5 séries de época da Netflix pra quem gostou de ‘Herdeiros da Terra’

Os Herdeiros da Terra mal estreou na Netflix e já se encontra entre as produções mais populares do streaming. Sendo assim, para quem já maratonou a série e ficou com gostinho de quero mais, nesse texto nós listamos algumas opções de séries de época parecidas com Os Herdeiros da Terra para amenizar o sentimento de quem já está se sentindo órfão.

Baseado no livro de Idelfonso Falcones, a nova série espanhola da Netflix traz diversos rostos bastante conhecidos do público brasileiro.

Com uma história repleta de romance, batalhas e uma bela pitada de sofrimento, a trama conquistou completamente o coração dos espectadores que já esperam por novidades sobre ela.

Enquanto essas não surgem, confira a nossa lista com outras séries parecidas com Os Herdeiros da Terra.

A Catedral do Mar

A primeira indicação parecida com Os Herdeiros da Terra não poderia ser outra além de A Catedral do Marafinal, para quem não sabe, a nova série espanhola da Netflix é uma continuação dessa série lançada no ano passado no streaming.

Nessa série prequel de Os Herdeiros da Terra, Arnau Estanyol é um servo trabalhador que sonha com uma vida melhor.

Para isso, ele inicia uma jornada para conquistar respeito e riqueza em uma sociedade arcaica onde os nobres não ligam para o povo e a inquisição é um constante perigo.

Troia: A Queda de uma Cidade

Ainda no campo dos dramas históricos de época baseados em livro, essa série original da BBC reconta uma das histórias de amor e guerra mais famosas do mundo.

Em Troia: A Queda de uma Cidade, o jovem Paris encontra em Helena de Troia o grande amor que lhe foi prometido pela deusa Afrodite. O problema é que sua amada é a rainha de outro homem e a afronta a ele desencadeara uma das maiores e mais famosas guerras da antiguidade.

A Cozinheira de Castamar

Para os fãs de Michelle Jenner, estrela de A Catedral do Mar e que também está em Os Herdeiros da Terra, o drama romântico A Cozinheira de Castamar deve esquentar os corações dos apaixonados por grandes histórias de amor.

Em uma Espanha onde nobreza e plebe eram divididas pelo abismo social, Clara Belmonte é uma órfã com agorafobia que encontra trabalho nas cozinhas da nobre casa de um duque.

Atormentado pela dor do luto, Don Diego se vê apaixonado pela culinária de sua nova cozinheira e em pouco tempo, pela própria jovem.

Taboo

Entrando nos dramas de época cheios de suspense e com um “q” de sobrenatural e horror, Taboo é uma das produções mais interessantes que chegaram recentemente à Netflix, e é estrelada pelo astro Tom Hardy.

Na série, após anos sendo considerado morto, um homem retorna para sua casa na Londres do século XIX afim de vingar a morte misteriosa de seu pai e assumir o negócio naval da família.

Envolvido em uma trama cheia de armadilhas e traições, ele precisa enfrentar inimigos em todos os lugares, inclusive em seu próprio seio familiar.

Versailles

Por fim, uma das produções de época mais primorosas dos últimos anos é nossa última indicação para quem procura séries parecidas com Os Herdeiros da Terra.

Em Versailles seguimos o reinado de Luís XIV da França, rei que assumiu a coroa ainda muito jovem e repleto de traumas que acabaram moldando sua vida e suas decisões durante o governo.

Na série, parte do foco está na mudança da corte de Paris para Versailles e em como isso acabou afetando toda a nobreza da época que se desdobrava em planos que poderiam se virar contra seu rei.

CONFIRA Também:

Os Herdeiros da Terra: esta nova série de época espanhola da Netflix tem tudo para ser um sucesso

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar