7 melhores mods de Minecraft para usar em 2022

Veja a seguir uma lista com 7 mods para minecraft para jogar em 2022.

Você é um jogador de Minecraft que gosta de usar mods? Então, veja essa lista do Technews com 7 mods para usar em 2022.

Mods são conteúdos adicionais para o jogo que os fãs criam e podem modificar muito o jogo, dependendo do tipo e também da quantidade que foi adicionada. Na comunidade do Minecraft, os mods variam muito, sendo eles desde novos blocos e animais diferentes até veículos e naves espaciais.

1. Optifine

(Imagem: Reprodução/Optifine)
(Imagem: Reprodução/Minecraft-Resoursepacks)

Optifine é um mod que permite ao jogador ter opções avançadas sobre os gráficos do jogo. Com o Optifine, o jogador pode adicionar Shaders (que são sombras, pois o Minecraft não as possui), aumentar muito a distância de renderização do mundo, aumentando a visão do jogador, jogar com gráficos HD, caso o seu computador for mais poderoso

Se o seu computador for mais fraco, você também pode reduzir os gráficos, diminuir a qualidade das sombras que você instalou e customizar a qualidade dos gráficos da forma que você quiser.

2. Xaero’s Minimap

(Imagem: Reprodução/Xaero's Minimap)
(Imagem: Reprodução/9Minecraft)

Como o nome já indica, é um mod que adiciona um pequeno mapa no canto superior direito da tela. Com ele, o jogador tem uma visão do mundo ao seu redor, facilitando a sua locomoção.

Além disso, o mapa também pode mostrar mobs e itens caídos no chão. Outra função é deixar marcações no mapa, que podem ajudar o jogador a se mover no mundo sem se perder. Por fim, o mapa também funciona no subterrâneo ao explorar cavernas, minas abandonadas e ravinas.

3. Terraforged

(Imagem: Reprodução/Terraforged)
(Imagem: Reprodução/Terraforged/www.9minecraft.net)

Este mod modifica os cenários do jogo, deixando-os mais realistas, detalhados e imersivos, além de aumentar a qualidade do jogo. O mod também oferece uma customização avançada do terreno para o jogador. Graças a tudo isso, se tornou um dos mods mais famosos do jogo.

4. BIOMES O’ PLENTY

(Imagem: Reprodução/Biomes o' Plenty)
(Imagem: Reprodução/TLauncher)

Assim como o mod acima, ele foi feito para modificar e melhorar o visual do jogo. Ele adiciona novos blocos, biomas e mais. Se for combinado com o Terraforged, o Minecraft terá um visual incrível, com montanhas, vales, planícies e florestas com um visual maravilhoso.

5. Just enough itens

(Imagem: Reprodução/Just Enough Items)
(Imagem: Reprodução/CurseForge)

Se você não é muito familiarizado com o jogo, talvez você encontre algumas dificuldades ao tentar fazer as receitas de criação dos itens. Ou se você joga Minecraft há algum tempo e ainda não é bom com as receitas, esse mod é para você.

Ele permite ao jogador visualizar receitas de quaisquer itens do jogo através de uma interface ao lado do inventário. Além disso, caso tenha algum mod a mais instalado, as receitas dele também vão aparecer na interface.

6. Decocraft

(Imagem: Reprodução/Decocraft)
(Imagem: Reprodução/Decocraft/minecraftmods.com)

As opções de decoração no Minecraft Vanilla ( ou seja, do jogo sem mods) são limitadas, mas o Decocraft corrige isso. Com ele, há uma grande variedade de objetos de decoração para o seu mundo, com mesas, cadeiras, camas, janelas, relógios, instrumentos musicais, estátuas, pratos e mais. Tudo isso fará uma grande diferença ao construir uma casa ou qualquer outro tipo de construção.

7. Carpenter’s Block

(Imagem: Reprodução/Carpenters Block
(Imagem: Reprodução/Carpenters Block/minecraftmodskin.com)

Ao construir uma casa, mansão, castelo etc., alguma parte pode não ficar muito boa com os blocos que estão à disposição na versão vanilla. Para melhorar, talvez recorrer a curvas mais retas e suaves fizesse alguma diferença, ou então a detalhes que não podem ser criados sem o uso de mods .

É exatamente isso que esse mod faz: ele adiciona mais opções de blocos e escadas que não estão disponíveis no jogo normal. Com ele é possível criar escadas de terra, concreto, lã etc. Também é possível combinar a textura de dois blocos diferentes em um, ter blocos com ângulos de 45° graus e mais. Se for combinado com o Decocraft, você terá bons resultados ao construir e decorar sua casa.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
PlayStation 4 ficará mais tempo no mercado

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário