3 smartphones da Xiaomi mais aguardados de 2022

Se você é fã dos smartphones da Xiaomi, confira nesse artigo quais são os modelos mais aguardados da empresa para o ano de 2022.

2022 chegou e com ele a iminência de diversos lançamentos tecnológicos das empresas mais amadas de smartphones. Entre alguns dos aparelhos mais aguardados pelo público, os da Xiaomi caíram definitivamente no gosto dos clientes , que buscam qualidade e, de certa forma, valores mais acessíveis.

Nesse ano, a empresa chinesa promete disponibilizar no mercado dispositivos poderosos que irão bater diretamente de frente com os top de linha de gigantes como a Samsung e a própria Apple.

Sendo assim, se você também é uma “testemunha de Xiaomi” e não vê a hora de adquirir um novo aparelho da empresa, confira a seguir quais serão os principais lançamentos de smartphones da marca nesse ano.

Xiaomi 12 Ultra

xiaomi 12 smartphones 2022

Poucos dias antes do encerramento do ano, a Xiaomi apresentou a linha Xiaomi 12 ao mercado, sua top de linha muito aguardada e que deve conquistar o público em 2022. Porém, o aparelho mais potente dessa família, o Xiaomi 12 Ultra, ainda não deu as caras ao público e deve chegar entre janeiro e março desse ano.

Com uma tela de 6.2 polegadas e processador Snapdragon 8 Gen 1, o Ultra da Xiaomi não deve deixar a desejar para outros aparelhos muito aguardados como o Galaxy S22 Ultra e também o iPhone 13. 

Segundo rumores e vazamentos de protótipos, seu jogo de câmeras deve contar com quatro lentes traseiras, sendo a principal com 50MP, assim como os outros modelos da família MI 12. Ainda não se sabe, no entanto, se as outras câmeras seguirão o padrão do 12 Pro e também chegarão ao mercado com 50MP.

Com bateria de 5000mAh, o aparelho certamente vai dar trabalho para suas grandes concorrentes.

Redmi 10 2022

smartphones xiaomi 2022 redmi 10

Outro aparelho Xiaomi muito aguardado em 2022 é o Redmi 10 2022 que já foi lançado no ano passado na China, porém com o nome de Redmi Note 11 4G.

No Brasil, e em outros mercados pelo mundo, o dispositivo deve chegar ainda esse ano com especificações técnicas parecidas com as de seu gêmeo do mercado chinês.

Dessa forma, segundo informações vazadas do novo modelo, ele deve contar com uma tela de 6,5 polegadas e RAM que pode variar entre 4 e 6 GB. Já em relação ao armazenamento, os modelos podem chegar com 64, 128 e 256 GB ao mercado brasileiro.

Informações também vazadas sobre a câmera principal, indicam que o modelo deve ter 50MP.

Redmi K50

A linha K50 é uma das mais próximas de ser lançada esse ano já que sua apresentação deve acontecer em fevereiro desse ano segundo a própria empresa.

Esse deve ser um dos smartphones top de linha da Xiaomi em 2022 e algumas de suas especificações técnicas já caíram na rede.

Ao que tudo indica, o modelo deve contar com uma variedade de processadores a depender do modelo. Entre os possíveis, estão o novo Snapdragon 8 Gen 1, mas também há a possibilidade de um dos modelos contar com o Snapdragon 870. A tela deve ser a AMOLED E5.

A câmera do modelo foi feita para amantes de fotografia e rumores apontam que a principal do jogo de câmeras traseiro pode chegar ao mercado com impressionantes 109 MP.

Por fim, outra grande novidade dessa linha deve ser seu carregamento de até 120 watts, que garantirá uma carga completa do aparelho em um tempo muito menor do que os aparelhos convencionais.

Agora, resta aguardar pelas informações de configuração oficiais da Xiaomi que devem ser divulgadas em breve.

CONFIRA Também:

7 smartphones mais aguardados de 2022 — conheça os principais!

E você, é um fã da marca Xiaomi? Se sim, qual dos aparelhos da lista você está mais curioso para conhecer fisicamente? Conta para a gente aqui nos comentários.

Ah, e continue ligado aqui no TechNews porque pretendemos te atualizar de todas as novidades sobre os smartphones Xiaomi com lançamentos previstos para 2022.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário