5ª temporada de Riverdale na Netflix – Tudo o que sabemos sobre

Riverdale se tornou uma das séries adolescentes preferidas dos jovens desde sua estreia, e para quem estava ansioso para assistir à sequência na Netflix, a 5ª temporada está prestes a estrear.

Seguindo um grupo de amigos bastante diferentes uns dos outros, Riverdale é uma série baseada nos quadrinhos da Archie Comics, porém, assim como sua “prima” O Mundo Sombrio de Sabrinaa atração ganhou uma roupagem muito mais sombria e “adulta” quando comparada a sua origem nas HQs.

Após o encerramento de uma 4ª temporada repleta de reviravoltas, a 5ª temporada da série já foi exibida na TV fechada e internacionalmente, a 6ª temporada está em exibição. Dessa forma, os fãs que acompanham a atração pela Netflix finalmente terão acesso à 5ª temporada, que teve sua estreia anunciada na plataforma no final de 2021.

Confira a seguir todos os detalhes que já sabemos sobre essa estreia

Atenção, os tópicos a seguir podem conter spoilers da 4ª temporada de Riverdale.

Sinopse da 5ª temporada de Riverdale na Netflix

riverdale-temporada 5 netflix

A quinta temporada de Riverdale deve marcar uma das maiores reviravoltas da série, ainda que os casos misteriosos e as dificuldades nos relacionamentos dos protagonistas permanecem como o foco do enredo.

Nesse novo ano, Archie, Veronica, Betty e Jughead  estão prestes a encerrar suas passagens pelo ensino médio, já que a formatura está se aproximando.

Nesse cenário, Archie Betty precisarão resolver o impasse de seus sentimentos um pelo outro, mais fortes que nunca desde a última temporada, e também o modo como lidarão com seus respectivos parceiros.

Para além disso, a série terá uma passagem de tempo, que deve marcar uma fase mais madura tanto para os personagens, quanto para a história.

Elenco

Assim como nos anos anteriores, os espectadores podem aguardar pelo retorno dos personagens mais amados da série.

Isso quer dizer que KJ Apa, Lili Reinhart, Cole Sprouse e Camila Mendes continuam em seus papéis como os quatro protagonistas da história.

Outros nomes que continuam no enredo são Madelaine Petsch, Madchen Amick,  Vanessa Morgan, Casey Cott Charles Melton.

O quinto ano da série também contará com algumas caras novas. Esse é o caso de Erinn Westbrook e de Thabitha Tate.

Data de estreia na Netflix

riverdale 5ª temporada netflix

Apesar de finalmente ter seu retorno à Netflix anunciado, a verdade é que a nova temporada demorou mais que o previsto para chegar à plataforma.

A Netflix afirmou que a 5ª temporada de Riverdale chega no próximo dia 20 de janeiro e, dessa vez, isso realmente deve acontecer.

Falamos “dessa vez”, porque em 2021 uma confusão em um vídeo de anúncio de lançamentos do mês, deu a entender que a nova temporada estrearia em agosto do ano passado. Isso não aconteceu e acabou deixando muitos fãs frustrados.

Chegando ao streaming só em 2022, a verdade é que houve um atraso considerável nessa chegada visto que a 6ª temporada da série já está em exibição na TV internacional há um bom tempo.

6ª temporada de Riverdale será a última?

Ainda que estejamos falando da chegada da 5ª temporada de Riverdale na Netflix, muitos fãs podem estar curiosos sobre o futuro da série e a verdade é que as notícias são um pouco preocupantes.

Isso porque, apesar de a 6ª temporada já estar em exibição (e bastante avançada) nos Estados Unidos, até o momento a série não foi renovada para a 7ª temporada.

Isso pode ter relação direta com o fato de a Warner Bros. ter colocado o canal que produz a série (The CW) à venda, podendo mudar o planejamento para diversas produções, como contamos aqui.

Apesar disso, a atriz Lili Reinhart comentou em uma live em seu Instagram que acredita que a 7ª temporada da série deve ser a última (não a sexta). Porém, é bom lembrar que isso foi apenas um comentário e que a atriz não fez nenhuma afirmação oficial.

Resta aguardar por mais informações sobre o futuro de Riverdale.

CONFIRA Também:

Riverdale | Kiernan Shipka retornará como Sabrina Spellman na 6ª temporada!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar