5 Jogos de Terror para Celular / Mobile (Grátis) – Conheça os melhores!

É fã do gênero de terror? Pois confira aqui a nossa seleção dos 5 melhores jogos grátis de terror para celular e demais dispositivos mobile!

Confira nossa seleção de 5 melhores jogos de terror para celular / mobile (Imagem: Reprodução/Google Play)

Foi-se o tempo em que, para desfrutar de ótimos jogos de terror, era preciso ter um computador ou um console de última geração. Hoje em dia, há diversos ótimos jogos de terror totalmente gratuitos disponíveis para celular ou para outros dispositivos mobile.

E é justamente os melhores jogos desse gênero que você vai conhecer nesta matéria completa do Tech News Brasil! Confira!

5 – Dead By Daylight Mobile – Multiplayer Horror Game

Página da versão mobile de Dead By Daylight no Google Play (Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)
Página da versão mobile de Dead By Daylight no Google Play (Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)

O jogo Dead By Daylight Mobile, desenvolvido pela Behaviour Interactive, é a versão para celular do popular jogo de PC e Console Dead By Daylight. O jogo é inspirado em filmes clássicos de terror em que algum monstro ou assassino persegue vítimas até eliminá-las por completo.

As partidas de Dead By Daylight Mobile acontecem on-line, envolvendo 5 jogadores. Quatro dos cinco jogadores vão controlar sobreviventes, que devem realizar uma série de tarefas a fim de tentar escaparem do assassino, que é controlado pelo outro jogador. Há, portanto, duas opções de vitória: os sobreviventes ganham escapando, enquanto o perseguidor ganha assassinando todos os outros jogadores.

Por ser inspirado em filmes clássicos de terror, há diversos personagens de filmes licenciados para o game, como Leatherface, Michael Myers, Amanda Young, Ghost Face, Demogorgon, Cabeça de Pirâmide etc.

Dead By Daylight é gratuito, mas possui microtransações. Além disso, o jogo é um pouco mal otimizado no momento, exigindo configurações técnicas mais potentes.

4 – Dead Effect 2

Página do Dead Effect no Google Play (Imagem: Divulgação/App Holdings)
Página do Dead Effect no Google Play (Imagem: Divulgação/App Holdings)

Outra boa opção quando o assunto são jogos de terror para celular é Dead Effect 2, desenvolvido pela App Holdings. Os diferenciais deste game são a história bastante rica e os gráficos de tirar o fôlego!

Em Dead Effect 2, o jogador assume o controle de um soldado enviado em uma missão para investigar o que aconteceu (e limpar alguns dos rastros) de um acidente envolvendo um vírus mortal, chamado Dead Effect, em uma nave espacial. Porém, a nave não está vazia: ela está lotada de soldados, pacientes e cientistas contaminados pelo vírus.

Além dos gráficos e da história, o jogo também tem um vasto arsenal de armas e equipamentos, uma trilha sonora envolvente, progressão de personagem e jogabilidade imersiva. E o melhor: ele é gratuito!

3 – Distraint: Pocket Pixel Horror

Págian do Distraint no Google Play (Imagem: Divulgação/Jesse Makkonen)
Págian do Distraint no Google Play (Imagem: Divulgação/Jesse Makkonen)

Para quem busca um game mais conceitual e com um visual mais retro, Distraint: Pocket Pixel Horror, desenvolvido por Jesse Makkonen, pode ser a melhor opção.

Como o nome sugere, o visual do jogo é em pixels, então não espere gráficos ultrarrealistas. Porém, você pode apostar que terá não apenas uma história bastante envolvente e bem narrada, mas também várias sessões de susto!

Neste game de terror psicológico, você assume o papel de Price, um jovem ambicioso que, ao tentar formar uma parceria com uma empresa famosa, confisca a propriedade de uma mulher idosa. Porém, o preço que ele deverá pagar por esta ação vai muito além do que ele imaginava.

Pelo fato deste jogo 2D ser de terror psicológico, não espere gritos e elementos surpresas saltando na tela. O medo surge justamente da ambientação sombria e da atmosfera opressora que Distraint: Pocket Pixel Horror constrói de maneira bastante eficiente, apesar do gráfico pixelado.

2 – Eyes: Scary Thriller – Creepy Horror Game

Página do Eyes: Scary Thriller no Google Play (Imagem: Divulgação/Fearless Games Purecka & Pabis Spólka Jawna)
Página do Eyes: Scary Thriller no Google Play (Imagem: Divulgação/Fearless Games Purecka & Pabis Spólka Jawna)

Em segundo lugar, temos o game Eyes: Scary Thriller – Creepy Horror Game, desenvolvido e distribuído pela Fearless Games Purecka & Pabis Spólka Jawna. Embora seja um game do gênero aventura, a pegada do jogo é muito mais a de terror, como o próprio nome sugere.

Com elementos de sobrevivência, você precisa explorar e escapar de uma mansão assombrada no meio da noite. Porém, sua tarefa não vai ser tão fácil assim. Isso porque há um monstro (entre vários possíveis) que estará o tempo todo em sua cola.

E o próprio cenário da mansão será um desafio para você, pois, durante a sua fuga, você vai se deparar com livros que saltam das prateleiras, estantes que balançam, tevês que ligam sozinhas etc., tudo isso para ajudar a construir o clima pesado de terror.

Totalmente de graça, outro ponto bastante forte de Eyes: Scary Thriller é o gráfico, bastante realista e detalhado para um game mobile.

1 – The Walking Dead

Página de The Walking Dead: Season One no Google Play (Imagem: Divulgação/Howyaknow, LLC)
Página de The Walking Dead: Season One no Google Play (Imagem: Divulgação/Howyaknow, LLC)

Por fim, finalizamos a lista com outra versão mobile de uma franquia de sucesso de jogos para PC e Console: The Walking Dead, da TellTale, mas adaptado para celular pela Howyaknow, LLC.

O jogo é realmente inspirado na saga de HQs e no seriado para a televisão de The Walking Dead, mas com uma história completamente original. Neste game, dividido em 5 partes (nem todas são gratuitas, infelizmente), o jogador assume o papel de Lee Everett, um criminoso que está prestes a ser preso, mas acaba sendo acidentalmente libertado depois de o mundo passar por um apocalipse zumbi.

Agora, você precisa ajudar Lee a sobreviver neste novo mundo, povoado por devoradores de cérebro, enquanto encontra diversos sobreviventes, incluindo a pequena Clementine, uma jovem menina que está sozinha no meio desse cenário pós-apocalíptico.

Vencedor de dezenas de prêmios, a jogabilidade do game é bastante única, mas muito bem adaptada aos dispositivos mobile. Além disso, os gráficos são estilizados e muito bonitos e as decisões que o jogador toma ao longo da aventura afetam drasticamente o final da história.

Gostou da nossa seleção de 5 melhores jogos de terror para celular? Pois confira também:
Jogos de Fazenda para Celular / Mobile – Conheça os melhores!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário