A Garota de Oslo 2ª Temporada | O que já sabemos sobre essa possibilidade?

a garota de oslo 2ª temporada

A série de suspense criminal A Garota de Oslo, estreou em dezembro na Netflix e desde então, se tornou uma das preferidas entre os fãs desse gênero. Com um sucesso significativo, uma pergunta frequente entre os espectadores da produção é: A Garota de Oslo vai ganhar uma 2ª temporada?

Como você viu aqui, apesar de não ser baseada em um caso verídico, A Garota de Oslo foi inspirada em casos gerais enfrentados por pessoas que estão à mercê de grupos terroristas. Com isso, muita gente se interessou por essa trama e a deixou por vários dias entre as produções mais assistidas da Netflix.

Então, se você faz parte do time que também está na expectativa para ver a continuação dessa história, nessa matéria a gente te conta o que já sabemos sobre isso.

Confira a seguir.

Teremos uma 2ª temporada de A Garota de Oslo?

a garota de oslo

Tendo estreado no dia 19 de dezembro de 2021 na Netflix, A Garota de Oslo havia sido lançada alguns meses antes em seus canais originais na Noruega e em Israel. No caso, em abril e em junho.

Desde então, não houveram notícias sobre uma renovação da série para 2ª temporada.

Mas calma, isso não necessariamente quer dizer que essa possibilidade não existe. O que acontece é que muitas produtoras que acabam vendendo os direitos de distribuição de suas produções para a Netflix, acabam aguardando o desempenho dessas na plataforma, para só então decidir se vale a pena fazer uma renovação.

Como faz apenas um mês (até o momento) que A Garota de Oslo estreou mundialmente, o mais provável é que a Netflix ainda leve mais um tempo para decidir se irá ou não tentar um acordo com a produtora original para a encomenda de mais episódios.

Claro que, além da audiência, também é preciso avaliar se após o desfecho da primeira temporada a história consegue manter fôlego para sustentar mais dez episódios. Do contrário, uma renovação pode não fazer muito sentido.

O desfecho da primeira temporada

No final da primeira temporada de A Garota de Oslo, vemos que a protagonista Pia e também Nadav acabam retornando para casa. Se a série tivesse mantido apenas isso no final, realmente não haveriam precedentes para uma continuação.

No entanto, próximo ao final, o líder do grupo terrorista revela que tem um vídeo das negociações secretas e que pode acabar publicando o material a qualquer momento.

Com isso, fica claro o interesse dos produtores da série em dar uma continuação para a história, já que a partir dessa ameaça, outros desdobramentos da negociação, poderiam ser explorados.

Apesar disso, também é um fato que, se a história terminar por aí, ao menos o público teve um desfecho para o caso principal do sequestro dos jovens.

Quando estreia a 2ª temporada de A Garota de Oslo?

Claro que sem confirmação, não há como saber quando uma 2ª temporada de A Garota de Oslo poderia estrear.

Porém, considerando justamente essa não confirmação até agora, o mais certo é que, mesmo se a série acabar sendo renovada, a 2ª temporada não chegue a Netflix nesse ano.

Com período de pré-produção, gravações e pós-produção, além do fechamento de novo contrato de distribuição, o mais provável é que a sequência da série (caso aconteça) acabe chegando ao streaming apenas em 2023, quiçá até depois disso.

De qualquer forma, o que resta aos fãs é aguardar por algum comunicado da gigante do streaming. E para não perder qualquer novidade sobre o assunto, não deixe de continuar acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

CONFIRA Também:

A Fuga das Galinhas 2 | Netflix divulga imagem, título e data de estreia da sequência

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar