Spotify anuncia atualizações para a versão Premium do seu serviço de streaming

A plataforma de streaming anunciou ontem, quinta-feira dia 18 de outubro de 2018, uma atualização para o Spotify Premium, que de acordo com a companhia tem o objetivo de oferecer aos assinantes uma experiência ainda mais pessoal e intuitiva.

Foram implementadas três atualizações, Navegação simplificada, Pesquisa personalizada e Rádio do artista sem fim, que começaram a ser lançadas ontem, para todos os assinantes Premium no iOS e Android.

Navegação Simplificada

A plataforma explicou que redefiniram a navegação para auxiliar os usuários assinantes Premium a encontrarem rapidamente o que procuram, uma vez que o objetivo é deixar o aplicativo mais intuitivo e organizado. Por isso a interface foi renovada em três guias principais, “Início (Home), Buscar (Search) e Sua Biblioteca (Your Library)”.

Com uma Navegação simplificada os assinantes Premium poderão obter ótimas recomendações no Google Places, descobrir novas opções com a Busca e acessar músicas, artistas, playlists e podcasts favoritos na Sua Biblioteca.

Pesquisa Personalizada

O Spotify explicou que a pagina de busca foi reprojetada e agora está mais precisa, sendo capaz mostrar resultados de artistas, músicas, álbuns e podcasts de maneira mais rápida e com base nos gostos do usuário Premium, a ferramenta ainda irá explorar novos resultados para exibir recomendações personalizadas.

Foi destacado ainda que no topo da tela, os assinantes poderão encontrar seus Top Gêneros e descobrir facilmente a música que melhor reflete seu humor.

Rádio do artista sem fim ou Endless Artist Radio

O Endless Artist Radio é um novo recurso capaz de gerar uma ótima playlist baseada nos seus artistas ou músicas favoritas, uma vez que cria uma lista infinita e exclusiva condizente com os gostos musicais do usuário Premium.

Vale destacar que está lista é atualizada regularmente para manter um fluxo de escuta personalizado para o usuário. O Spotify explicou ainda que está playlist também poderá ser baixada para reprodução offline.

O Spotify está implementando está atualização de forma gradual, então caso ainda não tenha recebido, fique tranquilo que em breve estará disponível para todos os assinantes Premium.

Fonte: Newsroom Spotify

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário