A Bang & Olufsen eliminará sua submarca B & O Play

A Bang & Olufsen, marca dinamarquesa que projeta produtos de áudio e televisores de alta qualidade, anunciou na semana passada durante a apresentação do relatório de resultados fiscais anual da empresa, a decisão de unificar a submarca B & O Play ao nome da empresa principal Bang & Olufsen. Desta maneira os produtos da submarca B & O Play, serão lançados no nome da empresa principal Bang & Olufsen.

A submarca B & O Play foi criada com o intuito de alcançar todos os público, através de produtos de qualidade e mais  acessíveis. Contudo o último relatório fiscal de lucros revelou que a submarca cresceu e representa quase metade (47%) da receita anual da empresa, o que motivou uma mudança.

A empresa então optou por realizar pesquisas com seus consumidores e constatou que muitos não percebiam a diferença entre as principais linhas Bang & Olufsen e B & O Play. Após estas descobertas a empresa dinamarquesa decidiu fundir a submarca B & O Play ao nome da empresa principal Bang & Olufsen.

Está mudança possibilitará que a empresa realize inovações nos produtos, até então da submarca B & O Play, que trarão maiores custos benefícios aos clientes e ainda agregarão mais valor aos produtos.

Os produtos da submarca B & O Play já estão disponíveis no site principal da empresa, no entanto ao clicar para comprar o cliente é encaminhado ao site da submarca B & O Play, que continua funcionando normalmente.

A Bang & Olufsen está consolidando esta absorção da submarca B & O Play de maneira gradual, por isso está transição poderá durar alguns meses.

Fontes: The Verge e Engadget 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário