6ª Temporada de Lúcifer | Valeu a pena a espera? Quais as impressões que ficaram?

A 6ª e última temporada de "Lúcifer" já foi lançada e nesse artigo, sem spoilers, a gente te conta se valeu a pena a espera pelo final.

Finalmente a 6ª temporada de Lúcifer chegou a Netflix no último fim de semana e as maratonas da série não param. Mas será que toda a espera pelo final da história de redenção do Diabo, valeu a pena?

Com apenas 10 episódios e sem previsão de um segunda parte, como aconteceu na temporada 5, Lúcifer deu adeus aos fãs em uma temporada cheia de surpresas e muito emocionante.

Então, se você ainda não assistiu e está buscando por uma análise sem spoilers, esse é o artigo certo para você. Chega mais, e vem saber se a última temporada da série do “Diabão” fez por merecer os anos de puro amor dos fãs.

6ª Temporada de Lúcifer vale a pena?

Quem ainda não assistiu o desfecho dessa série que levou seis anos para ser concluída, deve estar se perguntando se afinal valeu a pena esperar tanto por esse desfecho.

A resposta para isso pode ser relativa a depender do tipo de espectador que você é, porém, em sentido geral pode-se dizer que sim, a última temporada de “Lúcifer” vale a pena, e por elementos que vão muito além de seu protagonista.

A jornada de Lúcifer

lucifer-6ª temporada

Com a surpreendente reviravolta da 5ª temporada com Lúcifer se tornando apto a assumir como o ser supremo do universo, a sequência da série deveria girar em torno desse arco, ou seja do protagonista e sua amada aprendendo a governar o mundo e seus problemas.

E é exatamente isso o que essa nova temporada entrega, porém, não do jeito esperado.

Nesse novo capítulo, vemos finalmente um Lúcifer conseguindo assumir seu lado empático, e isso é muito interessante, pois enfim o amadurecimento do personagem é palpável. Um acontecimento primordial para a história, é um dos principais responsáveis por esse crescimento drástico e tão necessário, e serviu como a cereja do bolo emocional de toda a longa jornada de redenção do Diabo.

Ainda assim, o lado divertido de Lúcifer como sempre está presente (talvez mais do que nunca) e em muitas cenas somos lembrados do porque, primeiramente, essa é uma série tão apaixonante e hilariante desde seu início.

Amenadiel e pautas necessárias

Um dos arcos mais legais montados para essa 6ª temporada de Lúcifer sem dúvidas é a de Amenadiel e sua nova missão autoatribuída na Terra.

Com uma história muito bem construída e com uma parceria que casou tanto quanto feijão e arroz, temos uma visão diferente do personagem, talvez até mais humana do que quando o arcanjo perdeu seus poderes.

Nessa temporada vemos Amenadiel entendendo mais do que nunca como é ter a aparência de um homem negro que opera em uma sociedade ainda muito racista. Já havíamos tido um lampejo dessa pauta em Lúcifer na quarta temporada, justamente com Amenadiel vivendo na pele o que é sofrer abuso policial por causa da cor da pele, mas na nova temporada isso é muito mais aprofundado.

Para evitar spoilers, resta saber que você provavelmente vai se emocionar um bom tanto com as passagens do arcanjo, de sua nova parceira e de sua missão.

Personagens amados com mais espaço

ella lucifer 6 temporada

Como dito no começo, o que faz a última temporada de Lúcifer” valer a pena não é apenas o arco do personagem e de sua amada Chloe, mas principalmente pelo espaço maior que deram a outros personagens tão queridos.

Amenadiel foi apenas um dos que tiveram seu arco aprofundado, na nova temporada vemos um novo lado de Ella que apenas nos faz amar ainda mais a personagem, da mesma forma Maze, Eva Linda tem suas próprias histórias para explorar (o novo “passatempo” de Linda, aliás, é genial).

Dan é outra grande peça dessa nova temporada. Para quem pensou que o personagem seria relegado ao esquecimento ou a um papel menor por ter ido para o inferno, podemos adiantar que isso não aconteceu. Como o próprio ator Kevin Alejandro havia adiantado, as aparições de seu personagem acontece de forma bastante inesperada pelos fãs, e isso é ótimo.

Veredicto da 6ª temporada de Lúcifer

Quem ainda não assistiu, pode esperar uma temporada bastante emocional, com cara de despedida mesmo, e um roteiro que agrada na maior parte do tempo, ainda que possa decepcionar alguns fãs, a depender da expectativa, é claro.

Temos sim alguns clichês, porém, que cabem perfeitamente na ideia geral da série e principalmente da temporada.

E apesar de nem tudo ficar muito claro, não há como dizer que esse foi um final confuso ou que muitas pontas soltas foram deixadas para trás. No geral, os roteiristas souberam amarrar a história.

Destaque para os novos personagens que tiveram papel primordial para o enredo dessa temporada e para seu ritmo tão alucinante.

Por fim, o veredicto é que “Lúcifer” cumpriu aquilo se propôs lançando uma boa temporada final no geral. Porém, a verdade é que caberá a cada um decidir se ficou ou não satisfeito com o desfecho da série, já que, como dissemos lá no início do texto, isso depende muito de cada espectador, não é mesmo!?

CONFIRA Também:

7 melhores filmes LGBT da Netflix para celebrar a diversidade!

E então, ansioso para ver a 6ª e última temporada de “Lúcifer”? Então corre lá na Netflix que os novos 10 episódios já estão disponíveis!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário