7 séries que utilizam a música “Running Up That Hill” em cenas marcantes

Desde o final do último mês, quando a 4ª temporada de Stranger Things” estreou no catálogo da Netflixuma das faixas de sua trilha sonora original voltou a ficar em alta nos principais rankings de músicas ao redor do mundo. O sucesso  Running Up That Hill”, composto e lançado por Kate Bush como um single em 1985, contagia os ouvintes pelo seu ritmo instigante e mensagem potente, gerando as mais diversas sensações durante a evolução de sua letra.

Apesar da participação da música na série ter contribuído bastante para sua ascensão nas listas de mais ouvidas, a composição já esteve presente em cenas marcantes de diversas outras produções. Sabendo disso, o Sobre Sagas listou 7 séries que contam com Running Up That Hill” na trilha sonora de sequências de destaque. Confira a seleção:

7 séries que utilizam a música "Running Up That Hill" em cenas marcantes
“How To Get Away with Murder, “Stranger Things” e “The Vampire Diaries” contam a música em cenas marcantes (Imagem: Divulgação/ABC/Netflix/The CW).

Stranger Things (Temporada 4, Episódio 4)

É claro que essa lista não poderia começar sem citar a integração da música na trilha sonora de Stranger Things“, em uma das cenas que ficou conhecida como a mais marcante de todo o Volume I desse novo ano. No 4° episódio, os fãs conseguem ver Max sendo sequestrada pelo vilão Vecna, e é nesse momento que seus amigos descobrem que Running Up That Hill” é sua música preferida, e então, decidem reproduzir a faixa na tentativa de salvar a amiga. Nesse caso, a tensão da letra escrita por Kate Bush se une perfeitamente ao clima da série, que potencializou ao máximo o significado e o ritmo da composição.

Onde Assistir: Netflix

Pose (Temporada 1; Episódio 1)

A versão original de Running Up That Hill”, composta e gravada por Kate Bush,  também dá as caras em uma cena marcante do episódio piloto de “Pose”, onde a canção fica marcada como a música do casal Stan Angel. Nesse caso, a composição é utilizada para dar ênfase a dois mundos completamente diferentes que se colidem em torno de um sentimento – já que Angel  ganha a vida com sexo e Stan traz todo um histórico moralista do cara heterossexual de Wall Street.

Running Up That Hill
Pose utiliza música enquanto mostra relacionamento de Angel e Stan (Imagem: Reprodução/Fox).

Onde Assistir: Star+

The Vampire Diaries (Temporada 1, Episódio 1)

Apesar de nem muitos reconhecerem a música na trilha sonora da série, um cover de Running Up That Hill” apareceu logo no primeiro capítulo de The Vampire Diaries“, em uma cena onde Stefan Salvatore é questionado por seu sobrinho, Zach, sobre o verdadeiro motivo dele ter retornado para a cidade. A série utiliza o instrumental e um trecho da música em sua versão regravada pela banda Placebo, que também apareceu em outras produções de sucesso.

Onde Assistir: HBO Max

How To Get Away with Murder (Temporada 5, Episódio 12)

Ainda se tratando da versão regravada pela banda Placebo, a música Running Up That Hill” também integra uma cena bastante marcante da 5ª temporada de How To Get Away with Murder”. A faixa é utilizada na trilha sonora das sequências finais do capítulo, onde é possível ver diferentes personagens seguindo caminhos diferentes e tomando decisões capazes de mudar suas vidas. O grande destaque fica para o momento em que Annalise, Bonnie Frank descobrem que o corpo de Ronald Miller,  da Promotoria local, foi encontrado.

Onde Assistir: Star+

Big Little Lies (Temporada 2, Episódio 6)

Outra série de sucesso que também conta com Running Up That Hill” em sua trilha sonora é a premiada Big Little Lies“. A 2ª temporada mostra um encontro inusitado de Ed Tori, personagens que foram traídos pelos seus pares. Enquanto compartilham seus traumas, é possível escutar o cover de Placebo acrescentando tensão e evolução à cena até o momento em que eles decidem que a melhor forma de superar os acontecimentos recentes é indo para cama um com o outro.

Música faz parte de cena do arco de superação do personagem Ed (Imagem: Divulgação/HBO).

Onde Assistir: HBO Max

The O. C. (Temporada 3, Episódio 25)

Mais uma produção que utiliza Running Up That Hill” para inserir complexidade e tensão a sequências marcantes é a produção The O.C.“, que conta com a música no episódio final da sua 3ª temporada. Aqui, a canção ganha um papel simbólico gigante ao mostrar Ryan tendo que seguir em frente após a morte de Marissa, acontecimento que marca a trama da temporada e apresenta um processo de amadurecimento dos personagens, que agora já não fazem mais parte do Ensino Médio.

Onde assistirGloboplay

NCIS: Los Angeles (Temporada 2, Episódio 16)

Outro exemplo completamente diferente de utilização de Running Up That Hill” aparece na 2ª temporada da série criminal NCIS: Los Angeles”. A canção é utilizada em um conflito armado onde um caminhão é assaltado na frente da polícia. A sequência de ação é importante para a evolução dos personagens G. Callen (Chris O’Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J). Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=luk0WLh9AM0

Onde assistirGloboplay

CONFIRA Também:
Ator confirma mortes no final da 4ª temporada de “Stranger Things” quem pode deixar a série?

Você conhece algum outro exemplo de utilização da música Running Up That Hill” em séries de sucesso? Qual dessas cenas listas acima é a sua preferida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as músicas e séries que bombam no mundo do entretenimento, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar