5 filmes religiosos da Netflix pra assistir nesta Sexta-feira Santa

Para quem gosta de assistir filmes religiosos durante a Sexta-feira Santa, saiba que a Netflix conta com várias produções desse gênero.

Muito além de um feriado comum, para muitas pessoas a chamada Sexta-Feira Santa é um dia para fazer penitência e refletir sobre os feitos, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

De uma forma ou outra, esse é um feriado onde muitas pessoas passam ao lado da família, e é sempre bom ter algo para se distrair durante o dia, seja em casa ou durante uma viagem.

Dessa forma nós fizemos uma lista para quem deseja assistir filmes com mensagens religiosas e positivas nesse feriado.

Confira a seguir o que você pode encontrar na Netflix com essa temática.

Ressurreição

Iniciando a lista por um perfeito filme de Sexta-Feira Santa, Ressurreição é um filme de 2016 que narra uma passagem ficcional envolvendo um Centurião de Roma que terá sua descrença testada.

Claviu é uma poderoso soldado romano a quem Pôncio Pilatos dá a missão de desvendar o mistério do desaparecimento do corpo crucificado de Jesus Cristo de seu sepulcro.

Ao lado de um ajudante, ele deve encontrar o corpo para impedir que o povo acredite que Cristo ressuscitou e o consagre como o Messias.

Irmã Dulce

Outra boa opção de filme religioso para assistir no feriado é Irmã Dulce, produção que conta a história da primeira brasileira beatificada pela Igreja Católica.

Lançado em 2014, o filme narra toda a vida da religiosa, desde sua infância, passando pela descoberta de sua vocação como freira, seus feitos sociais que fizeram com que ela fosse considerada para o Nobel da Paz, até sua morte e beatificação.

O Céu é de Verdade

Saindo do campo dos “santos” e entrando em produções com temáticas milagrosas, O Céu é de Verdade é um emocionante filme que, supostamente baseado em fatos acontecidos com Colton Burpo no ano de 2003.

Na história, Todd é um pastor na cidade de Nebraska que acaba passando por uma situação desesperadora para qualquer pai: seu filho pequeno precisa passar por uma cirurgia complicada de emergência.

A recuperação da criança deixa ele e a família tranquilos, porém, quando o garotinho começa a relatar experiências sobrenaturais de quando estava desacordado, ele passa a acreditar que seu filho realmente esteve no céu.

Milagres do Paraíso

Mais um filme com temática religiosa e inspirado em uma história real é Milagres do Paraíso, filme com um grande elenco e um relato emocionante.

Casados e com três filhas, Cristy Kevin são um casal muito ativos na comunidade cristã que frequentam.

Quando uma de suas filhas é diagnosticada com uma doença grave, no entanto, Christy passa a questionar sua fé e a existência de Deus ao mesmo tempo que busca todos os meios para salvar a vida da menina.

Dois Papas

Como última produção dessa lista de filmes religiosos para ver na Netflix, temos o indicado ao Oscar, Dois PapasO filme narra uma passagem ficcional entre o então Papa Bento XVI e o futuro Papa Francisco, durante o período que o primeiro decidia abandonar seu posto.

Com direção do brasileiro, Fernando Meirelles, nesse filme o então cardel Jorge Bergoglio está disposto a se aposentar, decisão estimulada pelas divergências com a liderança da Igreja de Bento XVI.

Antes do pedido oficial, Bergoglio acaba sendo surpreendido com um convite do próprio papa, para uma estadia em Roma onde os dois possam discutir pontos primordiais para o governo da Igreja Católica.

CONFIRA Também:

A Caminho de Casa: Conheça o “filme de cachorro” que tem emocionado os assinantes da Netflix

E então, vai assistir algum desses filmes religiosos durante o feriado prolongado? Conta para nós aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar