5 motivos para começar a assistir a série Sex Education na Netflix

Nesta sexta-feira (17), chegou ao catálogo da Netflix a 3ª temporada da série teen de sucesso Sex Education’. A produção original do serviço foi lançada na Netflix teve seu primeiro episódio lançada em janeiro de 2019. Estrelada por Asa Butterfield, o sucesso foi garantido desde o primeiro episódio, dando o que falar nas redes sociais.

Se você tem curiosidade sobre a produção, mas ainda não se convenceu do porquê de a assistir, então encontrou o material certo. Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 motivos para começar a assistir Sex Education ainda hoje. Confira!

5 motivos para começar a assistir Sex Education

A série Sex Education está entre as favoritas do público da Netflix. Em especial entre os adolescentes, por vários motivos. Porém, a produção não tende a interessar apenas aos jovens, sendo um bom produto para o público adulto também.

Existem alguns motivos pertinentes para assistir Sex Education. Confira a seguir!

Mistura temporal na produção

O primeiro motivo para assistir Sex Education, não importando a idade, é a mistura temporal. Embora a trama se passe nos dias atuais, a produção tem como referência estética os anos 1980. Desse modo, a direção de arte se preocupou em fazer uma união interessante de elementos de tempos distintos. Inclusive, a fotografia da série também tem uma combinação de lúdico com diversão.

Porém, não é só a estética que mistura épocas. A trilha sonora de Sex Education conta com músicas de sucesso dos anos 1980, o que desperta um perfeito sentimento de nostalgia no espectador mais velho.

Diversidade e inclusão

Em contrapartida, diferentemente de produções clássicas, a trama de Sex Education  tem personagens bastante diversos. Ou seja, não tem espaço na série para preconceitos de qualquer tipo, como se vê nos filmes adolescentes mais antigos.

Ao contrário, a produção abre a possibilidade para o público, na forma mais abrangente da palavra, se identificar com os personagens, quanto à realidade e situações enfrentadas. Inclusive, são exploradas na série questões como autoaceitação e aceitação do outro, dando espaço para a inclusão em vários sentidos.

Conselhos sexuais

Conselhos sexuais em Sex Education
Imagem: Reprodução/Sex Education

Outro ponto super importante, e que é um ótimo motivo para assistir Sex Education, é que, embora o nome possa sugerir que se trata de uma produção besteirol, com sexo explícito e tudo mais, Sex Education é bastante discreta quanto à representação do ato sexual, que é construída de forma bastante criativa.

Em linhas gerais, o tema é abordado de maneira bastante cautelosa. Assim, o que se sobressai a respeito de sexo não é a atividade em si, mas conselhos (alguns bem evidentes, outros nas entrelinhas) que ajudam os adolescentes na jornada de autodescoberta e da descoberta da vida sexual, como uma produção realmente educativa, como o próprio título sugere.

Narrativa comovente

Ao passo que Sex Education se mostra uma série educativa, a produção também vem para comover o espectador. Afinal de contas, quem assiste também tem a possibilidade de aprender lições ao lado dos personagens, que são obrigados a amadurecer conforme a narrativa é feita. Essas lições permitem a cada um descobrir seu lugar no mundo — os personagens e os espectadores, conforme se permitem colocar no lugar dos personagens e se reconheçam em situações x ou y.

Dessa forma, não dá para não se comover com a narrativa de Sex Education, que tende a acrescentar na vida de cada um de maneira incontestável.

Temas complexos abordados de forma leve

Temas como feminismo, sororidade, aborto, assédio sexual, depressão, relação com os pais e tantos outros são temas abordados em Sex Education. Porém, apesar de estes serem assuntos complexos, a produção os traz de forma bastante leve. Então, ao invés de causar desconforto ao espectador, a série traz essas pautas com a responsabilidade necessária.

Em linhas gerais, pode-se dizer que Sex Education é uma produção necessária para os mais diversos públicos, pois tem muito a ensinar, sem se valer de um discurso massivo.

Gostou dos motivos para assistir Sex Education? Pois confira também:
Grande Tubarão Branco | Conheça o novo filme de terror da Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar