7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino “A Ira de Deus”

Gostou do filme argentino "A Ira de Deus"? Conheça outros 7 filmes de tirar o fôlego que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Desde que passou a investir em produções internacionais, não é raro que os filmes e séries produzidos em diversos países fora da América do Norte façam sucesso entre os assinantes da NetflixDurante os últimos anos, o mercado latino têm se destacado cada vez mais no catálogo, e o filme argentino A Ira de Deus” é o exemplo perfeito da junção entre uma boa dramaturgia latina e um investimento correto.

Lançado na última quarta-feira (15) na plataforma de streaming, o longa utiliza-se de uma fórmula de sucesso para entregar um enredo investigativo cheio de reviravoltas e mistérios sobre os personagens. Atualmente, o título é o 3° na lista de filmes mais assistidos pelo público brasileiro na plataforma. Confira, a seguir, algumas outras recomendações para quem curtiu A Ira de Deus”:

7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino "A Ira de Deus"
Lista conta com indicações dos mais diversos territórios (Imagem: Divulgação/Netflix).

Presságio (2020)

A primeira recomendação da lista é outra produção argentina cuja premissa de sucesso se aproxima bastante de “A Ira de Deus”. No filme Presságio“, os espectadores têm a oportunidade de acompanhar o trabalho de Pipa Palari, que trabalha como detetive ao lado do seu mentor. Juntos, eles investigam um brutal homicídio que aconteceu na cidade e envolve uma garota de 19 anos. O que o mentor de Pipa não sabe é que, ao mesmo tempo, ela investiga um outro homicídio onde ele está na lista de suspeitos.

Inimigos Íntimos (2018)

Decolando da Argentina e chegando até a França, o filme Inimigos Íntimos” também pode ser uma boa recomendação para quem curtiu A Ira de Deus“. Nesse caso, os espectadores também mergulham em uma jornada investigativa que envolve o policial Manuel e o traficante Driss, que apesar de terem vivido momentos de suas infâncias juntos, acabam seguindo caminhos distintos. Agora, eles terão que superar suas diferenças em uma luta constante pela sobrevivência.

O Guardião Invisível (2017)

Mais uma produção investigativa que mistura drama e suspense no seu desenvolvimento, o filme espanhol O Guardião Invisível” promete arrancar suspiros dos assinantes do streaming. A trama segue a vida de uma policial espanhola que, por ironia do destino, é forçada a voltar para sua cidade natal. Lá, ela é obrigada a encarar os fantasmas do seu passado enquanto investiga e busca o paradeiro de um assassino procurado pela polícia.

O Filho Protegido (2019)

Outro filme recomendado pela própria Netflix para quem curtiu o drama A Ira de Deus” é o longa-metragem norueguês O Filho Protegido”, lançado em 2019. O longa acompanha a vida de Lorenzo, um pintor que vivia em paz com sua esposa e filho. As coisas ganham novos contornos quando ele começa a suspeitar que sua esposa está fazendo de tudo para distanciá-lo do garoto, e agora Lorenzo deverá investigar a razão disso enquanto tenta criar laços com a criança.

A Terra e o Sangue (2020)

Ainda entre os filmes recomendados pela própria Netflix para quem curtiu A Ira de Deus”, o longa de ação A Terra e o Sangue” se destaca por misturar de forma perfeita elementos de drama, ação suspense. Com um ritmo alucinante, a trama se passa ao redor de Said, um serralheiro que mora com sua filha adolescente e se vê em meio a grandes conflitos quando um traficante local esconde cocaína em sua propriedade.  Agora, ele deve lutar para provar sua inocência enquanto tenta sobreviver no meio dessa crise de interesses antagônicos.

Uma Espécie de Família (2018)

Ainda no universo das produções argentinas que fazem sucesso no catálogo da Netflix, Uma Espécie de Família” também é capaz de conduzir o espectador por uma trama cheia de reviravoltas. Dessa vez, o longa narra os acontecimentos na vida de uma médica que sonha em ter um filho, e para isso, encontra uma mulher que passava dificuldades e pretende dar seu bebê para adoção. Isso faz com que Malena, personagem principal, viaje até o local para conhecer seu filho – mas lá se surpreende com a informação que a mãe biológica quer uma quantia de dinheiro em troca da criança. Poderá a protagonista entrar nesse jogo?

Rede de Ódio (2020)

 

Por fim, outra recomendação imperdível para quem curtiu A Ira de Deus” é o longa Rede de Ódio“, que apresenta de forma ainda mais adulta e explícita as consequências de uma investigação e de uma história de tirar o fôlego. A trama acompanha um garoto que tem como hobby incitar ódio contra outras pessoas na internet, mas incapaz de se manter anônimo por muito tempo, acaba sofrendo as consequências dos seus atos.

CONFIRA Também:
Por que esse filme argentino que está entre os mais assistidos está dividindo as opiniões dos assinantes da Netflix

Você já assistiu A Ira de Deus” no catálogo da NetflixJá conhecia alguma dessas outras recomendações da lista? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

2 comentários

  • […] 7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino “A Ira de Deus”;  […]

  • […] CONFIRA Também: 7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino “A Ira de Deus” […]

Deixe seu comentário