Feriado e Netflix: 7 filmes do streaming para assistir enquanto descansa

Nesta terça-feira (15), os moradores do Brasil celebram o feriado de Proclamação da República. Como a Netflix é uma das principais fontes de entretenimento do país, diversos filmes e séries de sucesso prometem distrair o público durante o descanso.

Alguns dos filmes mais comentados nas últimas semanas foram os inspirados em histórias reais, cheios de suspense para quem curte enredos de criminalística. Os filmes natalinos também já deram as caras na plataforma, e quem ama comédias vai poder se divertir.

Sendo assim, para te ajudar a escolher o filminho que vai encerrar a sua noite de feriado, confere a lista de 7 filmes da Netflix que a gente montou.

O Caso Collini

Sinopse: Em O Caso Collini, um jovem advogado é convocado para defender o assassino de um respeitável empresário. Ao perceber que está ligado pessoalmente ao caso, o advogado passa a tentar entender as motivações de seu cliente por trás do crime.

Essa busca irá levá-lo a desenterrar um dos maiores escândalos judiciários da constituição alemã. Baseado em fatos.

Elenco: Elyas M’Barek, Alexandra Maria Lara, Heiner Lauterbach

Gênero: Criminal

Direção: Marco Kreuspaintner

Yara

Sinopse: Em Yara, acompanhamos o desenrolar de um dos crimes mais famosos da história da Itália.

Uma menina de 13 anos desaparece em seu caminho para casa e uma busca é iniciada para encontrar o responsável por seu sequestro. Coordenada por uma promotora que fará de tudo para descobrir o que aconteceu, o caso desencadeia o maior processo de arquivamento de DNA da Europa.

Elenco: Isabella Ragonese, Alessio Boni, Thomas Trabacchi

Gênero: Drama Real

Direção: Marco Tullio Giordana

Uma Quedinha de Natal

Sinopse: Estrelado por Lindsay Lohan, o filme Uma Quedinha de Natal” é uma das novas promessas da plataforma que deve conquistar os assinantes durante o feriado de Proclamação da República.

O filme acompanha uma mulher rica e mimada que está prestes a se casar. Sua vida, contudo, vira de cabeça para baixo quando ela se envolve em um acidente de esqui.  Agora, que está sem memória, ela é abrigada pelo dono de uma pousada no interior do país, e pode acabar se apaixonando enquanto recupera, aos poucos, suas lembranças.

Elenco: Lindsay Lohan, Chord Overstreet, Jack Wagner

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Janeen Damian

7 Prisioneiros

Sinopse: Nesse filme nacional estrelado por Rodrigo Santoro, quatro garotos saem do interior para conseguir trabalho na cidade de São Paulo. Ao serem contratados em um ferro-velho, em pouco tempo eles percebem que acabaram entrando em um esquema de trabalho análogo à escravidão, e que, caso tentem fugir, suas famílias correm perigo.

A partir daí, começa a luta pela sobrevivência, cheia de dilemas éticos, medo e culpa.

Elenco: Rodrigo Santoro, Christian Maleiros, Bruno Rocha

Gênero: Drama Social

Direção: Denis Villeneuve

Vingança e Castigo

Sinopse: Nesse faroeste com uma roupagem completamente original, Nat Love tem como missão de vida encontrar e acabar com a vida dos responsáveis pela morte de seus pais na infância.

Reunido com sua gangue, ele decide apostar tudo quando descobre que o último responsável acabou de ser libertado da prisão. Com isso, a rixa entre os dois grupos irá render muitos tiros e um plano de vingança que pode não sair como o planejado.

Elenco: Jonathan Majors, Idris Elba, Regina King

Gênero: Ação/Aventura

Direção: Jeymes Samuel

Escritores da Liberdade

Sinopse: Em Escritores da Liberdade, uma professora é contratada para dar aulas em uma escola localizada em um bairro violento, onde os alunos alimentam desavenças entre gangues.

Disposta a oferecer acolhimento por meio da educação, a educadora promove uma verdadeira revolução entre seus estudantes mostrando que eles tem mais semelhanças do que diferenças. Filme inspirado em uma emocionante história real.

Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Stauton

Gênero: Drama/Baseados em História Real

Direção: Richard LaGravenese

Um Sonho de Liberdade

Sinope: Nesse filme baseado em um livro de Stephen King, um homem é condenado à prisão perpétua após ser acusado de assassinar a esposa e o amante dela.

Na penitenciaria ele passa a conviver com os outros presos com quem faz amizades, tem desavenças, conquista a confiança de carcereiros e outras autoridades, e sofre com as brutalidades do sistema prisional. Tudo isso, sem nunca perder a esperança de um dia voltar a ser livre.

Elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton

Gênero: Drama

Direção: Frank Darabont

Bonus *

A Chegada

Sinopse: A Chegada é uma opção para quem gosta de filmes de ficção científica.

Uma linguista é convocada pelo governo quando naves alienígenas aterrissam na Terra. Seu objetivo é tentar traduzir as mensagens dos visitantes, e descobrir se o propósito de sua chegada é ou não pacífico.

A partir disso, uma estranha conexão é estabelecida entre a humana e os mensageiros, fato esse que pode fazer toda a diferença para o futuro do planeta.

Elenco: Amy Adams, Mark O’Brien, Jeremmy Renner, Frank Schorpion

Gênero: Ficção Científica

Direção: Denis Villeneuve

CONFIRA Também:

6 filmes CLÁSSICOS que todo fã de cinema deve assistir e que estão na Netflix

Qual destes filmes você pretende assistir neste feriado? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar