50M2 | Conheça tudo o que já sabemos sobre a nova série turca da Netflix

Nesta quarta-feira (27), estreou na Netflix a série ’50M2′. Trata-se de uma série turca, aproveitando o momento de grande quantidade e qualidade de séries, novelas e filmes turcos que estão ganhando o mundo.

A Netflix seguiu a mesma estratégia que usa em todos os seus lançamentos de séries e já disponibilizou os oito episódios da primeira temporada de 50M2. Portanto, se você se interessar por ela, já pode maratoná-la hoje mesmo!

’50M2′ teve produção da BKM, direção de  Selcuk Aydemir e Burak Aksak (que também desempenhou a função de roteirista) e chega agora como exclusiva do catálogo da Netflix!

Sinopse oficial de ’50M2′ e gêneros

Primeiramente, confira abaixo a sinopse oficial da Netflix de sua nova série original, ’50M2′.

Em busca da verdade sobre o seu passado, um homem comete uma traição e assume uma nova identidade em um bairro de Istambul (Fonte: Netflix).

A série, portanto, se encaixa nas categorias de suspense e drama. Já no primeiro episódio nós já temos o palco montado para uma boa série com carga dramática: o personagem principal indo em busca de fatos sobre o seu passado.

Enredo de ’50M2′

A série ’50M2′ gira em torno de Gölge, um assassino que não tem nenhuma lembrança de sua infância e que foi criado pelo misterioso Servet Nadir. Traído pelo pai que o criou, Gölge refugia-se em uma alfaiataria em um bairro chamado Güzelce.

E é aí que a série tem uma virada interessante, pois a população do bairro estrangeiro em questão começa a achar que Gölge é Adem, o filho do proprietário da alfaiataria. O personagem, então, resolve aproveitar a nova identidade para correr atrás de seu passado.

Entretanto, manter-se como filho do alfaiate não vai ser uma tarefa fácil. Descobrir os podres que foi obrigado a fazer quando mais jovem também não. E é aí que a série cresce em dramaticidade e suspense.

Elenco principal de ’50M2′

Confira abaixo alguns dos principais nomes que fazem parte do elenco de ’50M2′!

Engin Öztürk

O ator turco Engin Öztürk, nascido em Eskisehir em 28 de setembro de 1986, é responsável por interpretar o papel de Gölge, protagonista da série. O ator é conhecido especialmente pelo seu papel como Levent na série ‘O Último Guardião’.

Engin Ozturk
Engin Öztürk em Muhtesem Yüzyil (Imagem: Reprodução/TurkCinemaTV)

Kürsat Alniaçik

Já o ator Kürsat Alniaçik, nascido em 1962 em Istambul, interpreta na série o personagem Servet, pai de criação do personagem Gölge. O ator ficou conhecido especialmente pelo trabalho na série “O Grande Soldado Otomano” (2014-2019).

Kürsat Alniaçik
Kürsat Alniaçik (Imagem: Reprodução/Super Stars Bio)

Cengiz Bozkurt

Outro ator turco que está na série é Cengiz Bozkurt, que faz o papel de Muhtar. O ator ganhou fama especialmente pelos trabalhos em Pek Yakinda (2014), Busca Implacável 2 (2012) e Leyla ile Mecnun (2011).

Cengiz Bozkurt
(Imagem: Reprodução/AdoroCinema)

Aybüke Pusat

Além disso, faz parte da série, também, a atriz, dançarina de balé, modelo e Miss Earth Turkey 2014 Aybüke Pusat. Em ’50M2′ ela faz o papel de Dilara. A atriz já é bastante conhecida pela sua participação em diversos filmes e séries do cinema e da televisão turca.

Aybüke Pusat
Aybüke Pusat em Sahin Tepesi (Imagem: Reprodução/IMDB)

Tolga Tekin

Por fim, outro ator que tem um papel na série é Tolga Tekin. Nela, Tekin interpreta o personagem Mesut. O ator ganhou notoriedade especialmente pelos trabalhos em Kelebekler (2018), Rüzgarda salinan nilüfer (2016) e Akinci (2021). Ele está em um bom momento de sua carreira.

Tolga Tekin
Tolga Tekin em Paramparça (Imagem: Reprodução/ IMDB)

A série “50M2” vai ganhar uma segunda temporada?

Essa é uma pergunta que ainda não sabemos responder. Até o presente momento, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o futuro da série. Tudo vai depender da recepção do público.

Entretanto, há grandes chances de a Netflix investir, sim, em uma segunda temporada para a série. Assim que a empresa se pronunciar sobre ela, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão aqui no site!

Mas e aí, o que você achou dessa nova série da Netflix? Ficou interessado em maratonar depois desse nosso artigo? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar