7 romances da Netflix para assistir nesse Dia dos Namorados

Anualmente, os mais diversos casais brasileiros comemoram, no dia 12 de junho, o tão aguardado Dia dos Namorados. Essa data, celebrada em fevereiro em diversos outros países, reúne centenas de casais em torno dos mais diferentes tipos de programas – e é claro que existe uma parcela considerável que gosta de comemorar a festividade em casa, assistindo bons filmes disponíveis em plataformas de streaming.

Sabendo disso, o Sobre Sagas fez uma curadoria e selecionou 7 filmes de romance  que estão disponíveis na Netflix e merecem sua atenção nessa data especial. De clássicos da Sessão da Tarde até lançamentos recentes da plataforma, a lista conta com recomendações para todos os gostos. Confira:

7 filmes da Netflix para assistir nesse Dia dos Namorados
Catálogo da Netflix está repleto de romances imperdíveis (Imagem: Divulgação/Netflix/Warner/Universal).

Idas e Vindas do Amor

A primeira recomendação dessa lista é o filme Idas e Vindas do Amor“, cujo tema central do enredo é exatamente a união de diferentes casais para comemorar o Dia dos Namorados, celebrado em fevereiro nos Estados Unidos. O longa, que conta com um elenco de sucesso, é focada nas histórias de diversos casais que estão conectados entre si das mais diversas formas. A premissa do filme é mostrar como funcionam as mais diversas relações e como todas elas enfrentam desafios para celebrar o amor nessa data especial.

Combinação Perfeita

Se, para além de um filme apaixonante, você também quer ficar em dia com os lançamentos recentes da Netflixo filme Combinação Perfeita” pode ser uma boa escolha para esse Dia dos Namorados. O longa acompanha as desventuras de uma nova empresária que, para captar uma cliente para sua empresa, se voluntaria a trabalhar em uma fazenda no interior da Austrália. Lá, ela acaba desenvolvendo sentimentos pelo administrador da propriedade, o que a guiará para uma jornada sobre amor e autoconhecimento.

Um Match Surpresa

É impossível falar sobre os filmes de romance da Netflix sem citar os diversos clichês de Natal produzidos pela plataforma, que misturam enredos encantadores com elementos que remetem às temáticas natalinas. É esse o caso de Um Match Surpresa“, longa que segue uma personagem que se apaixona por um cara a distância e, ao viajar sem avisos para sua cidade, acaba descobrindo que ele não é realmente quem ela imaginava. Assista ao trailer do filme:

Crepúsculo

É claro que, nesse site, não poderíamos deixar as sagas de lado por aqui também. No caso da Netflixuma excelente recomendação para assistir em casal no Dia dos Namorados é o clássico Crepúsculo“, baseado na série de sucesso da escritora Stephenie Mayer. O enredo acompanha a jovem Bella Swan, que enfrenta os desafios do ensino médio enquanto se apaixona por Edward Cullen, o mais novo membro de uma família de vampiros que moram na cidade há anos. Tudo fica mais intenso e perigoso quando um outro grupo de vampiros passa a persegui-la.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Já para quem curte produções nacionais, a recomendação para esse Dia dos Namorados é o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“, lançado em 2014. A trama acompanha o jovem Leonardo, um garoto cego que luta cotidianamente para conseguir sua independência. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele conhece Gabriel, novato no colégio que conduz o protagonista por uma jornada de descobertas sobre sua sexualidade.

Um Dia

Outro romance imperdível no catálogo da plataforma de streaming é o filme Um Dia”, baseado no livro de mesmo nome. Estrelado por Anne Hathaway (O Diário da Princesa; Os Miseráveis), o enredo do longa acompanha o casal Emma Morley e Dexter Mayhew,  que se conhecem nos tempos de faculdade e, mesmo em caminhos diferentes, nutrem o compromisso frequente de se reencontrarem todos os anos, sempre no dia 15 de julho. Podem esses encontros fazer com que a relação se transforme em algo mais?

 

Meu Primeiro Amor

Por fim, uma recomendação para quem curte filmes clássicos que marcaram época: o longa Meu Primeiro Amor“, estrelado por Macaulay Culkin, é perfeito para quem gosta de longas com a vibe de Sessão da Tarde. O longa acompanha a jovem Vada Sultenfuss, garota obcecada com a morte desde que perdeu a mãe. Agora, que o pai está desenvolvendo uma nova relação, ela encontra refúgio em seu relacionamento com o garoto Thomas, um vizinho que é alérgico a tudo e passa a ser seu primeiro interesse romântico.

CONFIRA Também:
Nostalgia: Clássicos da Sessão da Tarde que estão disponíveis na Netflix

Você pretende assistir a algum desses filmes da Netflix durante esse Dia dos Namorados?  Tem alguma outra recomendação de romances imperdíveis? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar