7 filmes da Netflix pra quem gostou de “Ainda Estou Aqui”

Desde que estreou no catálogo da Netflixna última sexta-feira (8), o filme original Ainda Estou Aqui” (The In Between) tem estado em alta no mundo do entretenimento. Baseado no livro de mesmo nome, o longa tem chamado a atenção do público assinante pelo fato de misturar elementos que remetem aos gêneros de drama e ficção científica.

Com seus acontecimentos sendo narrados em diversos pontos da linha temporal, o filme segue a história de uma garota que perdeu seu namorado em um trágico acidente e agora faz de tudo para corresponder ao contato que ele está tentando estabelecer. Se você gostou do título, confira outros 7 filmes que podem te surpreender e também estão disponíveis no catálogo da Netflix:

Um Olhar do Paraíso

A primeira recomendação da lista é um filme que, apesar de estabelecer relações com Ainda Estou Aqui“, se aprofunda em uma trama inda mais densa. O enredo do longa acompanha a jovem Susie Salmon, que foi assassinada por um vizinho e, a partir desse ponto, vai para um local que fica entre o paraíso e o inferno. Lá, ela deve lidar com seus sentimentos e lidar com o desejo de ajudar seus pais a superarem sua morte, principalmente agora que eles buscam por respostas.

Por Lugares Incríveis

Seguindo a lista de recomendações, o filme Por Lugares Incríveis” também é um daqueles filmes que permitam que os expectadores reflitam sobre a beleza e a efemeridade da vida. O longa tem como premissa acompanhar dois adolescentes que passam por fases difíceis e decidem se aventurar em uma jornada para conhecer locais maravilhosos do estado de Indiana. Nesse processo, eles acabam criando fortes laços e descobrindo maneiras de lidar com suas vivência.

Meu Primeiro Amor

Deixando as produções mais atuais e embarcando em um grade clássico da Sessão da Tarde, o filme Meu Primeiro Amor” narra os acontecimentos recentes na vida de Vada, uma garota que passou a ser obcecada com a morte desde que nasceu. Agora, que seu pai viúvo passou a se apaixonar novamente por uma nova mulher, ela se sente enciumada e recorrerá ao seu novo amigo, Thomas, para lidar com isso. Juntos, eles acabam desenvolvendo o primeiro amor, e as reviravoltas propostas pelo final do filme também apresentam lições sobre como lidar com perdas.

Ainda Estou Aqui
“Ainda Estou Aqui”, “Por Lugares Incríveis” e “Meu Primeiro Amor” são destaques da lista (Imagem: Reprodução/Netflix).

A Última Carta de Amor

Apesar de Ainda Estou Aqui” trabalhar com a ideia de que o amor supera até a morte, algumas vezes esse sentimento também encontra outros empecilhos, como a distância e o tempo. É essa a premissa de A Última Carta de Amor“, onde uma jornalista pretende reunir, depois de ano, um casal de personagens que trocavam cartas em suas juventudes e cresceram marcados pela ausência um do outro.

Querido John

Outro drama que, assim como Ainda Estou Aqui“, é capaz de arrancar emoções dos assinantes da Netflix é o filme Querido John“, que apresenta a história de amor entre um soldado e uma universitária. Após anos tumultuados, o casal é obrigado a manter o relacionamento através de cartas de amor. Essas correspondências, contudo, podem acabar desencadeando ações imprevisíveis capazes de mudar para sempre o futuro de ambos.

As Vantagens de Ser Invisível

Apesar de ter uma abordagem mais descontraída e de amadurecimento, outro filme que retrata a superação de traumas formas de como lidar com a dor é a produção As Vantagens de Ser Invisível“, baseada no livro de mesmo nome. O longa tem como protagonista o garoto Charlie, que escreve cartas para um amigo imaginário na tentativa de expressar seus sentimentos e enfrentar os desafios que é ser um garoto tímido no primeiro ano de colegial. Nessa direção, o filme aborda questões importantes como amizade, romance e o fato de lidar com emoções complexas.

A Barraca do Beijo

Por fim, seria impossível encerrar essa lista sem citar um dos principais trabalhos da atriz Joey King, estrela de Ainda Estou Aqui“. Nesse ponto, contudo, vale destacar que as temáticas e o ritmo desses filmes são completamente diferentes. Aqui, Joey interpreta a jovem Elle, que se vê dividida entre manter uma relação saudável com seu melhor amigo e se envolver romanticamente com seu irmão mais velho – o que acaba desencadeando consequências inesperadas.

CONFIRA Também:
Ainda Estou Aqui: novo sucesso da Netflix mostra que o amor verdadeiro transcende a morte

E você, conhece outro filme disponível na Netflix e indicado para quem gostou de Ainda Estou Aqui“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar