5 opções de celulares com melhor custo benefício em 2022

Está buscando um novo smartphone que traga o máximo de performance por um bom valor? Entre as diversas faixas de preço, os celulares intermediários premium trazem ótimo custo benefício com alguns recursos de celulares top de linha, como tela de 144 Hz ou rede 5G por preços mais acessíveis. 

Além disso, estes celulares trazem câmeras competentes e processadores capazes de rodar até os jogos mais exigentes. Se é isso que você está buscando, então confira a seguir nossa lista de melhores celulares custo benefício.

celulares custo benefício

Motorola Moto Edge 20

O Moto Edge 20 foi lançado em julho de 2021, e traz ótimas configurações. Um de seus diferenciais é uma tela de excelente qualidade, do tipo OLED com taxa de atualização de 144 Hz. Sua câmera principal tem resolução de 108 MP e a frontal de 32 MP, permitindo filmagens em 4K e em câmera lenta.

Outro ponto relevante é que sua construção é resistente à água e ele traz o potente Snapdragon 778G, capaz de rodar jogos pesados com fluidez. Além disso, há conexão 5G e carregamento rápido de 30W. Por fim, só há uma opção de armazenamento, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. 

Samsung Galaxy M62

A Samsung introduziu, recentemente, uma nova família de smartphones em seu catálogo: a linha M. Estes trazem, como ponto principal de sua construção, baterias gigantes. No caso do M62, a capacidade de carga chega a 7000 mAh de bateria, enquanto os concorrentes trazem de 4000 a 5000 mAh. 

Além disso, o hardware do M62 é equilibrado, trazendo boa performance com o Exynos 9825, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Já a tela é do tipo Super AMOLED Plus, porém traz taxa de atualização de apenas 60 Hz. Suas câmeras também são competentes. com lente principal de 64 MP e frontal de 32 MP e capacidade de filmar em 4K.

Samsung Galaxy A72

O Galaxy A72 se encontra na mesma faixa de preço do M62, porém troca a grande bateria para investir em outros recursos. Uma das principais diferenças entre os aparelhos é a tela, que apesar de ser o mesmo tipo de display, no A72 chega a 90 Hz de taxa de atualização e possui brilho um pouco mais forte.

Além disso, este modelo traz certificação IP67 e sensor de digital sob a tela, enquanto o M62 o traz no botão de energia. 

Redmi Note 10 Pro

Os celulares da Redmi, subdivisão da Xiaomi, são conhecidos por trazer preços acessíveis. Por isso, ele é o mais barato desta lista, sem abrir mão de configurações. Sua tela é também AMOLED, com taxa de atualização de 120 Hz. 

As câmeras trazem boa experiência, com um sensor principal de 108 MP e câmera frontal de 16 MP, e assim como os concorrentes é capaz de filmar em 4K. Além disso, traz a opção de filmar em câmera lenta a 960 fps. Seu chipset é competente, porém é mais fraco do que os concorrentes, sendo o Snapdragon 732G. 

Por outro lado, ele traz certificação IP53, boa durabilidade da bateria e um diferencial mesmo entre celulares top de linha, que é o áudio estéreo com alto-falantes simétricos. Por fim, o Redmi Note 10 Pro traz 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. 

Poco F3

Da mesma maneira que os Redmi, a Poco foi uma subdivisão da Xiaomi, e a marca surgiu como uma alternativa para quem buscava a melhor performance por um baixo preço. Dessa forma, o Poco F3 é um modelo que traz um processador premium, o Snapdragon 870, em troca de outros recursos.

As câmeras estão entre os cortes de gastos, e o sensor principal deste modelo é de 48 MP. Outro recurso que deu lugar ao investimento em processador foi a bateria, que no Poco F3 é de apenas 4000 mAh. 

Por outro lado, o display se mantém o mesmo do irmão, e a câmera frontal recebeu um upgrade, agora com sensor de 20 MP. 

Fonte: GSMArena (1/2/3/4/5)  

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário