5 filmes da Netflix pra quem gostou de “Escolha ou Morra”

Desde que estreou no catálogo da Netflixdurante a última sexta-feira (16), o filme de suspense Escolha ou Morra” tem chamado a atenção dos assinantes do streaming.  Estrelado por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret; Sex Education), o longa ganha tons sombrios quando um programador de jogos acaba dando start em uma partida cujas escolhas colocam sua própria vida em risco.

Com o sucesso proeminente que Escolha ou Morra” tem feito na plataforma de streaming, não é surpresa que os assinantes estejam em busca de outros conteúdos cujas temáticas se aproximam do longa. Pensando nisso, o Sobre Sagas selecionou 5 filmes parecidos com o suspense para assistir na plataforma. Confira a lista:

5 filmes da Netflix pra quem gostou de "Escolha ou Morra"
“Black Mirror”, “Escape Room” e “Sem Conexão” são filmes recomendados para os assinantes (Imagem: Reprodução/Netflix).

Black Mirror: Bandersnatch (2018)

https://www.youtube.com/watch?v=i9Wc82gCZLE

A primeira recomendação da lista se trata de um filme original lançado pela própria Netflix e baseado no universo da série de sucesso Black Mirror“. Aqui, contudo, a plataforma de streaming inovou ao propor um recurso interativo onde o espectador define qual será o futuro dos acontecimentos.

A trama do longa se passa nos anos 80, quando um programador jovem começa a trabalhar na adaptação de uma obra de fantasia para um jogo de videogame. As coisas ficam mais perigosas, contudo, quando os acontecimentos desse jogo invadem a própria realidade, o que faz com que o espectador seja imerso em uma história que pode ter diferentes finais.

Cuidado Com Quem Chama/Host (2020)

Outro filme imperdível para quem gosta de suspenses que retratam o lado mais perverso da tecnologia é o longa Cuidado Com Quem Chama“, lançado em 2020. O enredo do filme retrata um grupo de amigos que, na tentativa de realizar uma sessão espírita, contrata um médium para viabilizar isso através de uma reunião pelo Zoom. As coisas ficam mais sombrias, contudo, quando um espírito sombrio passa a invadir suas casas e colocar suas próprias vidas em risco.

Escape Room (2019)

Outro filme de sucesso que também está disponível na Netflix é o suspense Escape Room“, baseado nos jogos de sucesso que tomaram conta do mundo na última década. A premissa do filme acompanha seis estranhos que são trancados em uma sala cheia de armadilhas e mistérios, e para ganhar o prêmio de um milhão de dólares, eles devem achar um jeito de sair sem que sejam aniquilados pelos perigos mortais da participação.

O Poço (2019)

Deixando o gênero de terror sangrento e indo para o lado da sobrevivência, outra produção imperdível disponível na Netflix para os fãs de Escolha ou Morra” é o suspense distópico “O Poço“, lançado em 2019. O longa tem como premissa acompanhar o cotidiano de prisioneiros que são alimentados por uma plataforma que desce entre as selas, e com isso, quem fica nas salas superiores consegue se alimentar enquanto os das salas inferiores comem migalhas. Tudo muda, contudo, quando um homem decide contestar o sistema.

Sem Conexão (2022)

A última sugestão se trata de um filme que, apesar de compartilhar o suspense com sustos de tirar o fôlego, tem como premissa o inverso de Escolha ou Morra”. Ao invés de adentrar no universo da tecnologia, o filme Sem Conexão” mostra um grupo de jovens que decidem participar de um acampamento onde o uso de dispositivos eletrônicos é banido.

Tudo muda, contudo, quando um perigo mortal surge da floresta em que estavam e agora eles devem lutar pela sobrevivência a partir de escolhas que não envolvem, em nada, o mundo digital. O sucesso do filme garantiu que ele ganhasse uma continuação, também disponível na Netflix.

CONFIRA Também:
5 lançamentos recentes da Netflix pra maratonar neste feriado prolongado

E você, já conferiu Escolha ou Morra no catálogo da NetflixO que achou do enredo do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras produções originais desenvolvidas para a plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar