HBO Max: Os 7 melhores filmes de ficção científica para assistir no streaming

Quem acompanha os filmes que fazem sucesso nos cinemas e nas plataformas de streaming sabem que, entre os títulos de destaque, os longas de ficção científica têm feito cada vez mais sucesso entre os espectadores.

A seguir, veja uma lista com os melhores filmes de ficção científica disponíveis no HBO Max, escolha o seu preferido e assista hoje mesmo!

Mib — Homens de Preto (1997)

Jay (Will Smith) é um ex policial que é recrutado para trabalhar em uma agência super secreta criada pelo governo dos EUA com a função de monitorar todas as atividades alienígenas que ocorrem na Terra. Após ser admitido na agência, Jay é denominado como “Agente J”, e é colocado para trabalhar como parceiro do Agente K, um dos agentes mais experientes de todos e um dos fundadores da agência.

Ao começarem o seu trabalho, eles descobrem um alienígena fugitivo que está à solta na Terra, e seu plano é assassinar dois embaixadores alienígenas de galáxias que estão em conflito. Eventualmente, K e J acabam se metendo em várias confusões para parar o alienígena fugitivo.

Matrix (1999)

Neo (Keanu Reeves) tem passado por momentos estranhos na sua vida devido a pesadelos estranhos, nos quais ele estava preso por cabos em uma grande máquina que o controlava. Inicialmente, ele achava que fossem só pesadelos normais, mas, à medida que o sonho começa a se repetir cada vez mais, Neo reflete se há um significado para os seus pesadelos e começa a questionar a realidade.

Quando Neo encontra Morpheus (Laurence Fishburne), o homem mais procurado do planeta, Morpheus revela a Neo que a vida que ele vivia é uma mentira, pois ele e todos no planeta estão sendo controlados pela Matrix, um sistema de inteligência artificial que manipula a mente dos humanos fazendo-os pensar que a vida que eles vivem é real enquanto utiliza o cérebro humano para produzir energia para se sustentar.

Neo se junta a Morpheus e outras pessoas para destruírem a Matrix e libertarem as pessoas.

Ghostbusters: Mais Além

Outro filme que saiu dos cinemas e foi direto para o catálogo da HBO Max é o longa Ghostbusters: Mais Além“, distribuído através de uma parceria entre a plataforma e a Sony Pictures. O enredo do filme acompanha uma família composta por dois filhos de uma mãe solo, que se mudam para uma pequena cidade do interior e lá descobrem segredos do seu avô, um dos Caça-Fantasmas originais.

Possessor (2020)

Colin (Christopher Abbott) é um agente de uma organização secreta que utiliza a tecnologia para realizar assassinatos para os seus clientes, que estão dispostos a pagar preços altíssimos. Colin utiliza implantes cerebrais para controlar o corpo de pessoas, fazendo com que elas cometam assassinatos.

Mas as coisas saem terrivelmente erradas quando a inteligência artificial fica presa na mente de um homem cuja vontade por violência é tão grande que acaba se tornando rival da inteligência artificial, que está tentando o controlar.

Guerra dos Mundos (2005)

Ray Ferrier (Tom Cruise) segue a sua vida normalmente até o dia em que a sua ex esposa vem para deixar seus dois filhos com Ray por alguns dias. Enquanto tudo parecia normal, várias máquinas alienígenas saem do chão e começam a fazer um extermínio de toda a vida na Terra.

Enquanto a Terra vivencia um pesadelo, Ray faz tudo o que consegue para proteger os seus filhos dos alienígenas enquanto tenta chegar a Boston para encontrar a sua ex esposa. Porém, os alienígenas não são o único problema que Ray precisa enfrentar.

Duna (2021)

Paul Artreides (Timothée Chalamet) é um jovem prodígio com um futuro brilhante à sua frente e com um destino que vai muito além da sua compreensão. Ele viaja até o planeta mais perigoso da galáxia, não só pelas suas condições climáticas e pelas criaturas que o habitam, mas também pelo fato de o planeta ser o palco de uma guerra.

Ao chegar no planeta, ele precisa garantir a sobrevivência do seu povo e descobrir o segredo do mistério que o envolve.

Interestelar (2014)

Quando as reservas de recursos naturais da Terra estão nos seus limites, um grupo de astronautas da NASA são enviados em uma missão para buscar um novo lugar para garantir a sobrevivência da espécie humana.

A equipe, formada por quatro astronautas, partem da Terra em direção a um buraco de minhoca próximo a Saturno, que os levará para um sistema solar em galáxia longe da nossa, no qual os planetas giram em torno de um grande buraco negro.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
5 filmes que misturam ação e comédia para quem gostou de “O Homem de Toronto” da Netflix

Você já assistiu a algum destes filmes de ficção científica no catálogo da HBO Max? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar