5 ótimos motivos para assistir à série ‘Clickbait’ na Netflix

Confira aqui 5 ótimos motivos para assistir Clickbait, a mais nova minissérie da Netflix, e comece a maratoná-la hoje mesmo!

Desde que estreou na Netflix há alguns dias, a série Clickbait tem feito bastante sucesso na plataforma, ocupando atualmente o sétimo lugar da lista de 10 séries mais assistidas atualmente no Brasil dentro do serviço de streaming.

Se você ainda não decidiu se compensa ou não assistir à série Clickbait na Netflix, confira nesta matéria completa do Tech News Brasil um breve resumo sobre ela e, em seguida, 5 ótimos motivos para você começar a assisti-la hoje mesmo! Confira!

Sobre a série Clickbait

Adrian Grenier como Nick Brewer na série Clickbait segurando uma placa escrita "Aos 5 milhões de visualizações, eu morro" (Imagem: Divulgação/Netflix)
Adrian Grenier como Nick Brewer na série Clickbait segurando uma placa escrita “Aos 5 milhões de visualizações, eu morro” (Imagem: Divulgação/Netflix)

Na série Clickbait, original da Netflix, acompanhamos Nick Brewer (Adrian Grenier), um psicoterapeuta que leva uma vida pacata com sua família em Oakland, California. Porém, a vida de Nick vira de cabeça para baixo a partir do momento em que ele é sequestrado e posteriormente aparece (machucado) em um vídeo segurando placas com dizeres como “eu abuso de mulheres” e “aos 5 milhões de visualizações, eu morro”.

Agora, a família de Nick precisa tentar descobrir quem está por trás do sequestro antes que o vídeo viralize ainda mais e alcance os 5 milhões de visualizações. Porém, até mesmo as pessoas mais próximas a ele começam a desconfiar da aparente inocência de Nick.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir à série ‘A Cadetral do Mar’ na Netflix

5 motivos para assistir à série Clickbait na Netflix

Agora que você já conhece o básico do enredo de Clickbait, confira a seguir 5 ótimos motivos para começar a assistir essa série hoje mesmo!

Explora temas extremamente pertinentes

Um dos maiores pontos fortes da série Clickbait é o de ela explorar temas muito pertinentes para os dias de hoje. A série discute como as mídias sociais podem ser nocivas e acabar levando as pessoas a caminhos de violência e de falsas verdades, tocando até mesmo na polêmica questão do cancelamento virtual e de como acusações feitas pela internet podem ter resultados catastróficos na vida real.

Roteiro envolvente

Outro ponto bastante forte de Clickbait é o roteiro. Por ser muito bem escrito, ele faz com que o telespectador se envolva com a trama e não consiga desgrudar os olhos da tela em nenhum instante. Ele segue em uma crescente, com cada episódio sendo focado em um personagem em especial.

Para descobrir quem realmente é Nick Brevere quem está por trás do sequestro e dos vídeos, você vai precisar assistir a todos os episódios. O que não é uma tarefa tão complicada assim, pois Clickbait é extremamente viciante (e enxuta, como você vai ver mais adiante)!

Personagens bem construídos

Pelo fato de o roteiro colaborar bastante, os personagens de Clickbait são muito bem construídos e os atores e as atrizes responsáveis por eles convencem na atuação. Além disso, como comentamos anteriormente, cada episódios é focado no desenvolvimento de um personagem, o que garante a eles profundidade e complexidade.

Dentre os atores/personagens de maior destaque, convém mencionar Adrian Grenier como Nick Brewer, Zoe Kazan como Pia Brewer, irmã de Nick; Betty Gabriel como Sophie Brewer, esposa de Nick; Phoenix Raei como Roshan, detetive responsável pelo caso; e Abraham Lim, que interpreta Ben Park, um repórter que faz a cobertura do desaparecimento. Todos entregam ótimas interpretações e aumentam a qualidade geral da série.

Série curtinha e já finalizada

Se você não aguenta mais séries com 5, 8, 10 temporadas e quer assistir a uma história curta, bem amarrada e já finalizada, você certamente vai gostar de Clickbait. Isso porque ela tem apenas 8 episódios — e já possui um final! É justamente por isso que ela é classificada na Netflix como uma “minissérie“!

Obviamente, nada impede que, caso a Netflix perceba que a série foi um sucesso, ela  invista em uma possível continuação ou em uma produção derivada.

Final de explodir a cabeça

O final de Clickbait tem uma reviravolta incrível. Na verdade, envolve mais de uma reviravolta. Não se preocupe, não vamos dar spoilers aqui. Porém, é bom saber que, se você é daqueles que curtem finais surpreendentes e de certa forma imprevisíveis, você vai adorar essa série da Netflix. Por outro lado, caso não goste tanto de ser surpreendido, pode acabar não gostando muito de Clickbait, pois o final é realmente bastante inesperado.

Gostou dessa matéria com 5 motivos para assistir à série Clickbait na Netflix? Pois confira também:
5 motivos para assistir à série coreana ‘Pousando no Amor’ na Netflix!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

13 + onze =