7 produções religiosas da Netflix pra assistir neste Corpus Christi

Semana da feriado é sempre um oportunidade para conferir produções religiosas ou cheias de fé, disponíveis em streamings como a Netflix, e para esse Corpus Christi nós montamos uma lista que pode te acompanhar durante todo o dia.

Filmes e séries com teor religioso ou que traduzem os ensinamentos de Cristo, são sempre muito buscados para serem assistidos em família, e a Netflix conta com uma boa quantidade de opções nesse estilo.

Confira a seguir 7 produções, entre filmes e séries, que selecionamos para você.

Maria Magdalena – Série

A série Maria Magdalena tem como protagonista a figura icônica apresentada nas histórias bíblicas.

Nessa produção de 60 episódios, conhecemos Maria Madalena, mulher que após ser salva por Jesus Cristo, decide desafiar a sociedade de sua época e se torna uma das seguidoras e defensoras mais dedicadas do homem que ela acredita ser o Filho de Deus.

Os Dez Mandamentos – Filme

Nessa que é uma das produções religiosas mais famosas do Brasil e que está disponível na Netflix, a persona bíblica de Moisés se encontra como o motivador de toda a história.

Nesse filme, que é um resumo da novela bíblica da Rede Record, o público acompanha a jornada de Moisés, criado como filho do líder do Egito, mas que após receber um chamado divino, descobre que é o escolhido de Deus para salvar seu povo.

Ressurreição – Filme

Em Ressurreição, um centurião Romano cético tem sua falta de fé testada ao ser enviado pelo rei para acabar com os rumores da ressurreição do evangelista judeu, Jesus de Nazaré.

Sem um corpo e precisando lidar com uma legião de crentes, pode ser difícil manter sua posição incrédula depois de tantos relatos de fé.

Messiah – Série

Messiah é uma série da Netflix que levantou muita polêmica no Oriente Médio quando foi lançada, graças a alegoria que cria en volta da maior figura religiosa do mundo. A produção foi cancelada depois da primeira temporada, mas tem uma abordagem tão interessante que ainda assim vale a pena ver.

Na história, estranhos “milagres” passam a acontecer ao redor do mundo e sempre com uma figura envolvida nos acontecimentos: um homem chamado al-Masih. Sua crescente popularidade levanta uma alerta na CIA, que fará tudo para provar que ele não passa de uma fraude.

Uma Chamada para a Redenção – Filme

Filmes com mensagens bonitas sobre superação através da fé, também são numerosos na Netflix e Uma Chamada para a Redenção é um bom exemplo.

Nesse filme nigeriano, após uma tragédia pessoal, Sade entra em uma profunda depressão. A partir disso, ela é levada á uma jornada de autodescoberta, onde a fé será o principal motor para que ela e aqueles próximos de si, tenham suas vidas transformadas.

Milagre Azul – Filme

Milagre Azul é mais um filme de amor, superação e fé, disponível na Netflix e que deve emocionar muita gente nesse feriado.

Um orfanato repleto de crianças, há anos passa por uma fase muito difícil, com estrutura precária e falta de insumos básicos. Disposto a salvar o local e dar uma vida melhor para os órfãos, um dos tutores, ao lado de um barqueiro, decide levar suas crianças para uma competição que pode pagar um prêmio milionário, suficiente para mudar suas vidas.

À Prova de Fogo – Filme

Nesse filme, um bombeiro dedicado é um dos maiores exemplos dentro de seu batalhão, no entanto, a relação com sua esposa em casa está passando por um momento crítico.

Ausente, seu casamento está por um fio, mas quando seu pai aparece e propõe ao casal um desafio intensivo que pode provar o amor de um pelo outro, ele percebe que essa batalha pode não estar completamente perdida.

CONFIRA Também:

Mulher desconfia que escritor está por trás das tragédias de sua vida neste novo drama argentino da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar