7 séries da Netflix pra quem gostou de “Intimidade”; qual vale mais a pena?

Desde que sua primeira temporada entrou no catálogo da Netflixna última sexta-feira (10), a série original Intimidade” tem estado entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming. Para além do elenco de sucesso, parte considerável do seu sucesso se deve ao roteiro bem construído, que mistura elementos de drama, investigação e suspense em uma trama cheia de reviravoltas.

Toda a repercussão que envolve a série certamente faz com que novas pessoas procurem por mais títulos parecidos para assistir no catálogo, e pensando nisso, o Sobre Sagas elencou 7 séries imperdíveis que também estão disponíveis na plataforma e são recomendadas – por diversos motivos – a quem gostou de Intimidade“. Confira a seleção completa:

7 séries da Netflix pra quem gostou de "Intimidade"; qual vale mais a pena?
“Inacreditável”, “Anatomia de um Escândalo” e “Clickbait” fazem parte da seleção (Imagem: Divulgação/Netflix).

Anatomia de um Escândalo (2022)

A primeira recomendação da lista para quem curtiu Intimidade” é a série original Anatomia de um Escândalo“, produção baseada no livro de sucesso que estreou esse ano na plataforma de streaming. O enredo também se passa quando um escândalo sexual coloca em risco a carreira de um proeminente ministro do Reino Unido, e agora ele irá fazer de tudo para demonstrar sua inocência enquanto o público descobre novos detalhes sobre seu passado e um segredo sombrio que envolve a advogada de acusação.

Inacreditável (2019)

Outra série que acompanha os acontecimentos após um caso de escândalo sexual é a produção Inacreditável“, cuja primeira e única temporada está disponível na plataforma. O enredo acompanha uma garota que denuncia à polícia o fato de ter sido estuprada dentro do seu apartamento. Acontece que, alguns dias depois, ela se retrata do ocorrido e impede a investigação, que só consegue ser retomada quando duas renomadas detetives assumem o caso e apresentam a sensibilidade necessária para lidar com a questão.

Como Defender um Assassino (2014-2020)

Outra série que também envolve, em diversos capítulos, superexposição das redes e vazamento de informações chocantes é o drama Como Defender um Assassino“, produzido pelo canal norte-americano ABC. A trama, dividida em 6 temporadas, acompanha a trajetória da advogada criminalista Annalise Keating, que seleciona um grupo de alunos promissores para trabalhar em seu escritório e lidar com os mais diversos tipos de processos criminais.

House of Cards (2013 – 2018)

Ao se falar da história da Netflixé impossível não falar sobre a série política House of Cards“, primeira produção original da plataforma de streaming. Aqui, os roteiristas também reúnem escândalos, investigação e assuntos referentes à política em uma trama cheia de reviravoltas. A trama central da série é focada na ambição de Francis Underoowd, polêmico personagem capaz de fazer de tudo para ter poder. A produção, então, navega pelos corredores da Casa Branca enquanto mostra detalhes sobre os bastidores do poder norte-americano e como o protagonista está disposto a desafiar todos os limites para conquistá-lo.

Clickbait (2021)

https://www.youtube.com/watch?v=h9YSRtJ2IwY

Ainda na direção de mostrar os impactos que a tecnologia podem causar na vida de uma pessoa, a série Clickbait” também é outra aposta de sucesso da plataforma de stremaing. O enredo mistura drama e suspense ao acompanhar os acontecimentos posteriores ao sequestro de Nick Brewer, um jovem cuja vida passa a a depender de um jogo online. Agora, sua família e amigos irão atrás de respostas sobre seu sumiço enquanto cada escolha pode custar-lhe a vida.

O Poder e a Lei (2022)

Voltando aos lançamentos de sucesso desse ano, outro título recomendado para quem curtiu Intimidade” é a série original O Poder e a Lei“. A trama também aborda poder e os limites da lei ao fazer com que Mick Haller, um advogado que estuda seus casos dentro dentro do seu carro, defenda um famoso playboy estadunidense acusado do crime de homicídio. Inicialmente tido como uma maneira de ganhar dinheiro, o caso toma conta da vida de Mick e o coloca em meio a conflitos que podem custar sua própria sobrevivência.

Você (2018 – 2021)

https://www.youtube.com/watch?v=prEl9IHo1aQ&t=35s

Por fim, outra série que também aborda, em suas subtramas, o limite entre o o que é público e o que é privado é a série Você“, baseada nos livros de mesmo nome. A trama acompanha Joe Goldberg, personagem excêntrico que passa a nutrir diversas obsessões pelas mulheres que se apaixona. O desejo e a obstinação de Joe pela vida dessas mulheres acabam tornando-o capaz de fazer de tudo para mantê-las sobre controle, e expô-las da pior forma também é algo que está em jogo.

]Intimidade se torna uma das séries mais vistas da Netflix; 5 motivos pra você dar uma chance a ela

Você já assistiu Intimidade” no catálogo da NetflixJá chegou a dar uma chance para alguma outra dessas recomendações? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os títulos e tudo aquilo que faz sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar