99 Pop anuncia novas funções e integração com o Google Street View

O aplicativo de caronas da 99 Pop estará passando por algumas mudanças de funcionalidade nos próximos anos tanto para o aplicativo dos clientes como para o que os motoristas utilizam.

Entre as mudanças e novidades estão recursos de realidade aumentada para orientação em aeroportos, praças e centros públicos, além de uma nova integração de sistema com a ferramenta de visualização realística do Google Street View.

O aplicativo pretende estabelecer novos métodos práticos para ajudar na utilização do sistema, tornando o programa mais útil para se localizar e com maior segurança para o usuário e para o motorista.

Se você quer saber mais a respeito das novidades e mudanças que vem por aí no aplicativo da 99 Pop, confira o texto a seguir.

Anúncio da reformulação do aplicativo da 99 Pop

No dia 2 de dezembro a 99 soltou mais algumas informações sobre os planos de mudança do aplicativo para o próximo ano de 2021. Eles pretendem incluir uma variedade de funções novas para garantir facilidade e segurança ao usuário e ao motorista.

A primeira delas é a implementação de um sistema de realidade aumentada que utilizará as câmeras do celular. Para isso o aplicativo vai utilizar uma inteligência artificial que reconhece localizações, integrando assim vários elementos de HUD para auxiliar em direcionamento.

O usuário que for utilizar esse sistema de realidade aumentada poderá ver em tempo real as imagens da câmera alteradas com setas, placas, informações e outros dispositivos que permitem facilidade na localização e na hora de chegar em um destino.

Agora no mês de dezembro a empresa pretende realizar testes no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, para entender melhor as necessidades do cliente e como essa tecnologia poderá auxiliar nas viagens.

Além de Confins a nova funcionalidade iniciará testes nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro a partir do começo de 2021.

Integração com o Google Street View

O aplicativo da 99 também vai trazer uma nova integração com os sistemas de imagem realista do Google Street View. Com essa nova função o usuário contará com fotos reais das localizações marcadas, assim como um guia prático de como chegar lá.

No caso de estar em aeroportos ou localizações que contam com a função de realidade aumentada, o Street View ainda proporcionará fotos com marcações para que o usuário entenda as direções e agilize o processo de embarque.

As fotos serão usadas para indicar pontos de localização e referência, rotas simplificadas e confirmações de viagem.

Inteligência artificial cuidando da segurança

Outra mudança anunciada para o começo de 2021 é a implementação e testes de uma Inteligência Artificial (IA) no aplicativo. Ela será responsável por permanecer em contato com o usuário enquanto o mesmo está, ou pretende entrar, em uma viagem com um motorista 99.

O objetivo é garantir a segurança de ambas partes do serviço. Dessa forma o aplicativo pode manter contato direto e integral com o usuário enquanto a viagem acontece, pronto para saber de qualquer problema que possa ser relatado.

O chat com a IA poderá ser ativado por comando de voz e conterá procedimentos de segurança em caso do cliente relatar problemas de padrão com a viagem. Seja uma questão de alteração de rota, parada inesperada ou falta de motorista a IA estará pronta para solucionar.

Novidades para os Motoristas

Os motoristas também ganharão sua dose de mudanças da 99. Com a reformulação do aplicativo agora será possível para o colaborador criar metas e um planejamento de receitas para organizar seu trabalho.

A nova funcionalidade trará opções de tempo como planejamentos mensais e semanais para os motoristas que poderão organizar seu serviço diretamente por dentro do aplicativo. Essa ferramenta dispensa a necessidade de planilhas e métodos externos e integra o serviço diretamente ao planejamento.

Não só isso, os colaboradores ainda contarão com uma loja com promoções, descontos e benefícios exclusivos, além de opções de compra de produtos e serviços. Nessa loja poderão utilizar o sistema de carteira da 99, o 99Pay.

A carteira digital da empresa também irá garantir atendimento, a partir do começo de 2021, a todas as cidades que possuem o serviço. Atualmente a cobertura atende 9 capitais, sendo que mais de 1.600 delas contam com motoristas ativos.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário