Andrew Garfield – 7 fatos que você PRECISA SABER sobre esse artista COMPLETO

Andrew Garfield é um dos indicados ao Oscar de melhor ator esse ano, e para ir esquentando a possibilidade de vermos o Homem-Aranha com uma estatueta na mão, confira 7 fatos interessantes sobre sua vida.

Garfield é um ator completo que surpreendeu muita gente depois de apresentar seu outros dotes artísticos no filme Tick, Tick…BoomMas a verdade é que cantar e dançar nem são as coisas mais legais sobre ele.

Extremamente carismático, há anos Andrew angaria mais e mais fãs a cada trabalho e conquista mais notoriedade na indústria de Hollywood, porém, ao que parece, sem tirar os pés do chão.

Confira a seguir outras curiosidades sobre essa estrela super-querida.

Quase teve outra profissão

andrew-garfield-7-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-esse-artista-completo

Quando adolescente, Garfield nunca havia pensado em ser ator. Ele fez aulas de ginástica e natação na infância, e estava certo de que iria se formar em administração.

No entanto, acabou sendo levado para aulas de teatro por um amigo quando tinha 16 anos, já que ambos matavam aula frequentemente e tinha “tempo livre”. Com isso, o futuro Homem-Aranha se encontrou e acabou se graduando em artes cênicas pela  Royal Central School of Speech and Drama de Londres.

Defensor das causas LGBTQI+

Andrew Garfield é um defensor ferrenho das causas LGBTQI+ e já deu várias declarações em desacordo a posicionamentos judiciais e políticos que ofendem os direitos das pessoas dessa comunidade.

Aliás, em 2017 o ator disse que, apesar de até aquele momento só ter sido atraído por mulheres, não descarta a possibilidade de ser atraído e viver outros tipos de relações em algum momento de sua vida.

Estadunidense com sotaque britânico

Apesar de ter nascido em Los Angeles, na Califórnia, Andrew tem sotaque britânico explicado pela origem de sua família.

Acontece que muitos membros de sua família são naturais do Reino Unido, país para o qual o ator de mudou quando tinha três anos. Dessa forma, desde sempre ele se acostumou muito mais com as nuances do inglês britânico do que com o americano.

Um grande fã de Cobra Kai

Em 2021 em uma entrevista promocional da Netflix, Garfield revelou que é um grande fã da série Cobra Kai e da franquia Karatê Kid.

Na ocasião, o ator recebeu mensagens dos atores da série agradecendo por ele gostar tanto do programa e foi ao delírio quando os protagonistas Willian Zabka Ralph Macchio fizeram suas declarações.

Completamente gente como a gente!

Já fez um brasileiro nos cinemas

Um dos fatos mais interessantes sobre Andrew Garfield é que o papel que fez com que ele ganhasse reconhecimento mundial e entrasse de vez no radar das grandes premiações de Hollywood, foi o de um brasileiro.

Em 2010, o ator foi escalado para o filme A Rede Social, interpretando Eduardo Saverin o colega de universidade brasileiro de Mark Zucherberg que acabou sendo traído e passado para trás pelo odioso atual dono do Facebook.

Pelo papel, o ator acabou sendo indicado a vários prêmios importantes como o Globo de Ouro e o BAFTA.

Sem redes sociais pelo bem da saúde-mental

Andrew Galfield não está em nenhuma rede social e revelou em entrevista recente que excluiu seu Facebook em meados de 2010 logo após ler o roteiro de A Rede Social.

Segundo o ator, a decisão de se manter longe das mídias sociais vem da necessidade de manter sua saúde-mental já que acredita que esse ambiente promove imagens irreais e comparações pouco saudáveis entre as pessoas. Além disso, o objetivo é manter algumas partes de sua vida apenas para si, sem exposições.

Dividiu apartamento com outras grandes estrelas no início de carreira

Boa parte dos grandes atores de cinema tem um início de carreira humilde e esse é mais um dos fatos curiosos sobre Andrew Garfield, que assim como muitos, já precisou dividir despesas.

Em seu começo atrás de bons papéis (e com vacas bem mais magrinhas), o ator chegou a dividir apartamento com Robert Pattinson, Jamie Dornan, Charlie Cox e Eddie Redmayne. Ao que parece a convivência deu muita sorte para todos, e hoje os cinco são grandes astros reconhecidos e premiados em Hollywood.

CONFIRA Também:

Tom Holland e seus papéis de destaque que vão muito além do Homem-Aranha

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar