Por que esse filme argentino que está entre os mais assistidos está dividindo as opiniões dos assinantes da Netflix

"A Ira de Deus" é o novo filme argentino e polêmico da Netflix. Nessa matéria a gente explica o porquê da divisão de opiniões sobre ele.

Não demorou nada para que mais um filme lançado na Netflix gerasse polêmica entre os assinantes da plataforma devido ao seu enredo, e o novo alvo de divisão de opiniões entre os espectadores é o longa A Ira de Deus  que deu o que falar no último fim de semana.

Suspense argentino, o filme faz uma mistura de enredos que acabou não agradando muito algumas pessoas, ainda que a parcela daqueles que realmente gostaram do longa seja bastante considerável.

Semelhante a outras polêmicas envolvendo filmes como A Filha Perdida, O Pai que Move Montanhas e até o oscarizado Ataque dos Cãeso principal ponto de desentendimento entre quem gostou e não gostou do filme parece ser o seu roteiro.

Bem, se você não viu ainda, ou já viu e está no meio dessa divisão toda, confira a seguir alguns pontos que podem explicar a não unanimidade de A Ira de Deus.

Sobre A Ira de Deus

por-que-esse-filme-argentino-que-esta-entre-os-mais-assistidos-esta-dividindo-as-opinioes-dos-assinantes-da-netflix

Nesse filme, Luciana é uma mulher que já alguns anos sofre com diversas perdas misteriosas de membros de sua família.

Certa de que seu antigo patrão, um misterioso e recluso escritor, está por trás das mortes, ela decide pedir a ajuda de uma jornalista ambicioso para provar suas suspeitas.

Suas investigações, no entanto, podem deixar claro que chegar a conclusão que ela deseja e proteger o único membro ainda vivo de sua família, podem ser uma grande desafio.

Motivos para A Ira de Deus não ser unanimidade na Netflix

Veja a seguir alguns motivos que acabaram fazendo com que algumas pessoas odiassem A Ira de Deus, e outra parcela do público gostasse muito do longa.

Linha temporal

Começando pela primeira coisa que vem sendo alvo das críticas de quem não gostou do filme: a linha temporal.

É fato que boa parte do público prefere produções que seguem uma linha temporal única, pois se entende que a história é mais fácil de entender dessa forma.,

Pois bem, em A Ira de Deus são justamente as idas e vindas no tempo que desenham toda a história e levam o público a conhecer as tragédias da vida de Luciana (Macarena Achaga), a protagonista, e o porquê de suas desconfianças em relação a seu ex-patrão (Diego Peretti).

Para quem gostou do filme, esse acabou sendo um ponto alto do enredo, já que as coisas não são entregues de uma única vez e as idas e vindas no tempo mantém o suspense por trás da história. Para a parcela que não gostou, isso só serviu para confundir toda a história.

O Enredo

O enredo do filme acabou sendo o principal ponto de ruptura entre o público que assistiu ao filme, isso porque, ao que parece, algumas pessoas esperavam acompanhar um história diferente, ou pelo menos, mais conclusiva.

Focada em uma série de mortes que atingiu a vida de Luciana no passado e a motivação e possível envolvimento de seu ex-patrão, um escritor misterioso, em cada uma delas, para muitas pessoas a morbidez da história e seu ritmo vagaroso, foi demais e acabou desagradando.

Para a outra parte do público, no entanto, a forma bem amarrada como todos os fatos vão se costurando ao longo do filme, foi motivos para elogios e muitos desses espectadores entenderam a necessidade de interpretar as ações dos personagens por si mesmos para chegar a uma conclusão.

Final deixado em aberto

Por fim, o final do filme foi mais um grande motivo para críticas negativas para quem não gostou do longa.

Pois bem, A Ira de Deus, como já sugerido, acaba não entregando todas as respostas que algumas pessoas poderiam esperar encontrar no final, e isso foi um banho de água fria para alguns espectadores.

O filme assume a abordagem de que cada pessoas deve tirar as próprias conclusões, ainda que várias pistas sejam deixadas ao final que podem corroborar com a ideia principal que motivou toda a trama.

Para além disso, a forma como alguns personagens terminam, também não agradou todo mundo, deixando bem claro que muitas pessoas ainda rechaçam a ideia de “o mal vencer no final” ou o que as pessoas consideram como “mal”.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix que você precisa ficar atento nessa semana (20 a 26 de junho)

E você, faz parte do grupo de pessoas que gostou ou do que odiou A Ira de Deus na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

1 comentário

  • […] CONFIRA Também: Por que esse filme argentino que está entre os mais assistidos está dividindo as opiniões dos ass… […]

Deixe seu comentário