Top 5 aplicativos de fotos montagens

Montagem de fotos é uma maneira divertida de unir diversas imagens em uma só e registrar momentos especiais.

Seja para compartilhar em suas redes sociais, mostrar a amigos e família ou criar cartões e posters, há vários aplicativos cheios de recursos para te ajudar a fazer as mais belas montagens. 

Estes apps permitem unir imagens em diferentes formas, editar cada foto separadamente e adicionar efeitos, filtros, figurinhas e caixas de texto.

Com tantas ferramentas, é possível deixar a imaginação fluir e formar colagens criativas, minimalistas, fofas, ou qualquer outro estilo que combine com você.

exemplo de montagem de fotos com imagens coloridas de tinta, guarda chuvas, sorvetes e bolas
Montagem de fotos é uma maneira divertida de unir suas imagens especiais. (Imagem: Reprodução/Moldiv)

Conheça a seguir nosso top 5 aplicativos para montagens de fotos.

Canva

montagem de fotos com tons terrosos e quentes
O Canva é um app de design gráfico que traz templates com visual profissional. (Imagem: Reprodução/Canva)

O canva é um aplicativo gratuito para design gráfico, com extensas ferramentas de criação para posts, panfletos, apresentações e, entre outros, montagens de fotos.

Uma das grandes vantagens desse app é a possibilidade de criar imagens com visual profissional, mesmo para quem não tem prática com design.

Isso porque o Canva oferece centenas de modelos prontos, facilmente customizáveis, em que o usuário pode apenas adicionar suas fotos, ou então editar cada um dos elementos para inserir seu próprio estilo.

Para encontrar os modelos de colagem, abra o aplicativo e na barra de pesquisa, busque por “Montagem de Fotos”. Escolha um dos templates disponíveis e comece a editar!

Moldiv

O Moldiv traz modelos de montagens prontos, incluindo capas de revista. (Imagem: Reprodução/Moldiv)

O Moldiv é um aplicativo gratuito completo para edição de fotos, que traz muito mais do que ferramentas para montagem. O app apresenta, inclusive, sua própria câmera, com funções de embelezamento para selfie e filtros.

Dentro da seção de colagem de fotos, a vantagem do Moldiv é também trazer centenas de modelos prontos para customização, em que só é necessário adicionar suas fotos às molduras. Uma opção divertida para experimentar são os modelos que imitam capas de revista.

Em seguida, é possível fazer edições das imagens, com todos os recursos comuns, como brilho, cor, saturação, entre outros; adicionar filtros, fazer recortes e escolher uma cor de fundo para as molduras. 

Photo Grid

O PhotoGrid fazer permite colagens de fotos no estilo Scrapbook. (Imagem: Reprodução/ PhotoGrid)

O Photo Grid possui interface intuitiva, uso simples e as ferramentas de colagem mais comuns, mas também traz alguns recursos diferentes, que o destacam na concorrência.

O primeiro deles é a opção de Scrapbook, que permite maior liberdade na hora de escolher molduras, além de poder adicionar planos de fundo, adesivos e caixas de texto. 

Além disso, o app traz módulos ao estilo Snapchat e filtros especiais, que não apenas alteram as cores da foto, mas que modificam a imagem, alterando seu rosto, fazendo brincadeiras com memes e até adicionando texturas de obras de arte, como as pinceladas de Van Gogh.

Pic Collage

montagem de fotos com tema de dia das mães
O Pic Collage traz três modos para montagem de fotos: grid, freestyle, e modelos prontos. (Imagem: Reprodução/Pic Collage)

O Pic Collage traz três modos para edição de suas montagens: escolha uma grid, faça seu próprio estilo no “freestyle” ou utilize os modelos prontos.

O modo de utilizar é muito simples, basta escolher as imagens que deseja utilizar e o aplicativo já separa as grids e templates adequados para suas fotos.

Em seguida, é possível fazer ajustes básicos em cada foto, alterar o estilo e cor das molduras, adicionar adesivos, filtros ou desenhos, incluindo a possibilidade de criar seus próprios planos de fundo.

Um dos benefícios do Pic Collage é que, se você não conhece bem a ferramenta e é iniciante no mundo das colagens, ele traz instruções visuais na tela, ensinando o usuário a utilizar cada um de seus recursos.

Além disso, seus ícones são coloridos e possuem legendas, tornando mais fácil localizar as ferramentas que você precisa.

Pic Stitch

O diferencial do Pic Stitch é permitir adicionar vídeos em suas colagens. (Imagem: Reprodução/Pic Stitch)

Há diversas boas opções de aplicativos para colagens de fotos, mas o Pic Stitch traz um grande diferencial: permite adicionar vídeos e música. Seu uso também é muito simples, basta, ao invés de selecionar uma foto, escolher um vídeo de sua galeria.

Então, o Pic Stitch iniciará o modo de edição de vídeo, e você deverá escolher um trecho de até 15 segundos para adicionar à colagem. É possível também ajustar a velocidade do clipe e adicionar filtros para embelezar as imagens.

Além disso, o app também traz todas as ferramentas mais comuns para montagem normal de fotos, como grids, molduras, adesivos e texto.

Sugestões extras

Fotor – Photo Editor & Collage

Considerado como um PhotoShop mais acessível, o Fotor – Photo Editor Collage possui vários tipos de colagem, desde os mais clássicos até os mais difíceis.

Ele possui vários filtros e efeitos que podem ser inseridos para retoque, além dos demais adesivos, molduras e fontes que estão sempre atualizadas.

FotoRus – Editor de fotos

São mais de 100 estilos diferenciados de colagens, desde modelos quadrado, retrato, paisagem e demais formatos. Também são encontrados vários adesivos para dar uma temática diferenciada.

Você também possui filtros, textos, iluminação, caneta e demais ajustes. Há a possibilidade de embelezamento, removendo assim manchas e bolsas dos olhos, muito mais do que você pode imaginar.

BeFunky

Com a proposta de ser o app de edição de fotos com vários recursos, por meio do seu uso você tem várias molduras, adesivos e fontes para personalização.

São mais de 32 opções diferenciadas, sendo muitas delas exclusivas. Ademais, também dá para alterar alguns elementos como exposição, tonalidade e saturação.

Fonte: Expert Photography

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário