A Google está repensando as URLs na Web

A Google celebrou 10 anos do navegador Google Chrome, no início desta semana, quando divulgou diversas atualizações de designer e implementação de novos recursos. Agora a  multinacional de serviços online e software está repensando as URLs na Web.

As pessoas têm muita dificuldade em entender os URLs“, disse Adrienne Porter Felt, gerente de engenharia do Chrome  em entrevista à Wired. “Eles são difíceis de ler, é difícil saber qual parte deles deve ser confiável e, em geral, não acho que os URLs funcionem como uma boa maneira de transmitir a identidade do site. Por isso, queremos nos mover em direção a um local onde a identidade da Web é compreensível para todos – eles sabem com quem estão falando quando estão usando um website e podem pensar se podem confiar neles. Mas isso significará grandes mudanças em como e quando o Chrome exibe URLs. para desafiar como os URLs devem ser exibidos e questioná-los, já que estamos descobrindo a maneira correta de transmitir identidade“.

O foco da companhia agora é identificar como as pessoas usam as URLs para tentar encontrar uma alternativa que melhore a segurança e a integridade de identidade na Web. A equipe do Chrome vem repensando as URLs a algum tempo, lembrado que já realizou teste do recurso “chip de origem” que mostrava apenas o nome do domínio principal, caso os usuários quisessem ver o URL completo existiam ações especificas para acessá-las, recurso que a companhia não chegou a implementar efetivamente.

A Google informou ainda que o objetivo não é atualizar as URLs por acaso, mas sim aprimorar uma visão que já está em vigor, já que a identificação da entidade é fundamental para o modelo geral de segurança da Web.

Parisa Tabriz, diretor de engenharia da Chrome disse “Mas eu sei que tudo o que propomos será controverso. Esse é um dos desafios de uma plataforma realmente antiga e aberta. A mudança será controversa, seja qual for a forma. Mas é importante que façamos algo, porque todos estão insatisfeitos. por URLs. Eles meio que são ruins.”, no entanto não expos quais são os planos da companhia.

Fonte: Wired

Outras notícias recentes sobre a Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário