7 filmes emocionantes da Netflix para quem gostou de “Mucize”

Mesmo após anos de sua estreia, o filme turco "Mucize" continua emocionando assinantes da Netflix; conheça outros longas para quem curtiu.

Na tentativa de manter seu público cativo, uma das estratégias mais utilizadas pela Netflix nos últimos anos tem sido investir em produções internacionais para o seu catálogo. Nesse sentido, o cinema e a dramaturgia turcos ganha cada vez mais destaque com filmes inéditos e licenciados que fazem sucesso no streaming. É esse o caso de Mucize“, drama de 2015 que continua levando espectadores às lágrimas.

Apesar de sua continuação, lançada em 2019, não estar disponível no catálogo do streaming, diversos outros filmes tão emocionantes quanto estão disponíveis na plataforma. Confira, a seguir, uma lista com 7 recomendações imperdíveis para quem busca longas impactantes como Mucize“:

7 filmes emocionantes da Netflix para quem gostou de "Mucize"
Filmes turcos e indianos fazem parte da lista de recomendações para quem curtiu “Mucize” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Milagre na Cela 7 (2019)

É impossível falar de filmes de sucesso da Netflix sem citar o imperdível Milagre na Cela 7“, que se tornou um fenômeno internacional quando estreou na plataforma de streaming. A trama central do filme segue a vida de Memo, um personagem com deficiência mental que mora com a avó e trabalha como pastor de ovelhas no litoral da Turquia. Seu mundo é revirado quando ele é acusado por matar a filha de um comandante local, e as consequências injustas desse suposto crime podem acabar sendo fatais.

Filhos de Istambul (2021)

Outra produção emocionante que a própria Netflix recomenda para quem gostou de Mucize” é o filme Filhos de Istambul“, cujos acontecimentos se passam na capital da Turquia. A trama central acompanha o personagem Mehmet, que se sustenta através da coleta de descartes recicláveis. Sua vida muda quando ele conhece um garoto que não tem lar e decide se tornar responsável por ela. Agora, ele terá que lidar com os traumas do seu passado enquanto tenta criar um garoto consciente e responsável para o seu futuro.

Como Estrelas na Terra (2007)

Apesar de apresentar um enredo mais leve e descontraído, o drama “Como Estrelas na Terra” também é uma recomendação excelente para quem gostou de Mucize“. O filme, lançado em 2007, também mergulha com os expectadores no potencial de mudança que envolve o cargo de um bom professor. O longa tem como premissa acompanhar um garotinho de 8 anos que, a princípio, apresenta diversos distúrbios de aprendizagem. Sua vida é modificada quando um professor de artes fora-da-caixa o ajuda a explorar todo seu potencial.

Milagre Azul (2021)

Ainda no campo dos milagres realizados por seres humanos comuns, o longa turco Milagre Azul” também promete emocionar quem gostou do filme Mucize“. A trama central do filme gira em torno de um orfanato que abriga diversas crianças e é ameaçado de fechamento por falta de dinheiro. É nesse contexto que um misterioso marinheiro se junta aos garotos e ao diretor da instituição na tentativa de ganhar uma competição de pesca e salvar o local com a premiação.

The Butterfly’s Dream (2013)

Outro filme turco pouco conhecido pelos assinantes, mas que também conta com um potencial gigantesco é o longa The Butterfly’s Dream”,lançado em 2013. O filme se passa na Turquia durante a 2ª Guerra Mundial, quando os cidadãos eram obrigados a trabalhar em minas de carvão. A trama, então, acompanha dois poetas que, mesmo em meio a tanta fome e pobreza, se apaixonam pela mesma mulher – e agora, deverão superar as adversidades para conquistá-la e encontrar no amor um refúgio para suas vidas sem sentido.

Carta Para o Primeiro Ministro (2019)

Decolando da Turquia e aterrissando na Índia, outro título imperdível para os fãs de “Mucize” é o longa Carta Para o Primeiro Ministro”, que também explora através do seu enredo o poder transformador das pequenas ações. O longa acompanha um pequeno garoto que viaja da favela onde mora, em Mumbai, até a cidade de Déli, na Índia. Seu objetivo? Entregar ao primeiro ministro uma carta pedindo providências para que outras mulheres de sua cidade não passem pelo mesmo incidente traumático que ele viu sua mãe ser submetida.

Expresso do Destino (2020)

Por fim, um filme que apresenta uma história bem mais leve do que Mucize“, mas ainda é capaz de prender os espectadores em seu enredo envolvente e belas paisagens é o drama romântico Expresso do Destino”. O longa se passa em uma viagem de trem que atravessa a Turquia, e nesse contexto apresenta um casal de desconhecidos que se aproximam e, juntos, descobrem que querem superar os traumas do passado enquanto se entregam a um novo amor.

CONFIRA Também:
Asas da Ambição: conheça a história real que inspirou a nova série turca da Netflix

Você já conhecia a algum desses filmes disponíveis no catálogo da NetflixO que você achou de Mucize“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as principais produções que continuam fazendo sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • […] CONFIRA Também: 7 filmes emocionantes da Netflix para quem gostou de “Mucize” […]

Deixe seu comentário