Sextou! 7 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção nesse fim de semana

O mês de maio está chegando ao fim, e com isso, a Netflix disponibilizou em seu catálogo os principais títulos que encerram esse período repleto de novidades. O grande destaque da semana, é claro, fica para a série de ficção científica Stranger Things“, que retorna para a plataforma após um hiato de quase 2 anos – ainda assim, outros títulos igualmente relevantes merecem a atenção dos assinantes.

Pensando em você, que gosta de aproveitar o final de semana para acompanhar os principais lançamentos dos streamings, Sobre Sagas elencou 7 estreias recentes  da Netflix que merecem sua atenção durante os próximos dias. Confira a lista completa nos tópicos a seguir:

Sextou! 7 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção nesse fim de semana
“Elis”, “Stranger Things” e “Um Pesadelo de Casamento” são destaques da semana (Imagem: Divulgação/DW/Netflix).

Stranger Things (Série)

Como já citado anteriormente, o grande destaque do mês é o primeiro volume da 4ª temporada de “Stranger Things“, uma das produções de maior sucesso do streaming. Nesse ano, o público acompanha o grupo de amigos enfrentando os dilemas da adolescência em diferentes colégios. Tudo muda quando um mal nunca antes enfrentado ameaça Hawkins, e agora eles terão que se reunirem novamente em uma possível última investida contra os poderes do Mundo Invertido.

Elis (Filme)

Para os fãs de produções nacionais, o filme Elis” é o principal lançamento do streaming nessa semana. O longa acompanha a vida adulta da musicista Elis Regina, que faz shows pelo país e conquista milhares de fãs com suas músicas. O enredo, então, se aprofunda na vida particular da estrela, no seu casamento e na escalada da artista até que ela fosse reconhecida internacionalmente com uma das cantoras mais talentosas do Brasil, mesmo após os altos e baixos de sua vida.

O Segredo de Davi (Filme)

Outra produção relevante que estreou no último domingo (22) no catálogo do streaming é o filme nacional O Segredo de Davi“, protagonizado pelo ator Nicolas Prattes. A trama do suspense acompanha Davi, um estudante de cinema que parece tímido e inofensivo, mas esconde segredos sombrios em seu passado. Após alguns gatilhos, o filme mostra o garoto se transformando em um serial killer reconhecido por filmar suas ações e publicá-las na internet. As coisas ficam mais intensas quando ele perde o controle e sua vida secreta está prestes a ser revelada.

Um Pesadelo de Casamento (Série)

Uma das demandas que a Netflix mais tem percebido durante os últimos meses é o interesse do público assinante por doramas, produções desenvolvidas em países asiáticos. Nesse sentido, a série Um Pesadelo de Casamento“, produzida pela KataoTV, promete ser um dos títulos mais assistidos da semana. O enredo da série mistura romance e comédia em seus episódios semanais, e a trama tem como premissa acompanhar a vida de um casal que, aos 30 anos, está se preparando para casar e acredita que finalmente começarão a ser felizes após tanto trabalho árduo – as coisas, entretanto, parecem não ser tão fáceis quanto aparentam.

Boa Viagem (Filme)

Ainda se tratando de produções internacionais, o filme turco Voa Viagem” também promete fazer sucesso na plataforma. O enredo acompanha um ex-militar que recebe uma difícil missão: viajar até uma cidade desconhecida para impedir que a mulher que conquistou o coração do seu melhor amigo se case com outro homem. Tudo parece acessível até que alguns traumas do passado do personagem venham à tona e o forcem a lutar contra seus medos enquanto tenta cumprir sua nova missão.

Somebody Feed Phil (Série)

Já para quem gosta de séries sobre culinária, a Netflix disponibilizou nessa semana novos episódios de uma produção de grande sucesso: “Somebody Feed Phil“. Os capítulos acompanham o apresentador Phil Rosenthal, famoso internacionalmente pelos seus documentários sobre viagens e comida. Dessa vez, ele embarca em uma jornada para descobrir os segredos da cultura e da culinária das mais variadas cidades pelo mundo.

One Second (Filme)

https://www.youtube.com/watch?v=Ej7FSmzijNE

Por fim, outra estreia recomendada para quem curte produções asiáticas é o filme One Second“, lançado internacionalmente em 2020. O enredo traz um forte apelo político e social ao mostrar um homem que foi mandado para um campo de trabalho após se mostrar como rebelde frente à Revolução Cultural chinesa. Ainda assim, ele consegue escapar do local e embarca em uma jornada para realizar um sonho: assistir a um filme onde sua filha é tida como heroína enquanto estudava para ser modelo frente a um sistema opressor.

CONFIRA Também:
Trinta e Nove: 5 motivos para assistir este dorama na Netflix — e chorar hororres!

Qual desses lançamentos você pretende assistir nesse último fim de semana de Maio? Está ansioso para saber tudo que a Netflix tem preparado para o mês de junho? Para mais informações sobre a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar