3ª temporada de Valéria – O que podemos esperar da série da Netflix?

De origem espanhola, a série Valéria’ conquistou popularidade pouco tempo após seu lançamento na Netflix, em 2020. Sendo assim, não era pequena a espera pela 2ª temporada da série, que já chegou ao catálogo da maior plataforma de streaming. A seguir, confira o que esperar da 3ª temporada de Valéria.

A trama gira em torno de Valéria, uma mulher de 28 anos que está com problemas no trabalho e no casamento. A jovem vive muitas aventuras ao lado de suas três melhores amigas enquanto sobrevive às duas crises.

Esta é uma produção original da Netflix, à qual pertence exclusivamente. A 2ª temporada da série está disponível no catálogo da plataforma desde 13 de agosto de 2021 e já causou muita comoção entre os espectadores.

Para você que já finalizou todos os episódios da temporada, confira a seguir o que esperar da 3ª temporada de Valéria. De outro modo, para quem ainda não viu, antes de continuar a leitura, é bom que esteja preparado para os spoilers.

O que podemos esperar da 3ª temporada de Valéria

O que esperar da 3ª temporada de Valéria
Imagem: Valéria/Netflix

Na 2ª temporada de Valéria rolou muita coisa. Mas, para simplificar, vamos falar sobre onde ela terminou e o que deve acontecer de agora em diante.

De maneira resumida, no final da última temporada da trama, Valéria (Diana Gómez) assinou os papéis de divórcio na companhia de suas amigas. Inclusive, esse não foi um evento tão comum. Até porque, em se tratando de Valéria, Lola (Silma López), Nerea (Teresa Riott), Carmen (Paula Malia), nenhum marco deve passar despercebido.

Nesse caso, trata-se de um marco bastante importante mesmo, já que Valéria está saindo de um casamento que não estava mais dando certo. E agora, inclusive, Lola está com passagem para a cidade de Viena.

Assim, a respeito da 3ª temporada, é possível que a história se passe, pelo menos a princípio, na cidade que foi casa de Mozart, Beethoven e Sigmund Freud.

Outra questão que também ficou engatilhada nesse final de temporada foi o próximo livro que a protagonista deve escrever. Esse, inclusive, vai ser a sequência do primeiro livro que Valéria escreveu na primeira temporada. Vale dizer que ela está com bloqueio criativo novamente e quem se voluntariou para ajudá-la foi Victor (Maxi Iglesias).

A intenção do rapaz com quem a protagonista manteve relações desde a primeira temporada claramente não é apenas ajudá-la com a nova produção. Victor propôs um relacionamento “sem amarras” a Valéria, o que a protagonista deve decidir na 3ª temporada.

Ainda, no final da 2ª temporada, surgiu uma nova figura, o novo autor de Valéria, Bruno Aguilar, que também pode ser um novo pretendente.

Além disso, na 3ª temporada deverá ser revelado se Valéria vai manter alguma amizade com Àdrian (Ibrahim Al Shami) ou não.

Quando deve acontecer a estreia da 3ª temporada de Valéria

A segunda temporada de Valéria foi recentemente adicionada à plataforma e vai demorar um pouco para a análise de audiência, antes da confirmação de uma nova temporada. Em geral, a Netflix leva até 3 meses para anunciar a renovação de uma nova série e com Valéria não deve ser diferente.

Caso haja uma nova temporada da série espanhola original da Netflix, é possível que sua estreia aconteça apenas no segundo semestre de 2022, levando em conta o intervalo entre a primeira e a segunda temporadas.

Algo a se considerar nesse meio, aliás, é a pandemia. Assim, se as coisas se normalizarem o mais rápido possível, há a possibilidade de o lançamento da 3ª temporada de Valéria acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Lembrando que essas são apenas algumas possibilidades, caso a série seja mesmo renovada pela grande Netflix que, é sempre bom lembrar, é bastante conhecida por seus cancelamentos sem justificativas aceitáveis.

Elenco da 3ª temporada de Valéria

A respeito do elenco da série, são muitas as possibilidades que alteram o elenco como o conhecemos. Dessa forma, numa próxima temporada, pode ser que haja ausência de Àdrian e a inclusão da nova figura de nome Bruno Aguilar, assim como também pode ser que Lola esteja ausente, sob a justificativa de estar em Viena, enquanto as amigas continuam em Madrid.

Esse final de temporada abriu porta para muitas possibilidades. Sendo assim, só aguardando uma nova temporada para saber o que acontece.

Gostou deste artigo sobre o que esperar da 3ª temporada de Valéria? Pois confira também:
Lucifer 6ª Temporada – O que podemos esperar da última temporada?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar