SÉRIES MÉDICAS | As 10 melhores para assistir nos streamings

Cirurgias, emergências, raio-x, transplante e o cotidiano do universo da medicina já estão presentes na ficção há muito tempo desde as produções cinematográficas até as séries para TV e para o streaming.

Essas produções fazem sucesso já há muitas décadas porque alimentam a curiosidade dos espectadores sobre as profissões que estão envolvidas nesse universo. Não é a toa que séries como Grey’s Anatomy estão há décadas no ar e com indíce altissímo de audiência.

Pensando nisso, o TechNews trouxe uma lista com as 10 melhores séries com essa temática para você maratonar e sair pela casa gritando “Page Cardio!“. Confira abaixo:

1- Grey’s Anatomy (2005)

Grey's Anatomy

Sinopse: Uma das séries médicas de maior sucesso, em sua primeira temporada Grey’s Anatomy dá foco à vida de cinco internos em seus primeiros dias em um grande hospital de Seattle, Meredith Grey, Cristina Yang, Alex Karev, Izzie Stevens e George O’Malley. Eles terão que enfrentar todas as dificuldades da profissão com rotinas médicas difíceis enquanto mergulham em conflitos amorosos e dramas pessoais.

Temporadas: 17

Elenco Principal: Ellen Pompeo; Chandra Wilson; Kevin McKidd

Disponível em: Netflix

2- The Good Doctor (2017)

The Good Doctor

Sinopse: Um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é chamado para trabalhar na ala pediátrica de um hospital de renome. Por mais que ele tenha uma vasto conhecimento na área da medicina, ele não consegue se relacionar com o mundo à sua volta.

Temporadas: 2

Elenco Principal: Freddie Highmore; Antonia Thomas; Nicholas Gonzalez

Disponível em: Globoplay

3- House (2004)

House

Sinopse: O médico House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, e é responsável por diagnósticos incríveis, sempre mantendo sua postura cética a respeito dos fatos e seu mau humor habitual, até mesmo com os pacientes do fictício hospital Princeton-Plainsboro.

Temporadas: 8

Elenco Principal: Hugh Laurie; Lisa Edelstein; Robert Sean Leonard

Disponível em: Globoplay, Prime Video

4- Chicago Med (2015)

Chicago Med

Sinopse: A série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).

Temporadas: 6

Elenco Principal: Torrey DeVitto; Nick Gehlfuss; Yaya DaCosta

Disponível em: Globoplay

Confira também: NETFLIX | Filmes e séries que serão removidos em janeiro

5- Sob Pressão (2017)

Sob Pressão

Sinopse: Evandro (Júlio Andrade) é um médico e junto com a sua equipe, formada pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano), enfrentam dias complicados em sua rotina no hospital. Como em um determinado dia, onde precisam realizar três cirurgias distintas no local, em um traficante, um policial militar e uma criança.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Marjorie Estiano; Júlio Andrade; Bruno Garcia

Disponível em: Globoplay

6- Nurse Jackie (2009)

Nurse Jackie

Sinopse: Jackie (Edie Falco) é uma enfermeira muito dedicada ao seu trabalho no hospital. Entre o ambiente de trabalho movimentado e com a grande quantidade de dramas pessoais vividos por ela, Jackie precisa encontrar o equilíbrio em sua vida e em suas prioridades enquanto lida com o seu vício em drogas.

Temporadas: 6

Elenco Principal: Edie Falco; Merritt Wever; Peter Facinelli

Disponível em: Globoplay

7- Diagnóstico (2019)

Diagnóstico

Sinopse: Como auxilio do público, a médica Lisa Sanders busca por diagnósticos de doenças misteriosas ao longo da série, baseada em sua coluna no jornal The New York Times, onde ela investiga casos complicados para a medicina trazendo seus diagnósticos.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Lisa Sanders; Hugh Calkins; Matt Lee

Disponível em: Netflix

8- The Night Shift (2014)

The Night Shift

Sinopse: TC Callahan (Eoin Macken) é o líder de um equipe médica do Hospital Central de San Antonio, no Texas. Com métodos pouco convencionais, ele costuma bater de frente com seus superiores do hospital. A série acompanha a vida dos médicos que trabalham durante o horário da noite no pronto socorro do hospital em questão após terem retornado do exército.

Temporadas: 4

Elenco Principal: Eoin Macken; Jill Flint; Brendan Fehr

Disponível em: Globoplay, Prime Video

9- New Amsterdam (2018)

New Amsterdam

Sinopse: A série acompanha a vida do médico Max Goodwin (Ryan Eggold), que se torna o mais novo diretor do Hospital New Amsterdam. Empenhado em trazer uma nova vida para o local, ele luta contra a burocracia e com a falta de fundos para fazer com que a instituição volte aos seus dias de glória do passado.

Temporadas: 2

Elenco Principal: Ryan Eggold; Freema Agyeman; Janet Montgomery

Disponível em: Globoplay

10- Nip/Tuck (2003)

Nip Tuck

Sinopse: Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon) são dois médicos cirurgiões plásticos de sucesso que vivem em Miami, na Flórida. Os dois são melhores amigos e parceiros no trabalho. Sean é um homem de família que está sempre tentando manter bem o seu casamento. Christian, por outro lado, é um playboy solteiro, charmoso e um verdadeiro predador sexual.

Temporadas: 6

Elenco Principal: Julian McMahon; Dylan Walsh; John Hensley

Disponível em: Globoplay, Prime Video

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar