6 melhores jogos indies que vão ser lançados em 2022

Está procurando os melhores jogos indies de 2022? Jogos indies, ou independentes, são games criados por desenvolvedores solo ou em pequenas equipes, sem o apoio de grandes empresas. Geralmente, estes devs possuem mais liberdade criativa, o que resulta em jogos inovadores, com histórias únicas e geralmente voltadas para um nicho específico. 

Confira a seguir uma lista com os jogos indies mais esperados de 2022.

melhores jogos indie 2022

OlliOlli World

OlliOlli World é um jogo de plataforma, no qual você joga como um skatista conhecendo novos amigos e desbravando o mundo de Radlândia. Você deve passar por várias fases, realizando missões e desafios, sozinho ou com seus amigos. 

O mundo de OlliOlli é vibrante e mágico, cheio de personagens excêntricos e oportunidades para o jogador expressar seu próprio estilo. A trilha sonora completa o clima , sendo composta por músicas no estilo IDM e Eletronica. 

OlliOlli World é o terceiro título da série OlliOlli, desenvolvido pela Roll7. O jogo lançará no dia 8 de fevereiro, e estará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X.

Sifu

Sifu é um jogo de ação em terceira pessoa, no qual você vive uma jornada por vingança na pele de um aprendiz de Kung Fu. O game conta com um combate corpo a corpo fluido, no estilo Pak Mei Kung Fu, e possui diversas habilidades e combos para aprender. 

Sifu é desafiador e mantém o jogador no limite entre a vida e morte, a alguns golpes de encerrar a jornada. O game foi desenvolvido pela Sloclap, e também será lançado no dia 8 de fevereiro. 

Slime Rancher 2 

Diferente de Sifu, que busca desafiar os jogadores com muita ação, Slime Rancher possui o objetivo contrário. O jogo é tranquilo, colorido e com animais fofos por todos os lados. Há uma história para desvendar, mas a mecânica principal do jogo é construir e cuidar de uma fazenda de slimes. 

O primeiro jogo foi um sucesso, e Slime Rancher chega em 2022 com uma continuação, que agora se passa numa região totalmente nova. Além disso, há novos segredos, novas slimes e novos recursos para descobrir. Slime Rancher e Slime Rancher 2 foram desenvolvidos pela Monomi Park e ainda não tem data exata para o lançamento. 

Stray

Stray é um jogo que se passa numa cidade cyberpunk, e acompanha um gato de rua na tentativa de desvendar mistérios e encontrar o caminho para casa. O mundo exótico de Stray é habitado por droides e criaturas mortais, e o jogador deverá guiar o gatinho de modo furtivo pelos becos da cidade. Porém, o pequeno felino faz amizade com um drone, conhecido como B12, e juntos os dois devem explorar os segredos da cidade. 

Este jogo foi desenvolvido pela francesa BlueTwelve Studio, e está planejado para lançamento em 2022.

melhores jogos indies 2022

Tunic

Tunic é um jogo de aventura e exploração, inspirado em The Legend of Zelda. O game acompanha uma pequena raposa, que se encontra perdida em uma praia misteriosa, e deve explorar esse novo ambiente e lutar contra inimigos implacáveis. Há ainda tesouros para encontrar e segredos para desvendar em um mundo complexo e hostil.

Tunic foi desenvolvido por Andrew Shouldice, e deve chegar no dia 16 de março para Mac, PC, Xbox One e Xbox Series X.

Silt

Silt é um jogo em preto e branco, atmosférico e sombrio, no qual um mergulhador, sozinho no fundo do oceano, deve resolver quebra cabeças e tentar descobrir mistérios há muito esquecidos. A mecânica de Silt envolve controlar as estranhas criaturas à sua volta para encontrar as soluções dos puzzles e progredir na história. 

Silt foi desenvolvido pela Spiral Circus e está planejado para lançar no início de 2022, ainda sem data exata definida.

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário