Pra matar a saudade: 10 curiosidades sobre a série ‘Pousando no Amor’

Se você é fã da série coreana de romance 'Pousando no Amor', não deixe de conhecer essas 10 curiosidades sobre o dorama de sucesso!

10 curiosidades sobre 'Pousando no Amor'

As produções de origem sul-coreana ganharam destaque no catálogo da Netflix ao longo do ano de 2021. No meio disso, uma das séries coreanas que chamaram a atenção e conquistaram os assinantes da plataforma de streaming foi Pousando no Amor’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 10 curiosidades sobre Pousando no Amor. Se você é fã desse dorama, então não deixe de conferir.

10 – Drama-tv de maior audiência

Uma ótima curiosidade a se saber sobre o drama coreano é que ele é o drama-tv de maior audiência. Na tvNCrash Landing On You superou o recorde da série Goblin, que era de 20.5%. Por sua vez, a série coreana sobre uma mulher sul-coreana que chega à Coreia do Norte de maneira totalmente inusitada atingiu a marca de 24.1%.

Além de ultrapassar fronteiras na trama, a série sul-coreana também ultrapassou fronteiras ao redor do mundo, tendo em vista que algumas celebridades de lugares como Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia afirmaram ter assistido e adorado o dorama.

9 – Premissa inspirada em um fatos reais

A roteirista do drama, Park Jieun, afirmou que sua inspiração para a criação da premissa da série, uma mulher sul-coreana bem sucedida que chega à Coreia do Norte após um acidente natural, foi a notícia de que, em 2008, a atriz Jung Yang estava velejando em Incheon quando, devido a adversidades climáticas, seu barco quase atravessou a fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

8 – Desertores norte-coreanos elogiaram a série

Algo interessante sobre a série de sucesso é que ela contou com a presença de Kwak Moon-wan, um desertor norte-coreano, na equipe de produção. Inclusive, vale mencionar que Moon-wan ajudou na construção do enredo.

De modo geral, para a realização do show, várias pesquisas foram realizadas com desertores da Coreia do Norte, o que parece ter funcionado bem, já que a série recebeu bons elogios.

De acordo com Kang Nara, youtuber desertor norte-coreano, a série é um retrato 60% fiel à realidade norte-coreana. Da mesma forma, um professor da Chungnam National University afirmou que Pousando no Amor quebrou estereótipos relacionados à Coreia do Norte.

7 – Total de 6 participações especiais

Para quem se pergunta, Crash Landing On You teve um total de 6 participações especiais. A primeira delas é a de Jung Kyung-ho, que aparece na trama em alguns episódios como o ex-namorado sul-coreano da Se-ri. Também aparece a figura de Park Sung-woong, como um motorista de táxi, e Na Young-hee, como proprietária de uma boutique de vestidos de noiva na Coreia do Norte.

Outra participação especial é a de Kim Soo-hyun, que dá vida a um espião norte-coreano da Divisão 11 que se disfarça de uma pessoa aleatória na vila. Ainda, temos a aparição de Kim Sook, como uma cartomante norte-coreana, e a cantora sul-coreana Choi Ji-woo, que aparece como ela mesma.

6 – Publicidade (quase) gratuita

Depois de ser mencionada e ter seus produtos exibidos em alguns momentos no decorrer da trama, como o frango sul-coreano apresentado em uma cena quase totalmente dedicada a ele, a empresa Genesis BBQ teve um crescimento considerável no mercado alimentício, com um ótimo impulso nas vendas.

5 – Não houve gravações na Coreia do Norte

Por mais que os cenários indicados como Coreia do Norte pareçam bastante reais, nenhum gravação foi realizada no país. Na verdade, as filmagens ocorreram apenas na Coreia do Sul (com ênfase à ilha de Jeju), Suíça e Mongólia, com cenários construídos pela equipe.

4 – Aparição de um personagem do filme Secretly, Greatly (2013)

De maneira cômica, surge repentinamente a figura de Kim Soohyun. Sua aparição no show é uma referência ao personagem interpretado pelo ator no filme de ação e suspense Secretly, Greatly (2013). Soohyun também é conhecido por sua participação em Tudo Bem Não Ser Normal, outra dorama empolgante disponível na Netflix.

3 – Denúncias foram feitas sobre o show televisivo

O Partido Conservador Cristão da Liberdade levou à polícia a denúncia de que a série de sucesso viola a Lei de Segurança Nacional, uma vez que, segundo a denúncia, a lei “estipula que não devemos simpatizar com uma organização antigovernamental que ameaça a existência do país”, tendo em vista a forma como os soldados norte-americanos foram construídos.

2 – Referência a um personagem de outra série

Outra série sul-coreana que destacou na Netflix, contanto com a presença de Hyunbin, que dá vida ao soldado norte-coreano que se apaixona por Se-ri, foi Memórias de Alhambra. Em uma cena, o personagem de Hyunbin está jogando vídeo-game e, de repente, soa a música tema da outra série estrelada pelo ator.

1 – Hyunbin e Son Yejin já haviam trabalhado juntos e esse não foi o último contato entre eles

Quem assistiu aos 16 episódios de Pousando no Amor e torceu pelo casal de maneira intensa, é interessante tomar conhecimento do fato de que os protagonistas da trama já tinham trabalhado juntos anteriormente, em uma outra produção, no filme The Negotiation (2018).

Ainda, após a realização do programa, os atores anunciaram um namoro publicamente, o que deixou os fãs em êxtase. Inclusive, há boatos que os dois artistas estejam se preparando para um casamento que deverá acontecer em breve.

Gostou de conhecer essas 10 curiosidades sobre a série coreana Pousando no Amor? Pois confira também:
O dorama ‘O Rei de Porcelana’ vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

quatro × um =