A Caminho de Casa: Conheça o “filme de cachorro” que tem emocionado os assinantes da Netflix

E os fãs de “filmes de cachorro” que se apaixonaram completamente por O Resgate de Ruby já podem comemorar porque acaba de chegar à Netflix mais uma opção no mesmo estilo que deve emocionar os assinantes. A Caminho de Casa está há um tempinho entre os filmes mais assistidos da plataforma e existem alguns motivos para você também entrar nessa onda.

Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, o filme foi lançado nos cinemas em 2019, e não é um original Netflix. Ainda assim, com a chegada na plataforma, o filme atingiu um público muito maior, e deve fazer a diversão de várias famílias durante o feriado prolongado.

Confira a seguir todos os detalhes sobre A Caminho de Casa e por que esse filme deve entrar na sua lista para assistir no final de semana, especialmente se você tem crianças em casa.

Sobre A Caminho de Casa

a-caminho-de-casa-conheca-o-filme-de-cachorro-que-tem-emocionado-os-assinantes-da-netflixNesse filme emocionante, Bella é uma cachorrinha que encontrou a família perfeita quando ainda era uma filhote.

Vivendo em uma casa cheia de amor e brinquedos, ela acaba se perdendo de seus donos e é levada para um abrigo muito longe de seu lar. Sem saber exatamente como voltar para casa, Bella acaba iniciando uma jornada corajosa para reencontrar sua família.

Nesse caminho, ela encontrará algumas boas almas dispostas a ajudar e diversos desafios que a farão ganhar experiência e ainda mais esperanças de voltar para seu lar.

Produção

A Caminho de Casa não é a primeira história “canina” criada por W. Bruce Cameron. O autor também é responsável por outro grande sucesso literário que também ganhou filme: Quatro Vidas de um Cachorro.

Com sua experiência em criar histórias emocionantes sobre nossos melhores amigos de quatro patas, não foi exatamente uma surpresa quando A Caminho de Casa também se tornou um best-seller e teve seus direitos adquiridos para virar filme.

Cameron escreveu o roteiro do filme ao lado de sua esposa, Cathryn Michon, e durante a produção do filme, ocorrida em meados de 2018, o maior desafio foi encontrar uma “protagonista canina” que conseguisse passar o “espírito” da Bella da história.

Dessa forma, iniciou-se uma busca em vários abrigos de animais dos Estados Unidos, opção escolhida especialmente como forma de promover o ato de adoção de animais.

Assim, foi no Centro de Controle de Animais do Tennessee, que os produtores encontraram Shelby, a cachorrinha fofa e esperta que dá vida à Bella no filme.

A Caminho de Casa estreou em 28 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Elenco

O elenco de A Caminho de Casa é composto por alguns nomes conhecidos da indústria cinematográfica.

Começando por Brice Dallas Awards, que, apesar de não mostra o rosto, na versão original do filme em inglês, é a responsável por dublar os pensamentos da cachorrinha Bella.

Jonah Hauer-King é o jovem ator que dá vida a Lucas Ashley Judd interpreta a mãe do ator no filme, ambos os donos de Bella.

Para além desses, outros atores no elenco são Alexandra Shipp, Edward James Olmos, Wes Studi, Chris Bauer, Barry Watson, Tammy Gillis, entre outros.

Por que assistir A Caminho de Casa na Netflix

A Caminho de Casa é naquele estilo de filme fofo e emocionante que muitas pessoas não se cansam de ver. Mas, já avisamos que, se você é do tipo que não gosta de clichês e sempre espera grandes inovações em filmes, talvez essa produção não atenda suas exigências.

Para todos os outros que amam um bom filme estilo “sessão da tarde”, daqueles para assistir sem preocupações, com a família e esquecer da vida por alguns bons minutos, esse longa é perfeito. E sim ele é um pouquinho mais infantil do que outros do gênero, o que não tira em nada sua qualidade. Muito pelo contrário.

Bella é um serzinhos cativantes e sua relação com a família que a acolhe, deixa o coração de crianças e adultos, quentinho. Da mesma forma, toda a jornada em busca de seu lar, e as aventuras pelas quais ela precisa passar, são empolgantes e muito gostosas de assistir.

Enfim, um filme difícil de desagradar e para quem já está pensando nisso, a gente esclarece que o dog não morre no final!

Bora lá curtir A Caminho de Casa sem grilos e com o coração aberto!

CONFIRA Também:

As Garotas de Cristal: filme que aborda os dramas do universo do balé está entre os mais assistidos da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar