Lionsgate confirma gravações de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” para 2022

Executivo da Lionsgate compartilhou informações sobre a produção de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", spin-off de 'Jogos Vorazes".

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Uma das sagas de maior sucesso no universo literário e cinematográfico está prestes a ganhar uma nova adaptação! O livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, também escrito pela autora Suzanne Collins, se trata de uma história que se passa 64 anos antes dos acontecimentos conhecidos por todos na trilogia Jogos Vorazes“,  publicada no final da década de 2000.

O interesse da Lionsgate em fazer novas produções baseadas no universo de Jogos Vorazes” vem de antes mesmo do anuncio do livro ser divulgado. Ainda em 2017, o CEO da companhia, Jon Feltheimer, já havia comentado sobre a intenção de produzir spin-offs através de uma sala de escritores que explorassem os conceitos do material original. A concepção desses possíveis spin-offs, entretanto, não foi necessária: em junho de 2019, Suzanne Collins anunciou junto à Scholastic que estava trabalhando em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“.

No mesmo dia, Joe Drake, executivo da Lionsgate, confirmou ao Deadline que a empresa já estava trabalhando e contava com a ajuda de Collins na adaptação do livro, que foi lançado oficialmente no Brasil pela Editora Rocco em 2020. Já hoje, em uma reunião com os acionistas da empresa e alguns analistas de Wall Street, Drake deu algumas atualizações sobre a produção do título.

De acordo com as informações do executivo (via Deadline), o filme está programado para estrear entre o final de 2023 e início de 2024, e o processo de pré-produção está “indo muito, muito bem” dentro dos estúdios. O longa contará com o retorno do diretor Francis Lawrence, que assinou a direção dos três últimos filmes da franquia, e o roteiro será assinado pelo escritor Michael Arndt (Star Wars: O Despertar da Força; Oblivion), que contará com a ajuda de Collins durante o desenvolvimento.

Na mesma entrevista, Drake revelou que tem o objetivo de iniciar a produção no primeiro semestre de 2022. Com isso, é bastante provável que a Lionsgate divulgue informações sobre o elenco e equipe do filme nos próximos meses, e que novos detalhes sobre a adaptação sejam compartilhados em breve pela produção do filme, que dessa vez é comandada por Nina Jacobson (Jogos Vorazes; Podres de Ricos), Brad Simpson (Diário de Um Banana; O Pintassilgo) e a própria Suzanne Collins, que assinam como produtores do projeto.

CONFIRA Também:
LISTA | Tudo que já sabemos sobre o filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Outro tema discutido durante a reunião de acionistas foi o tão aguardado retorno da indústria cinematográfica, que agora terá seus melhores filmes lançados nos cinemas novamente. “Existe um público que quer voltar [aos cinemas]. Eu acredito que o mercado irá retornar… Será uma plataforma forte e robusta para monetizarmos nossos filmes”, comentou o cineasta.

Quais são suas expectativas para a adaptação cinematográfica de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?  Ansioso para o início das gravações? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e sua produção!

Fonte: Deadline

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário