7 filmes da Netflix para quem gostou da ficção científica “Spiderhead”

Desde o começo do ano, quando a Netflix divulgou sua estratégia em lançar ao menos um filme original por semana, alguns títulos promissores tem se destacado dos demais. É esse o caso do longa de ação e ficção científica Spiderhead“, fruto da parceria firmada entre a gigante de mídia e o ator australiano Chris Hermsworth (Thor; No Coração do Mar).

O longa está disponível no catálogo da plataforma desde a última sexta-feira (17), e como já era de se esperar, não demorou muito até que o título estivesse entre os mais assistidos da plataforma de streaming. Reconhecendo isso, o Sobre Sagas selecionou outros 7 títulos que estão disponíveis no catálogo e merecem sua atenção. Confira a lista completa a seguir:

7 filmes da Netflix para quem gostou da ficção científica "Spiderhead"
“Cópias”, “The Titan” e “iBoy” fazem parte da lista de recomendações (Imagem: Divulgação/Netflix).

The Titan (2018)

Na mesma proposta de misturar drama, ação ficção científica, o filme The Titantambém entrega um enredo instigante com reviravoltas de tirar o fôlego. Estrelado por Sam Worthington (Avatar; Fúria de Titãs), o longa se passa no futuro e também apresenta um programa de cientistas do governo, que chama a atenção de uma família que nutre conexões com as forças armadas. Agora, que um membro foi submetido a um experimento de transformação genética, seu lado mais selvagem toma conta enquanto ele desvia do objetivo de salvar a humanidade.

iBoy (2017)

Estrelado por Maisie Williams, atriz que se tornou famosa por interpretar Arya Stark na série “Game of Thrones”, o filme iBoy” também é uma recomendação – mais leve – para quem gostou de Spiderhead“. O longa acompanha um jovem chamado Tom, que ao ver sua namorada sendo vítima de um ataque, acaba sendo baleado. O garoto passa dias em coma e, quando acorda, descobre que pedaços do seu celular agora fazem parte do seu cérebro, o que o confere superpoderes. Agora, com habilidades aprimoradas, ele pretende se vingar do grupo de coordenou o ataque.

Além da Morte (2017)

Outro filme de temática parecida que também está disponível na Netflix é o longa Além da Morte”, estrelado por Elliot Page (The Umbrella Academy; Juno). A trama acompanha alunos de medicina que investigam o que acontece depois da morte, e para isso, se submetem a experimentos diversos. Após induzirem paradas cardíacas, eles passam a ter visões do passado e do futuro, e esses momentos começam a exercer impactos diversos em suas vidas e buscas pela verdade.

Cópias – De Volta à Vida (2019)

Protagonizado pelo astro dos filmes de ação Keanu Reeves (Matrix; John Wick), o longa Cópis -De Volta a Vida” acompanha um neurocientista que perdeu toda a família em um trágico acidente de trânsito. Agora, sem um sentido para sua vida, ele desafia o governo norte-americano ao iniciar um programa de clonagens na tentativa de trazer de volta as pessoas que ama.

Mães vs. Androides (2022)

Estrelado pela atriz norte-americana Chloë Grace Moretz (Carrie – A Estranha; A 5ª Onde), o filme original Mães vs. Androides” também mistura ação e ficção científica em uma trama distópica de tirar o fôlego. O longa acompanha uma garota que descobre estar grávida em um momento conturbado, e após uma série de acontecimentos suspeitos, se vê inserida em um mundo dominado por inteligência artificial. Nove meses depois, prestes a ter seu filho, ela e seu namorado devem enfrentar um mundo pós-apocalíptico enquanto procuram um lugar seguro.

Resgate (2020)

Apesar de fugir bastante da trama de Spiderhead“, outro filme que está disponível na Netflix e é imperdível para quem gosta de Chris Hermsworth é Resgate” (2020). A trama acompanha um agente americano que é incumbido da tarefa de resgatar uma criança mantida refém em Dhaka, capital de Bangladesh. Agora, ele deve enfrentar seus desafios pessoais e traumas do passado enquanto mergulha em uma jornada de estratégia, investigação muitas sequências de ação.

Oxigênio (2021)

Por fim, outro filme que também foge um pouco da proposta de Spiderhead” mas também promete agradar aos fãs do filme por misturar ficção científica suspense é o longaOxigênio“, lançado em 2021 no streaming. O enredo acompanha uma mulher que acorda em uma câmara criogênica e precisa utilizar sua estratégia e tranquilidade para tentar escapar do invólucro. Tudo fica ainda mais tenso quando ela descobre que seu oxigênio tem tempo para acabar, e ela deve correr contra o tempo para sair de lá viva.

CONFIRA Também:
Estes 7 filmes vão estrear na Netflix em junho e merecem sua atenção

Já assistiu ao filme Spiderhead” no catálogo da NetflixJá ouviu falar de alguma dessas outras recomendações? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras produções originais do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar