A Lenda de Candyman: Estreia, Enredo, Elenco e Mais

Com a onda do cinema que há algum tempo procura relançar grandes sucessos do cinema mundial, A Lenda de Candyman é uma das grandes apostas do cinema de terror, outro gênero que tem ganhado cada vez mais destaque por entre os consumidores de conteúdo.

Está querendo saber mais sobre o lançamento da nova versão da Lenda de Candyman? Veja aqui quando está prevista sua estreia, qual é o enredo e se possui alterações, o elenco que dará vida aos personagens e demais possibilidades.

Fique por dentro de como funcionará e saiba mais.

A Lenda de Candyman: Estreia, Enredo, Elenco e Mais

O filme de terror que seria lançado em 2020 possui a mesma premissa do já existente do ano de 1992. Ele é conhecido por ser o primeiro filme de horror a lidar com o conceito de lenda urbana no cinema.

O enredo do filme é sobre um escravo que foi morto em uma tortura ao se envolver com a filha de seu senhor, sendo espancado, sua mão decepada e ao ser amarrado, ser lambuzado de mel para que abelhas e formigas picassem o mesmo. Depois de um século, ele retorna a vida, mas com um gancho no local de sua mão que foi decepada, sendo necessário apenas repetir seu nome cinco vezes em frente a um espelho para que reapareça.

Essa é uma lenda urbana muito famosa nos Estados Unidos da América, da qual é pesquisada pela antropóloga Helen Lyle, que no filme, executa o ritual e assim, acaba transformando sua vida em um verdadeiro inferno.

O novo filme

Candyman

Não só esperado por ser uma nova versão de um filme já existente, Candyman foi escrita por Bernard Rose, mas, terá um roteiro adaptado escrito por Jordan Peele em parceria com Win Rosenfeld, além da diretora Nia DaCosta.

O novo elenco contará com os seguintes nomes:

  • Yahya Abdul Mateen II como Anthony McCoy/Candyman;
  • Teyonah Parris como Brianna Cartwright;
  • Nathan Stewart Jarret como Troy Cartwright;
  • Colman Domingo como William Burke;
  • Vanessa Williams como Anne Marie McCoy;
  • Carl Clemons como Jameson;
  • Tony Todd como Daniel Robitaille;
  • Mark Montgomery como Detetive Lipez.

Vale a pena lembrar que o primeiro teve como personagem principal Tony Todd como Candyman, aparecendo no novo filme como um easter egg esperado pelos fãs da primeira produção.

O filme será ambientado na mesma vizinhança que o filme original, sendo que agora se passará em uma zona urbanizada de Chicago. O filme trará em sua diferencial uma transformação lenta do protagonista, do qual não será um monstro logo de cara, mas irá se transformando aos poucos em um vilão.

Outro ponto que merece destaque é de que o filme tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, isso porque possui muitas cenas de sangue e linguagem com referências sexuais. Outro destaque é que em alguns lugares, o filme será lançado com o título de “Say My Name”, com a afirmação de que há uma certa falta de familiaridade com a saga cinematográfica.

Estreia prevista

O filme tinha sua estreia prevista para o dia 11 de junho, porém, acabou sendo empurrado para o dia 27 de agosto de 2021, devido a nova pandemia do Coronavírus. Mas, ainda há quem diga que o filme só chegará aos cinemas no ano de 2022, dessa forma, ainda não existe previsão certa para quando será sua grande estreia.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar