7 adaptações cinematográficas de livros que serão lançadas em 2022

Persuasão
Dakota Jonhson em primeiras imagens do filme adaptação de “Persuasão” de Jane Austen. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Os filmes e séries inspirados em livros famosos se tornaram tão comuns que muitas vezes nem sabemos que essa ou aquela produção teve uma base literária. Pois em 2022, diversas adaptações cinematográficas de livros devem estrear nos cinemas do mundo todo e nesse artigo a gente separou 7 das mais aguardadas.

Desde romances, até livros infantis, 2022 chega com força total em relação à adaptação de livros para as telas, incluindo elencos com grandes estrelas do cinema. Dessa forma, é provável que sejam poucas as decepções por parte de algum fã literário, já que boa parte desses filmes está contando com bons orçamentos e profissionais super reconhecidos na parte da produção.

Ficou curioso para saber se o seu livro preferido finalmente vai sair das páginas? Então se liga nessas 7 adaptações para o cinema que em breve poderão ser assistidas.

White Bird a Wonder Story

Do mesmo universo literário de Extraordinário, o livro White Bird  da autora R.J. Palacio também vai ganhar uma versão cinematográfica.

Intitulado White Bird: A Wonder Story, a história é centrada na avô do personagem secundário de Extraordinário, Beecher Prep, o valentão da escola que fazia bullying com Augie e acabou sendo expulso.

Ao chegar de Paris, a senhora acabará enfim fazendo com que o neto compreenda atitudes de bondade e caráter ao contar como acabou sendo salva dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O elenco trará ninguém menos que a oscarizada Helen Mirren como a protagonista, e também a icônica Gillian Anderson de Arquivo X e The Crown.

Lançamento: 16 de setembro de 2022

Persuasão

Mais um filme baseado em obra de Jane Austen chegará no ano que vem. Dessa vez, trata-se de mais uma adaptação do clássico Persuasão que verá luz no catálogo da Netflix.

Nesse que é um dos livros mais famosos da autora, a jovem Anne Elliot reencontra um antigo amor que no passado foi obrigada a rejeitar graças à posição social do amado.

A nova adaptação da história contará com a atriz Dakota Johnson no papel de protagonista e com Cosmo Jarvis no papel do amado e rejeitado Frederick Wentworth. A direção é de Carrie Cracknell.

Lançamento: Em algum momento de 2022

Deep Water

adaptação de livros cinema 2022

Muito antes da popularidade atingir a franquia 50 Tons de Cinza, dramas eróticos já faziam muito sucesso ao redor do mundo. Um dos mais marcantes é a obra de 1957 de Patricia HighsmithDeep Water, que terá uma adaptação chegando ao cinema ano que vem.

Na história, um marido desesperado para evitar um divórcio acaba aceitando que sua esposa mantenha casos com outros homens. No entanto, suas intenções se tornam suspeitas quando os amantes começam a desaparecer misteriosamente.

O filme promete ser um dos grandes lançamentos do cinema no ano que vem e conta com Ben Affleck Ana de Armas nos papéis principais.

Lançamento: 13 de janeiro de 2022

Morte no Nilo

A rainha do mistério, Agatha Christie, também vai ganhar uma nova adaptação em 2022. No caso, o filme baseado no livro Morte no Nilo estreará com um elenco de dar inveja em qualquer grande produção de Hollywood.

Na história, o lendário detetive Hércule Poirot precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira durante suas férias no Egito.

Morte no Nilo conta com o retorno de Kenneth Branagh reprisando seu papel de Hercule Poirot, como já havia feito em Assassinato no Expresso do Oriente.

Além dele, Armie Hammer, Gal Gadot, Ridley ScottAli Fazal também compõe esse casting.

Lançamento: 22 de fevereiro de 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui

adaptações de livros cinema 2022

best-seller de Delia Owens, Um Lugar Bem Longe Daqui, chegará aos cinemas em junho do ano que vem, e fará a alegria de milhares de fãs dessa obra literária.

Na história, uma garota órfã cresce hostilizada em uma cidade de ignorantes e tem como único apoio os livros que a acompanharam durante toda a vida. Depois de um garoto popular aparecer morto, a garota precisará provar que não teve nada a ver com o acontecido.

O filme será protagonizado pela atriz Daisy Edgar-Jones e conta com direção de Olivia Newman. A produção é da estrela Reese Whiterspoon.

Lançamento: 24 de junho de 2022

O Rouxinol

O romance de guerra O Rouxinol é uma das adaptações de livros mais aguardadas de 2022, e isso se deve tanto à popularidade da história, quanto às duas protagonistas escaladas.

No livro, duas irmãs acabam seguindo caminhos diferentes após divergirem sobre os riscos da Segunda Guerra. Nesse cenário, elas precisaram encontrar suas próprias maneiras de lidar com os conflitos da época, incluindo impasses morais.

No papel das irmãs estarão Dakota Elle Fanning.

Lançamento: 23 de dezembro de 2022

A Hora do Vampiro

a hora do vampiro adaptaçãos de livros 2022

Como não podia deixar de ser, mais uma adaptação de livro de Stephen King está chegando para os fãs de suspense e terror.

Dessa vez, o clássico A Hora do Vampiro ganhará uma nova versão (a terceira) com Lewis Pullman no papel principal;

Nessa história, ao retornar para sua cidade de infância no interior do Maine (é claro), o escritor Ben Mears acaba descobrindo que, misteriosamente, alguns moradores estão se transformando em vampiros.

Lançamento: 9 de setembro de 2022

CONFIRA Também:

Lista | 7 filmes disponíveis na Netflix para quem gostou de “Imperdoável”;

E então, está mais ansioso(a) para ver qual dessas adaptações de livros no cinema em 2022? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar