Filmes da Netflix com reviravoltas de tirar o fôlego – os 5 melhores para assistir hoje

Entre os diversos recursos utilizados por filmes de sucesso, um dos que mais se destaca entre o público é o de plot twist – no qual o enredo de determinado longa passa por uma ou mais reviravoltas na tentativa de subverter as expectativas e gerar repercussões diversas entre os espectadores.

É claro que, com mais de 10 anos operando no Brasil, a Netflix conta com diversas produções que seguem histórias de tirar o fôlego. Sabendo disso, o Sobre Sagas selecionou 5 filmes imperdíveis para você, que assina a plataforma de streaming e gosta de acompanhar todo o potencial com tramas surpreendentes tem a oferecer. Confira a lista completa a seguir:

Filmes da Netflix com reviravoltas de tirar o fôlego - os 5 melhores para assistir hoje
Plataforma de streaming conta com diversos longas de tirar o fôlego (Imagem: Reprodução/Netflix).

Naquele Fim de Semana – Original Netflix (2022)

É impossível falar sobre plot twists sem citar o mais novo suspense de sucesso da Netflix. O filme Naquele Fim de Semana“, estrelado por Leighton Meester (Gossip Girl; Monte Carlo), consegue trazer um enredo leve, cativante e cheio de reviravoltas em sua história – onde o espectador acompanha os desdobramentos dos fatos e fica cativado até o último minuto do filme.

A história acompanha uma viagem feita por Beth (Meester) e sua melhor amiga, Kate (Christina Wolfe). Tudo muda quando, após serem drogadas em uma festa, Beth acorda e não sabe onde sua amiga está. Após ter o apoio imediato recusado pela polícia, a protagonista embarca em uma trajetória de revelações e descobertas sobre o passado e o desaparecimento de sua amiga.

Efeito Borboleta (2004)

Entre os filmes licenciados que, apesar de lançados há anos, continuam tendo destaque no catálogo do streaming, o longa Efeito Borboleta” está entre os longas capazes de “explodir as mentes” dos seus espectadores. Ao tratar assuntos como teoria das cordas viagem no tempo, o longa sempre se destacou pela forma como brinca com a imaginação do público.

O longa acompanha um estudante universitário que sofre desmaios constantes, e enquanto desacordado, consegue viajar de volta no tempo. Sabendo disso, ele passa a utilizar suas habilidades para resolver conflitos de sua infância e dos amigos. Acontece que, quando volta para o futuro, ele passa a se encontrar em condições completamente diferentes – algumas das quais, inclusive, sua vida está em perigo.

Eu Me Importo – Original Netflix (2020)

Outro filme estrelado por Rosamund Pike (Garota Exemplar; A Roda do Tempo) que também está disponível no streaming é o longa Eu Me Importo”, lançado em 2020 como uma produção original. Dessa vez, apesar de contar com reviravoltas e revelações chocantes até o final, o título ganha um lado mais despretensioso e até mesmo cômico em alguns pontos.

O enredo acompanha a personagem Marla Greyson, que assume o papel de guardiã legal de diversas pessoas idosas e ricas. O que nem todos sabem é que, na verdade, ela consegue arrancar dinheiro dessas pessoas para sustentar sua vida de luxo. Tudo muda, contudo, quando a vítima aparentemente perfeita guarda segredos perigosos e agora ela deve usar sua coragem e inteligência para proteger sua própria vida.

A Ilha do Medo (2010)

Outro filme disponível na Netflix que certamente é capaz de surpreender os assinantes com o seu final é o longa A Ilha do Medo“, estrelado pelo ator ganhador do Oscar Leonardo DiCaprio (Titanic; O Lobo de Wall Street). Aqui, contudo, vale o aviso que o filme se encaminha para o lado de terror à medida que se aprofunda cada vez mais em um suspense de tirar o fôlego.

A história se passa durante os anos 50 e acompanha o detetive Teddy Daniels e seu assistente enquanto investigam a fuga de uma perigosa assassina de um hospital psiquiátrico. Como seu quarto estava trancado, os investigadores embarcam em uma jornada de descobertas e acabam tendo que enfrentar seus medos quando uma rebelião no hospital desafia colocar suas vidas e sanidades em jogo.

Bird Box – Original Netflix (2018)

Por fim, outro filme que apresenta reviravoltas chocantes durante todo o seu enredo e, principalmente, no seu final, é a produção original Bird Box“, baseada no livro de mesmo nome e estrelada pela atriz estadunidense Sandra Bullock (A Proposta; Miss Simpatia). Dessa vez, a produção consegue misturar suspense, aventura distopia.

O enredo se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a personagem Malorie (Sandra Bullock) foge com seus filhos de criaturas conhecidas como Problema“, que fazem com que todas as pessoas que as encarem se tornem extremamente violentas. Por isso, eles devem embarcar em uma jornada seguindo o curso de um rio em busca de abrigo. Durante o percurso, seus olhos devem permanecer sempre vendados.

CONFIRA Também:
O Projeto Adam: 5 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme da Netflix

Qual desses filmes cheios de reviravoltas você já assistiu no catálogo da Netflix? Tem alguma outra recomendação para os assinantes da plataforma? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar