7 séries da HBO Max para quem gostou de “A Escada”

Desde que estreou na HBO Max com seus episódios semanais, a série original A Escada” (The Staircase) tem se tornado um dos títulos de maior sucesso da plataforma de streaming. Isso acontece porque, para além de seu elenco de sucesso, a produção ainda conta com um enredo de tirar o fôlego que apresenta reviravoltas investigativas em cada um dos seus capítulos.

O que nem todos sabem é que, nos últimos anos, a HBO já vinha investindo reiteradamente em produções de drama e suspense que giram em torno de investigações criminais. Os resultados, na maioria das vezes, são séries que apesar de curtas sempre prendem os espectadores durante seus capítulos. Confira, a seguir, algumas recomendações de títulos para quem curtiu A Escada” no streaming:

7 séries da HBO Max para quem gostou de "A Escada"
Séries com Nicole Kidman, Kate Winslet e Reese Whitherspoon fazem parte das recomendações (Imagem: Divulgação/HBO).

Mare of Easttown

A primeira recomendação da lista é uma série de investigação criminal que ganhou a atenção do público e dos sindicatos da temporada de premiações em 2021. Estrelado por Kate Winslet, o drama Mare of Easttown” acompanha a vida de uma detetive do interior investigando um assassinato que chocou os moradores de uma pequena cidade da Pensilvânia. A série, então, mostra a personagem tendo que lidar com seus problemas pessoas e o descrédito no seu trabalho enquanto tenta descobrir o que aconteceu com a garota. Se você gosta de títulos com uma trama instigante e cheia de reviravoltas, “Mare of Easttown” é a escolha perfeita.

Big Little Lies

Outro título que também teve sua reputação reconhecida por prêmios de dramaturgia é a série Big Little Lies“, que conta com 2 temporadas no streaming. O enredo acompanha a vida de mulheres cujas famílias escondem segredos obscuros. As vidas de todas elas são entrelaçadas quando seus filhos são envolvidos em um caso de agressão do colégio, e agora, elas devem lutar para terem seus segredos protegidos enquanto um assassinato que envolve o grupo começa a ser investigado pela polícia local.

The Undoing

Estrelado por Nicole Kidman (Big Little Lies; Os Outros), o drama The Undoing” também é uma excelente recomendação para quem gosta de séries com reviravoltas sobre investigações criminais. O enredo acompanha uma psicóloga que, após anos de trabalho árduo, alcança o auge de sua vida com sucesso profissional e a família que sempre sonhou. Tudo começa a desmoronar quando seu marido desaparece após um assassinato que chocou a cidade, e as descobertas feitas pela personagem a colocarão no meio de um turbilhão de acontecimentos enquanto busca a verdade.

The Night Of

Lançada em 2016, a série The Night Of” não é uma produção tão popular como as anteriores, mas também conta com um enredo de tirar o fôlego. A trama acompanha um homem que acorda com uma mulher desconhecida esfaqueada ao seu lado, e a partir desse ponto, passa a ser suspeito do seu assassinato. Agora, ele precisará da ajuda de um advogado impopular para provar suas inocência e denunciar as condições injustas as quais foi submetido enquanto era considerado culpado.

Smother

Partindo para as produções internacionais, o drama irlandês Smother” também é uma boa recomendação para quem curtiu A Escada” na plataforma de streaming. A série começa quando o marido da personagem principal é encontrado morto em uma praia próxima de casa. Agora, ela se encarregará de investigar o que aconteceu enquanto segredos sombrios de sua família são revelados através dos episódios – provando que apesar de próximos, nenhum deles se conhecem verdadeiramente.

Sharp Objects

Ainda na direção de séries sobre investigações criminais, o drama Sharp Objectstambém se apresenta como uma obra digna de atenção. Estrelada por Amy Adams (O Homem de Aço; A Mulher na Janela), a série acompanha uma repórter que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica e retorna à sua cidade para investigar dois assassinatos misteriosos. Agora, ela precisará lidar com os traumas do seu passado, sua relação conturbada com a família e as revelações chocantes sobre o caso, que acrescenta diversas reviravoltas e cenas de tirar o fôlego ao enredo.

The Flight Attendant

Por fim, outra recomendação para quem curtiu A Escada” é a série original The Flight Attendant“. Aqui, vale ressaltar que o título apela mais para sátiras e conta com um enredo bem mais descontraído que o novo drama do streaming. A trama acompanha uma comissária de bordo que acorda com ressaca ao lado de um cadáver em um hotel em Dubai, e agora, ela precisa retornar a sua rotina enquanto tenta ocultar as provas que a relacionam ao crime. Conseguirá ela sair ilesa da investigação que segue o caso? É uma questão que a série busca responder.

CONFIRA Também:
A Escada | Conheça a série de true crime que está fazendo sucesso na HBO Max

Você está acompanhando os episódios de A Escada” no catálogo da HBO MaxJá conhecia algum desses outros títulos? Para mais informações sobre as principais produções originais do serviço de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar