7 produções LGBTQIA+ para assistir no Star+ nesse Mês do Orgulho

Você é assinante da plataforma de streaming Star+? Confira aqui 7 produções com temáticas LGBTQIA+ para assistir nesse Mês do Orgulho.

Já estamos na metade do mês de junho, também conhecido como o Mês do Orgulho  para a Comunidade LGBTQIA+. Com o passar do tempo, diversos filmes e séries originais têm reconhecido a importância de retratar os dilemas dessa comunidade através dos seus roteiros, e desde o início do mês o Sobre Sagas tem oferecido recomendações de títulos que abordam essa temática de forma responsável.

Nesse sentido, o Star+plataforma de streaming cujo conteúdo se volta para o público adulto da Disney, conta com diversos filmes e séries que marcaram época ao abordar assuntos caros as pessoas que pertencem ao grupo LGBTQIA+. Sabendo disso, selecionamos 7 produções que estão disponíveis no catálogo e merecem sua atenção nesse mês do orgulho. Confira:

7 produções LGBTQIA+ para assistir no Star+ nesse Mês do Orgulho
“Com Amor, Simon”, “Pose” e “Modern Family” estão entre as recomendações (Imagem: Divulgação/Disney).

Modern Family (11 Temporadas)

A primeira recomendação da lista é uma produção exclusiva da plataforma: a série Modern Family“, produzida pelo canal norte-americano ABC. A série acompanha o cotidiano de uma família cujas personalidades diversas os colocam em situações inusitadas e divertidas. A série retrata de forma leve temáticas como aceitação e romance LGBTQIA+ ao ter como protagonistas os personagens Mitchell Cam, casal que adota uma criança vietnamita para constituir família.

Pose (3 Temporadas)

Já a segunda recomendação da lista é a premiada série original Pose“, que retrata de forma madura e aprofundada diversas temáticas e problemas que afligem a comunidade LGBTQIA+. O enredo central da série se passa nos anos 80 e tem como protagonista Blanca (MJ Rodriguez), uma personagem que participa de diversas festas para o público LGBTQIA+ e testemunha as histórias de vida de várias pessoas que são marginalizadas pela sociedade.

Com Amor, Simon (Filme)

Já para quem curte filmes que, apesar de uma pegada leve, consegue passar boas mensagens, a recomendação da lista é o longa Com Amor, Simon“, baseado no livro de sucesso de mesmo nome. O longa acompanha um garoto que vivia uma vida normal – exceto pela sua preocupação constante em esconder sua sexualidade de todos. A trama, então, conduz os espectadores pela jornada de Simon em se aceitar como é. Tudo fica ainda mais intenso quando ele passa a se corresponder com um colega de escola, que conversa anonimamente com ele pela internet.

Love, Victor (2 Temporadas)

Se você já assistiu e gostou de Com Amor, Simon“, outro título que merece sua atenção no catálogo do Star+ é a série original Love, Victor“, que se passa no mesmo universo do filme. Os episódios acompanham a vida de um novo garoto que se muda para a cidade de Simon e se matricula na Creekwood High School. Tal como o protagonista do filme, ele encontra dificuldades em entender e aceitar sua sexualidade, e para isso, ele conta com as lições da história de Simon para que possa amadurecer sua mentalidade em relação ao que realmente é.

Meninos Não Choram (Filme)

Para quem busca produções mais antigas sobre a temática LGBTQIA+, outra produção digna de assistir é o filme Meninos Não Choram“, cujo enredo central acompanha a vida de Brandon Teena, que nasceu com o sexo feminino e se descobre como homem. As coisas ficam mais complexas quando ela passa a desenvolver um relacionamento com uma mulher e, vivendo numa cidadezinha rural do Nebraskaé obrigada a lidar com um mundo que ainda não a aceita como é.

O Segredo de Brokeback Mountain (Filme)

Lançado em 2005, o filme O Segredo de Brokeback Mountain” é uma das produções com temáticas LGBTQIA+ mais premiadas da história do cinema. Vencedor do Oscar e de Globos de Ouro, o longa acompanha os personagens Jack e Ennis, que tiveram um rápido contato sexual enquanto trabalhavam em um rancho quando mais jovens. Décadas depois, após casarem com mulheres e constituírem famílias, eles voltam a se corresponder e marcam encontros, mantendo uma relação que perdura por anos.

This Is Us (6 Temporadas)

Por fim, outra série que também é exclusiva do Star+ e merece a atenção do público é o drama This Is Us“, que reflete sobre diversas temáticas de forma bastante sensível. A série acompanha um grupo de personagens que enfrentam os mais diversos dilemas, e juntos devem aprender a lidar com os problemas e as reviravoltas da vida. Nesse sentido, a trama apresenta os dilemas de William, pai de um dos protagonistas que se assume como gay aos 60 anos de idade e precisa lidar com os diversos preconceitos e desafios impostos pela sociedade.

CONFIRA Também:
Bel-Air: série reboot de “Um Maluco no Pedaço” já está disponível no Star+. Vale a pena assistir?

Você conhece alguma outra produção do Star+ que retrata, de forma responsável, temáticas sobre o mundo LGBTQIA+? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • […] CONFIRA Também: 7 produções LGBTQIA+ para assistir no Star+ nesse Mês do Orgulho […]

Deixe seu comentário