7 filmes de guerra na Netflix para quem gostou de “O Soldado Que Não Existiu”

Se você gostou de assistir O Soldado Que Não Existiu, com certeza vai gostar desses também. Nós, do Tech News Brasil, criamos uma lista com 7 filmes de guerra que estão disponíveis na Netflix, que contém uma grande variedade de filmes de guerra, para você assistir!

O filme O Soldado Que Não Existiu conta uma história não muito conhecida da Segunda Guerra Mundial. O filme fala sobre uma missão criada pelos serviços de inteligência do Reino Unido e dos Estados Unidos, com o foco de fazer com que as forças do Eixo desviassem sua atenção da Itália para a Grécia.

Assim que o Eixo desviasse a sua atenção, abrindo uma brecha em suas defesas, os Aliados lançariam um ataque surpresa na região da Sicília, no sul da Itália. Porém, o plano que parecia completamente perfeito não sai exatamente como esperado: agora, os Aliados precisam improvisar e tomar  medidas feitas de última hora para fazer com que o plano funcione.

Ah, e convém mencionar que este filme é inspirado em uma história, como já explicamos nesta outra matéria.

Já que você gostou de assistir O Soldado Que Não Existiu, vamos conferir a lista com os sete filmes de guerra disponíveis na Netflix:

Invencível

O filme Invencível, assim como outros da lista, se passa na Segunda Guerra Mundial. Ele foca na história de um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, que, durante uma missão no Oceano Pacífico, sofre um acidente e passa 47 dias no oceano. Não só isso, mas ele também é capturado pelos japoneses e é mantido em uma ilha junto com outros prisioneiros de guerra. Nesta ilha, o piloto, junto com muitos outros prisioneiros, é torturado e tratado como escravo por dois longos anos.

Dunkirk

A história contada nesse filme fala sobre o cerco de Dunkirk, na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Após o início da guerra, o exército alemão avançou muito rapidamente, encurralando todo o exército expedicionário britânico enviado para a França.

Com o risco de serem capturados ou mortos, os soldados britânicos tentam sobreviver e escapar dos alemães a todo custo, tendo que sobreviver a ataques aéreos e navais. Enquanto os soldados passam por um inferno nas praias, uma operação de resgate é lançada para evacuar os mais de 300.000 soldados encurralados.

O Fotógrafo de Mauthausen

Um ex-soldado que lutou na Guerra Civil Espanhola, chamado Francesc Boix (Mario Casas), acaba sendo preso e vai parar em um dos campos de concentração de Mauthausen-Gusen, um complexo de campos de concentração localizados na Áustria.

Para tentar sobreviver, ele se torna o fotógrafo pessoal do diretor do campo em que está preso. Ao passar dos anos, Boix esconde em segredo as fotografias das atrocidades, e, quando ele descobre que o Terceiro Reich se rendeu, decide revelar as fotos para os Aliados, expondo os horrores cometidos pelos alemães.

Torpedo: U-235

Durante o auge da Segunda Guerra Mundial, uma missão de grande perigo foi dada a um grupo de soldados da resistência francesa para capturar um submarino alemão carregado de urânio e levá-lo intacto até os Estados Unidos. O comandante Stan (Koen de Bouw) e os seus soldados passam por todo tipo de perigo, sendo perseguidos pela marinha alemã incessantemente e tentando de tudo para capturar o submarino.

Mestre dos Mares

Em Mestre dos Mares, saímos da Segunda Guerra Mundial e voltamos muito mais no passado, durante as Guerras Napoleônicas. No ano de 1805, o capitão Jack Aubreyand (Russel Crowe) é enviado em uma missão para perseguir e afundar um navio francês poderoso à solta nos mares da América do Sul. Para manter a perseguição ativa, Jack tem que exigir um esforço absurdo da sua tripulação exausta e faminta para concluir a sua missão.

Troia

Vamos voltar ainda mais ao passado, dessa vez até a Grécia Antiga, com o filme Troia. Este filme conta a história da guerra entre Troia e Esparta, que teve sua eclosão quando o príncipe troiano Paris se apaixona pela rainha Helena, esposa do rei Menelau de Esparta. Paris decide levar Helena até Troia, porém, quando Agamenon, irmão de Menelau, descobre isso, ele decide declarar guerra contra Troia e deseja não só derrotar a cidade, mas também conseguir o controle do Mar Egeu que ele tanto deseja.

O Resgate do Soldado Ryan

De volta à Segunda Guerra Mundial, o filme O Resgate do Soldado Ryan fala sobre uma missão dada ao capitão John Miller (Tom Hanks) para resgatar o soldado Ryan (Matt Damon), caçula de quatro irmãos que é o único sobrevivente, pois os outros três morreram em batalha. Agora, John tem que levar sua companhia de soldados por trás das linhas inimigas, passando por vários perigos com o exército alemão ainda controlando uma boa parte da Europa.

Gostou dessa lista de filmes de Guerra da Netflix? Pois aproveite e confira também:
5 séries brasileiras da Netflix para quem gostou de “Irmandade”

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar