5 filmes e séries com temática de páscoa disponíveis em streamings

A páscoa de 2021 está chegando. E, mais do que em qualquer outro ano, há muitos motivos para você ficar em casa no feriado desse ano — afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia de Covid-19. E, para se distrair no feriado, que tal assistir a alguns filmes com temática de páscoa esse ano?

Mas nada de chamar toda a família para isso: é importantíssimo manter o distanciamento social. A boa notícia é que é possível, em alguns serviços de streaming, fazer “sessões de cinema” com amigos e familiares pela internet. Como, por exemplo, no Disney Plus e no Prime Video.

Se você gostou da ideia e pretende assistir a alguns filmes com temática de páscoa para se ambientar ao feriado, confira esta lista que o Tech News Brasil preparou para você!

Páscoa
(Imagem: Rebekka D/ Pixabay)

Hop

Hop é uma animação da Universal Studios que, atualmente, está disponível na Netflix. É um excelente filme para se ver com a família, já que é bastante descontraído e engraçado.

O filme, que mistura animação com live-action, gira em torno de dois personagens: o coelho Júnior (Russell Brand) e o jovem adulto Fred (James Marsden).

Junior é um coelho que vive na Ilha da Páscoa. Ele é descendente do próprio Coelho da Páscoa, e supostamente deveria seguir os passos de seu pai, assumindo o posto dele. Mas Júnior tem um sonho diferente: se tornar um baterista.

Eis que o coelho foge da Ilha de Páscoa e acaba em Hollywood, tentando realizar seu sonho. Fred, um jovem desempregado, acaba atropelando Junior e o leva para casa a fim de cuidar dele.

Sabendo do sonho de Junior, Fred tem uma brilhante ideia: treinar para se tornar o primeiro humano a se tornar o Coelho da Páscoa, permitindo, assim, que Junior siga seu sonho de se tornar baterista.

Turma da Mônica em Especial de Páscoa

Outro título muito bom para se ver com a família toda, especialmente com crianças, é o Especial de Páscoa da Turma da Mônica. O especial está disponível no Amazon Prime Video e tem 47 minutos de duração.

São várias histórias da turminha mais querida do Brasil, todas elas com temática de Páscoa — e envolvendo bastante coelhos, inclusive o Sansão, coelhinho da Mônica que não podia ficar de fora.

Ursinho Pooh – A Páscoa do Guru

O especial “A Páscoa do Guru” do Ursinhoo Pooh está disponível no Disney Plus e é um dos filmes que selecionamos para a lista. Todo ano, o Coelho assume o posto de Coelhinho da Páscoa e faz a alegria da turma do Ursinho Pooh.

Esse ano, entretanto, o Coelho está muito ocupado com outra tarefa: limpar. Ele coloca todos da turminha — Pooh, Tigrão, Leitão, Ió e Guru — para trabalhar limpando tudo. Ou seja, nada de diversão.

Porém, o filhote de canguru “Guru” acaba ensinando uma lição para o Coelho: a de que é importante celebrar e aproveitar datas festivas. Um ótimo filme para se animar o espírito em tempos de pandemia.

O Levante da Páscoa

Se coelhinhos e ovos de páscoa não são a sua praia, também temos uma sugestão para você. A série “O Levante da Páscoa”, disponível na Netflix, embora ambientada na época da Páscoa, não tem nada a ver com o que mencionamos.

A série, em inglês chamada “Rebellion”, conta o desenrolar dos fatos do “Levante de Páscoa” (ou “Revolta da Páscoa”), uma importante rebelião que aconteceu na Irlanda em 1916, durante a Semana Santa.

O conflito começou após um grupo de republicanos irlandeses começarem um movimento para ganhar independência do Reino Unido e durou seis dias, indo de 24 de abril a 30 de abril de 1916.

Obviamente, não indicamos a série para crianças, já que os ovos de Páscoa viram bombas e tiros. Mas os mais velhos, que gostam de eventos históricos, certamente vão adorar a série, que já tem duas temporadas disponíveis.

Ressureição

Páscoa não é só sobre coelhinhos e ovos de páscoa. Na verdade, nem sempre foi sobre isso. Tradicionalmente, a Páscoa é chamada “Domingo da Ressureição” e celebra a ressureição de Cristo no terceiro dia após a crucificação no Calvário, nos arredores da cidade de Jerusalém.

Um bom filme para entender melhor este evento bíblico é Ressureição, disponível na Netlfix. O filme gira em torno de um Tribunal Romano da Judeia no ano de 33 d.C. para encontrar o corpo de Jesus, que desapareceu do local de sepultamento.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar