5 filmes parecidos com “O Bombardeio” para assistir na Netflix

O filme dinamarquês O Bombardeio emocionou diversas pessoas desde que foi lançado na Netflix na semana passada e muitos assinantes têm buscado outras opções de filmes parecidos.

Pensando nisso, nós selecionamos outros 5 longa-metragens com temática semelhantes, que tratam dos impactos e das consequências da guerra na vida de pessoas que precisam conviver com ela.

Confira nossa seleção nos tópicos abaixo.

Anne Frank, Minha Melhor Amiga

Anne Frank, Minha Melhor Amiga é o filme baseado nas memórias da melhor amiga da garota judia com um dos nomes mais lembrados quando se fala em Segunda Guerra Mundial.

Pelas lembranças de Hannah Goslar, o público acompanha parte de sua vida ao lado da amiga, e também outros pontos da Segunda Guerra que aprisionou ambas em campos de concentração e fez milhões de vítimas.

Retratos de uma Guerra

Retratos de uma Guerra aborda um período menos comentado da Segunda Guerra, quando Joseph Stalin se aliou a Hitler no início dos anos 1940, e também condenou milhares a campos de concentração.

Nessa história, a jovem Lina é uma artista de 16 anos que mora na Lituânia com sua família. Suas vidas mudam quando Stalin ordena a deportação de diversos moradores para campos de concentração na Sibéria, um lugar congelante e quase sem esperanças de sobrevivência.

As Espiãs de Churchill

As Espiãs de Churchill é um longa dirigido por Lydia Dean Pilcher que traz à tona a importância de figuras femininas nas tentativas de derrubar o governo nazista na Europa.

No filme, após serem recrutadas para uma divisão secreta comandada pelo governo de Winston Churchill, duas mulheres são enviadas como espiãs à França, com a missão de facilitar as investidas da resistência antinazista que haviam dominado o país.

Baseado nas histórias de tantas espiãs mulheres que tiveram seus nomes esquecidos pela história.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Entre todos os filmes dessa lista, esse é o mais leve sobre questões da Segunda Guerra Mundial, porém não deixa de ser emocionante.

No filme, Juliet Ashton é uma escritora inglesa que acaba sendo contatada por um fazendeiro de uma ilha no Canal da Mancha, com um relato interessante sobre como a sua comunidade enfrentou os horrores da guerra ao criar um clube do livro.

Interessada pela história, Juliet acaba viajando para o local com o objetivo de escrever um livro sobre o caso e encontra pessoas marcadas pela guerra, porém com laços profundos que acabam a atingindo em cheio.

O Fotógrafo de Mauthausen

Quem teve saúde mental para ver O Bombardeio até o final, com certeza também terá para assistir a um dos filmes mais tristes sobre relatos reais dos horrores nazistas.

Baseado na história real de Francesc Boix, O Fotógrafo de Mauthausen narra sua história a partir de sua prisão no campo de concentração de Mauthausen. Como forma de sobrevivência, o fotógrafo percebeu a necessidade dos superiores do campo em registrar seus “feitos” no local. Com isso, acabou se tornando o fotógrafo oficial do período.

Após saber da queda nazista, Francesc fez de tudo para esconder os negativos de seu registro até a libertação, preservando-os como as maiores provas dos horrores do regime de Hitler.

CONFIRA Também:

Taboo: Conheça a série que está fazendo sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?

E então, gostou das nossas indicações de filmes parecidos com O Bombardeio para conferir na Netflix?

Quando terminar de assistir, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre eles.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar