A série ‘A Cozinheira de Castamar’ vai ganhar uma 2 temporada?

Descubra aqui quais são as chances de a série A Cozinheira de Castamar, mais recente sucesso da Netflix, ganhar uma Temporada 2.

A série 'A Cozinheira de Castamar' vai ganhar uma 2 temporada? (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um dos mais recentes sucessos da Netflix foi a série A Cozinheira de Castamar, que estreou no Brasil no dia 9 de julho de 2021. Mesmo já tendo se passado literalmente um mês desde o lançamento, a série ainda tem gerado bastante engajamento nas redes sociais e uma dúvida tem prevalecido em relação às demais: A Cozinheira de Castamar vai ou não ganhar uma temporada 2?

Se você tem ou já teve esta mesma dúvida, confira esta matéria do Tech News Brasil e descubra quais são as chances de a série A Cozinheira de Castamar ser renovada para uma segunda temporada!

A Cozinheira de Castamar pode ganhar uma 2 temporada?

Essa é uma pergunta um pouco problemática de ser respondida. Isso porque, até o momento, o Atresmedia Studios e o Buendía Estudios, responsáveis pela produção da série, ainda não confirmaram a renovação para uma segunda temporada. O que é um pouco estranho, já que a série fez bastante sucesso na Espanha (onde foi lançada primeiro), no Brasil e em diversos outros países.

Porém, há uma boa razão para a confirmação ainda não ter acontecido: embora siga por caminhos próprios, a série A Cozinheira de Castamar é baseada num livro espanhol, chamado La cocinera de Castamar e escrito pelo autor Fernando Múñez. E, até o momento, este livro não possui uma continuação.

Em outras palavras, caso a série A Cozinheira de Castamar venha a ganhar uma Temporada 2, os responsáveis pela produção da série, como a criadora Tatiana Rodríguez e os diretores Iñaki Peñafiel e Norberto López Amado, precisariam seguir por um caminho à parte, inventando um desdobramento inédito.

O que não seria algo inédito na televisão: no passado, algumas séries baseadas em livros também precisaram seguir por caminhos próprios por terem ultrapassado as obras nas quais se inspiraram. O principal caso que vem à mente é o da série Game of Thrones, que ultrapassou a publicação dos livros da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano G. R. R. Martin, que, ao contrário da série, ainda não teve uma conclusão. Porém, o caminho pelo qual os show runners da série seguiram decepcionou bastante os fãs.

Portanto, o Atresmedia Studios, o Buendía Estudios e a Netflix possuem duas opções: aguardar até que Fernando Múñez escreva uma continuação para o primeiro livro (o que pode demorar bastante ou até mesmo não vir a acontecer), ou firmar um acordo com o autor para que a série siga por um caminho próprio. Essa segunda possibilidade é plausível, já que a própria primeira temporada modificou bastante alguns dos acontecimentos do livro.

Confira também:
Stranger Things | Novo teaser confirma 4ª temporada apenas em 2022

Quem voltaria para uma segunda temporada?

Em uma Temporada 2 de A Cozinheira de Castamar, alguns nomes certamente estariam presentes. Como, por exemplo, os de Michelle Jenner (Clara Belmonte), Roberto Enríquez (Diego de Castamar), Fiorella Faltoyano (Doña Mercedes), María Hervás (Amelia), Clara Chacón (Adela) e Jean Cruz (Gabriel).

Além disso, novos nomes certamente se juntariam ao elenco, introduzindo novos personagens que ajudariam a movimentar a trama. Nesse sentido, os estúdios responsáveis pela produção teriam liberdade para criá-los, o que abre uma infinidade de possibilidades e dificulta possíveis previsões.

O que poderia acontecer numa segunda temporada?

Como nem os estúdios nem os fãs têm no momento algum material no qual se basear para uma 2ª temporada de A Cozinheira de Castamar, tudo o que nos resta é especular com base nos acontecimentos da primeira temporada.

Em uma segunda temporada, certamente veríamos os desdobramentos da decisão de Diego de cancelar seu casamento com Amelia para ficar com a cozinheira de Castamar, Clara. A desistência de Diego de seu título de Duque seria um aspecto a ser explorado numa Temporada 2, pois o personagem precisaria se adaptar a uma realidade completamente nova.

Além disso, embora a primeira temporada tenha um final bonito, sabemos que a vida quase nunca é feita de “e viveram felizes para sempre”. Em uma Temporada 2 de A Cozinheira de Castamar, Clara e Diego poderiam encontrar ainda mais obstáculos para permanecerem juntos — inclusive um natural desgaste da relação. Contrariada, Amelia também poderia arquitetar algum plano para acabar com a relação dos dois — e a inocência do pai de Clara, que foi comprovada no final da primeira temporada, poderia novamente ser colocada em xeque.

Quando uma segunda temporada da série seria lançada?

Uma vez que uma segunda temporada de A Cozinheira de Castamar não foi nem ao menos confirmada, ela demoraria bastante para ser lançada na Netflix.

Caso a renovação acontecesse até dezembro de 2021, as gravações aconteceriam muito provavelmente na primeira metade de 2022, possivelmente nas mesmas locações da primeira temporada, ou seja, em Madrid, Segovia e Cuenca. Nesse caso, a série só chegaria ao catálogo da Netflix na segunda metade de 2022 ou, na pior das hipóteses, apenas em 2023.

Convém lembrar ainda que, por conta da atual pandemia de Covid-19, que tem tornado a produção de séries e filmes bastante conturbada, há chances de a série atrasar ainda mais, podendo ser lançada entre a segunda metade de 2023 e o começo de 2024.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e leia também:
Cobra Kai | Tudo o que já sabemos sobre a Temporada 4

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

7 + 5 =