5 séries de tribunal da Netflix pra quem gostou de “Anatomia de um Escândalo”

Desde que estreou no catálogo da Netflixa série original Anatomia de um Escândalo” tem se consolidado cada vez mais como uma das produções de maior sucesso da atualidade. Com um enredo de tirar o fôlego, o drama se aprofunda no julgamento de um político que vê sua vida desabar após ser acusado de estuprar uma assistente no elevador de Westminster.

A série, então, se destaca entre as produções de tribunal já disponíveis no streaming ao apresentar algumas peculiaridades do sistema de justiça britânico e como as narrativas se conflitam em frente a Corte. Se você se interessou na temática de Anatomia de um Escândalo“, confira outras produções que você deve assistir na plataforma:

5 séries de tribunal da Netflix pra quem gostou de "Anatomia de um Escândalo"
“For Life”, “Suits” e “Como Defender um Assassino” são séries recomendadas da lista (Imagem: Reprodução/Netflix/ABC).

Como Defender um Assassino

A primeira recomendação da lista é a série Como Defender um Assasino” (How To Get Away with Murder), drama produzido pelo estúdio Shondaland (Grey’s Anatomy; Bridgerton) que conta com 6 temporadas e teve sua exibição original na grade de programação do canal norte-americano ABC.

A série, estrelada por Viola Davis (Esquadrão Suicida; Histórias Cruzadas), acompanha o cotidiano da advogada  e professora de Direito Penal Annalise Keating, que frequentemente seleciona estudantes para estagiarem em seus casos complexos. Com o passar do tempo, enquanto desvendam e solucionam casos, esses estudantes acabam se envolvendo no poço de segredos e conflitos que é a vida de sua mentora.

For Life

Outro título que também tem feito bastante sucesso no catálogo da Netflix é a série original For Life“, que também acompanha o cotidiano de um tribunal. Cancelada após 2 temporadas surpreendentes, o enredo acompanha a vida de Aaron, ex-presidiário que atualmente trabalha como advogado. Sua vida muda para sempre após sua prisão e, agora, ele tentará trazer a tona as falhas nos sistema de prisões norte-americanas enquanto luta para colocar  sua  vida de volta aos trilhos.

CONFIRA Também:
For Life é inspirada em uma história real? Descubra o que há de real e o que há de ficção na série

Suits

Outra série de grande sucesso que também está disponível no catálogo do streaming é o drama Suits“, série procedural que conta com 9 temporadas na NetflixO enredo acompanha a vida de Mike, um garoto gênio que após abandonar a faculdade de direito consegue uma vaga para trabalhar com o renomado advogado Harvey Specter, um dos melhores de Nova York.

Para manter seu emprego e solucionar casos, o jovem Mike utiliza sua memória fotográfica na tentativa de ajudar seu chefe a solucionar conflitos e, com ele, aprender sobre como funciona as peculiaridades do Direito. Nesse processo, entretanto, o personagem acaba cruzando o caminho de pessoas importantes e poderosas, o que acaba o colocando em situações complexas com frequência.

Inacreditável

A 4ª recomendação da lista se trata de uma série que, assim como Anatomia de um Escândalo“, também conta com um enredo denso e acontecimentos marcantes. O drama acompanha a vida de uma jovem que denunciou para a polícia um estupro que ocorreu em seu apartamento e, posteriormente, retirou a queixa. O enredo, então, se aprofunda nas investigações e no julgamento do caso quando duas detetives assumem o inquérito e tentam entender melhor o que ocorreu.

Doze Jurados

Por fim, uma série que já arrancou suspiros quando foi exibida na TV e agora está disponível no catálogo da Netflix é a produção Doze Jurados“, que acompanha o julgamento da personagem Fri Palmers, acusada de assassinar sua melhor amiga e a filha dela. A produção, então, abordada em seus 10 episódios a relação passada entre as três personagens e como tudo isso acaba refletindo na percepção do juri, que definirá o futuro de Palmers de uma vez por todas.

Você já conhecida alguma dessas produções? O que achou de Anatomia de um Escândalo“, nova série de sucesso da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção e os demais títulos disponíveis na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar