Robert Pattinson: Muito além de “Crepúsculo” – 5 momentos memoráveis do ator que você DEVE ASSISTIR

Depois de quase 15 anos desde o lançamento de Crepúsculo, enfim Robert Pattinson se livrou do estigma do vampiro que o fez ganhar status de celebridade, mas não de “bom-ator”.

Felizmente, o passar dos anos, os estudos e as escolhas certeiras de papéis, especialmente no gênero “cinema de arte”, provaram que os fãs de Crepúsculo nunca estiveram errados. Robert é um ótimo ator, versátil, aberto a experiências e que impressionou público e crítica em vários de seus trabalhos.

2022 chegou para coroar essa evolução trazendo o ator novamente aos holofotes de um grande blockbuster, mas dessa vez para ser completamente aclamado por sua interpretação.

Então, se você é do tipo que não conhece muito mais do trabalho de Robert Pattinson além de Crepúsculo, confira a seguir 5 trabalhos incríveis do ator que provam que seu desempenho em The Batman não foi por acaso.

Robert Pattinson e The Batman (2022)

robert-pattinson-muito-alem-de-crepusculo-5-momentos-memoraveis-do-ator-que-voce-deve-assistir

Como não poderia deixar de ser, The Batman precisa entrar nessa seleção, ainda que a citação seja um bônus nessa lista visto a popularidade do filme nos últimos dias.

Ainda assim, considerando a atuação de Robert Pattinson e qualidade do longa, nós não poderíamos deixar de fora essa indicação, caso você ainda não tenha dado uma corrida ao cinema para conferir.

Mais do que um filme de super-herói, The Batman é o que há de melhor no cinema de ação e merece realmente toda a aclamação que vem recebendo. Então fica a dica tanto para os fãs de Pattinson que desejam ver o ator em um de seus melhores trabalhos quanto apenas para quem curte um filmão.

The Rover – A Caçada (2014)

The Rover é um filme dirigido por David Michôd e que marcou o momento pós-saga Crepúsculo para Robert Pattinson. Foi com esse filme que ele começou a angariar boas críticas frequentes dos especialistas em cinema.

Nessa história acompanhamos o momento em uma sociedade distópica em que o caos tomou conta do mundo após o colapso econômico e os recursos se tornaram escassos.

Na Austrália, tudo se tornou um deserto e gangues criminosas costumam saquear diversos locais. Em um desses assaltos, o carro de uma andarilho perigoso acaba sendo roubado, junto a um bem sentimental precioso. Ao perceber que um dos criminosos foi deixado para trás, o homem parte em uma jornada ao lado do bandido ferido em busca de vingança e reparação.

Onde assistir: HBO Max

Z – A Cidade Perdida (2016)

Em Z – A Cidade Perdida, Robert Pattison é o explorado Henry Costin, que parte em uma viagem de pesquisa pela Floresta Amazônica ao lado do pesquisador Percy Fawcet no início do século XX.

Inspirado em uma história real, ao acreditar ter encontrado evidências de uma civilização avançada em algum lugar da Floresta Amazônica, Percy Fawcet organiza uma expedição para encontrar o que ele acredita ser um tipo de cidade escondida em meio à imensidão verde.

Ao lado do colega Henry Costin e de outros membros da pesquisa, ele precisará enfrentar desafios inesperados, e por vezes sem explicação, para tentar provar que sua teoria é verdadeira.

Onde Assistir: Globoplay

Bom Comportamento (2017)

Considerado por muitos críticos como o melhor trabalho de Pattinson até hoje, o filme Bom Comportamento foi um divisor de águas na carreira do ator.

Na história, Connie Nikas é um criminoso que acaba tendo seu irmão mais novo e com problemas mentais preso após um trabalho que deu errado.

Focado em libertar o caçula antes que seja tarde demais, ele corre por vários pontos de Nova York para tentar levantar o valor necessário para pagar a fiança. Porém, essa corrida o fará entrar no caminho de gente que não deveria saber de seu paradeiro e nem do que está em jogo.

Onde assistir: aluguel pelo Youtube ou Google Play

O Farol (2019)

Cinema de arte daqueles pra cult nenhum botar defeito, O Farol é um terror psicológico de 2019 e fez com que muitos críticos acreditassem que uma indicação ao Oscar poderia estar no caminho de Pattinson. A indicação não aconteceu, mas o filme acabou ficando marcado como uma das pérolas do novo terror sofisticado que temos visto nos últimos anos.

Nessa história, toda rodada em preto e branco, um zelador chega a uma ilha deserta onde o único outro morador é responsável há anos pelo farol localizado no lugar.

Com o passar dos dias, no entanto, o jovem percebe que há algo de estranho na ilha, no farol e com o seu chefe, que conta histórias estranhas sobre seus tempos como marinheiro e faroleiro. Decidido a entender o que está acontecendo, seu desejo será posto à prova quando a sanidade começar a lhe fugir após tanto tempo de isolamento.

Onde assistir: Amazon Prime Video

O Diabo de Cada Dia

Por fim, O Diabo de Cada Dia é o trabalho que reuniu Pattinson e Tom Holland novamente no mesmo projeto (a primeiro vez tinha sido em Z – A Cidade Perdida). E, apesar de a crítica ter se dividido bastante em relação ao filme, o desempenho de Robert e do restante do elenco foi largamente elogiado, e por isso o filme merece ser citado aqui.

No longa, o espectador acompanha um grupo de pessoas que de alguma forma são atormentadas e cheias de violência. Um homem que não consegue se livrar dos horrores da guerra e da morte da esposa por uma doença, um casal de serial killers e um jovem que acredita que o pastor da comunidade é uma farsa, são quem ditam o ritmo e os caminhos desse filme sombrio.

Onde assistir: Netflix

CONFIRA Também:

The Batman 2 | Tudo o que sabemos sobre a sequência; Coringa será o vilão?

E você, o que acha da carreira de Robert Pattison depois de Crepúsculo? Já conseguiu assistir o novo The Batman? O que você achou? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar