A Família Perfeita: Nova comédia Espanhola tem conquistado assinantes!

Se você gosta bastante de filmes de comédia, então você provavelmente também vai gostar de A Família Perfeita. A Netflix lançou recentemente mais uma comédia e dessa vez é Espanhola. O filme traz tudo o que outras comédias trazem: cenas engraçadas, bom humor, piadinhas etc. Se você é fã desse tipo de conteúdo, A Família Perfeita é para você — e a seguir nós vamos te explicar o porquê!

Sobre a produção de A Família Perfeita

O filme havia sido lançado nos cinemas da Espanha em 3 de dezembro de 2021, mas só foi lançado na Netflix recentemente. Inclusive, a diretora, Arantxa Echevarría, teve esse filme como seu primeiro trabalho após ter ganhado um prêmio de melhor diretora no Festival de Cannes, em 2019, por ter dirigido o filme Carmen & Lola (2018).

A Família Perfeita: Nova comédia Espanhola tem conquistado assinantes! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
A Família Perfeita: Nova comédia Espanhola tem conquistado assinantes! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Um Pouco sobre o elenco

Vários rostos conhecidos do cinema e da televisão espanhola estão presentes no filme, como, por exemplo: Belén Rueda (O Orfanato – 2007), José Coronado (Um Contratempo – 2016), Gonzalo de Castro ( As Fúrias – 2016), Pepa Aniorte ( Minha Querida Confraria – 2018), Carolina Yuste (Até o Céu – 2020). Outros atores que também participaram são: Gonzalo Ramos, Jesús Vidal, Lalo Tenorio  e Maria Hervás.

Sinopse de A Família Perfeita

O filme conta a história de duas famílias, a família de Lucía (Belén Rueda) e a família de Sara (Carolina Yuste). Desde que Lucía se casou, ela tem focado em controlar todas as ações dos membros de sua família, conseguindo, segundo ela, a “família perfeita”.

Porém, quando seu filho consegue uma namorada chamada Sara, uma garota com grande liberdade e de uma família completamente diferente, a família de Lucía começa a desabar, pois ela começa a perder totalmente o controle de tudo. Agora, Lucía tem que aceitar o fato de que a sua família não é tão perfeita como ela havia achado.

Opinião de fãs e críticas

Embora o filme esteja fazendo um sucesso até que bom na Netflix, as opiniões estão bem divididas. Por exemplo, atualmente o filme na Netflix está com uma avaliação de 58% na própria Netflix, o que não é baixo, mas também não é muito alto. Isso é um sinal de que muitas das pessoas que assistiram o filme não gostaram muito.

Inclusive, várias criticas feitas na internet também estão muito divididas, com muitas defendendo o filme e muitas indo contra. Por exemplo, no IMDB, o filme está com uma nota de 5,4/10. As opiniões negativas são similares entre os fãs, com críticas mencionando aspectos como roteiro previsível, atuação forçada, diálogos infantis, piadas sem graça etc. Além disso, muitas das piadas parecem ter funcionando muito bem entre o público espanhol, mas não com o público do restante do mundo.

Mesmo que o filme não tenha sido recebido com muito carinho pelo grande público, ainda há alguns motivos para assisti-lo. Talvez seja um bom filme para assistir com a família, inclusive pela temática, como aqueles que passam na Sessão da Tarde e que valem a pena ver apenas para dar uma descontraída.

Mas não se deixe ser influenciado pelas opiniões das pessoas: é melhor se você assistir o filme e tirar as suas próprias conclusões.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 Séries de tribunal da Netflix para quem gostou de “O Poder e a Lei”

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar