A Cozinheira de Castamar | 10 séries para quem gostou do novo drama da Netflix

Gostou de "A Cozinheira de Castamar", novo drama espanhol da Netflix? Confira outras 10 séries IMPERDÍVEIS que você deve conhecer.

A Cozinheira de Castamar

Desde que passou a investir em territórios internacionais, uma das principais estratégias da Netflix para diversificar ainda mais o seu catálogo é apostar em títulos que narram determinado período ou a cultura de diferentes locais. É nesse sentido que a plataforma de streaming adquiriu recentemente os direitos de distribuição da série espanhola A Cozinheira de Castamar“, um drama de época.

A série, que conta com 12 episódios no total, foi produzida originalmente pela emissor  de TV Antena 3, também responsável por sucessos como “La Casa de Papel”.  A audiência que o drama de Clara Diego fez na Espanha foi capaz de impulsionar a série para os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento em diversos países, e com isso, o título chamou a atenção da gigante de mídia.

Agora, que todos os episódios já estão disponíveis no catálogo da plataforma, os espectadores de A Cozinheira de Castamar” devem estar se perguntando o que assistir até que a emissora renove a série para um novo ano. Sabendo disso, o Sobre Sagas preparou uma lista exclusiva com 10 indicações de séries parecidas com “A Cozinheira de Castamar para que você possa assistir imediatamente. Confira:

Bridgerton

Sinopse: Daphne Bridgerton, a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca.
Elenco Principal: Phoebe Dynevor, Jonathan Bailey, Regé-Jean Page
Disponível emNetflix

The White Queen

Sinopse: The White Queen se passa durante a Guerra das Rosas, quando os Yorks, representados pela cor branca, e os Lancasters, sob a cor vermelha, lutaram por 30 anos pelo controle da Inglaterra.
Elenco Principal: Rebecca Ferguson, Amanda Hale, Faye Marsay
Disponível em: Starzplay

CONFIRA Também:
THE NEVERS | HBO divulga primeiro teaser de série de época sobre heroínas

Downton Abbey

Sinopse: No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley, um advogado com pensamentos modernistas.
Elenco Principal: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Maggie Smith
Disponível emPrime Video

The Spanish Princess

Sinopse: Charlotte Hope vive a jovem e obstinada Princesa da Espanha para casar com o Príncipe Arthur e se tornar Rainha da Inglaterra. No entanto, quando o marido morre subitamente, ela vira suas atenções para o novo herdeiro do trono.
Elenco Principal: Charlotte Hope, Ruairi O’Connor, Alicia Borrachero
Disponível em: Starzplay

The Tudors

Sinopse: The Tudors é uma série televisiva que recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor deste drama televisivo, que mostra um Henrique VIII muito diferente do que aparece nos livros de história.
Elenco Principal: Jonathan Rhys-Meyers, Tamzin Merchant, Joss Stone
Disponível em: Starzplay

Reign

Sinopse: Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.
Elenco Principal: Adelaide Kane, Torrance Coombs, Megan Follows
Disponível em: Globoplay

The Crown

Sinopse: Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do pai, ela dá os primeiros passos em direção ao trono, a começar pelas audiências semanais com os primeiros-ministros. Ela assume a coroa com 25 anos, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.
Elenco Principal: Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter
Disponível em: Netflix

Outlander

Sinopse: Claire Randall  é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas. Elenco Principal: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
Disponível em: Netflix, Starzplay

Harlots

Sinopse: Na Londres do século 18, Margaret Wells (Samantha Morton) é uma mulher que precisa conciliar os papeis de dona de bordel e mãe solteira. Porém uma casa rival começa a atcar diretamente seu negócio, liderada por Lydia Quigley (Lesley Manville), uma mulher imperiosa e sem escrúpulos.
Elenco Principal: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
Disponível em: Star Premium

Game of Thrones

Sinopse: Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos.
Elenco Principal: Kit Harington, Emilia Clarke, Peter Dinklage
Disponível emHBO Max

Você já conhecia alguma dessas séries? Tem alguma outra recomendação para quem gostou de “A Cozinheira de Castamar”, da NetflixCompartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre seus filmes e séries preferidos!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

5 comentários

  • Você usou a mesma sinopse para Outlander e Harlou.

  • Eu gosto muito das séries da net flix

  • Excelente série

  • As sinopses de Outlander e Harlots estão trocadas

    Obs: amei as recomendações

Deixe seu comentário